terça-feira, 27 de março de 2012

Daniel Berg biografia


Daniel Berg 

Daniel Berg nasceu em Vargon, Suécia. Viveu ali até seus 17 anos, Ele e sua família congregavam numa igreja do vilarejo, a qual todos ajudaram construir, Berg descreve que sua contribuição foi: trazer pedras para os alicerces. 

Depois de completar 17 anos ele fez sua primeira viagem a América do norte, tempo depois ele começou a trabalhar de fundidor no estado da Pensilvânia, e conseguiu tirar um diploma de Fundidor Especializado. 

Depois de oito anos nos Estados Unidos, ele sentiu o desejo de voltar a Suécia para rever seus pais. Conta Berg que depois de rever seus pais, percebeu que quase nada na sua cidade havia se modificado, a não ser seu melhor amigo e companheiro de infância, havia se mudado e morava numa cidade próxima onde pregava o evangelho, ele ficou sabendo disso através da mãe de seu amigo e ela insistiu muito para que ele o visitasse.

Através dessa informação ele também ouviu falar do Batismo com Espírito Santo, ficou muito interessado nisso, leu a Bíblia com muita atenção e então resolveu visitar seu amigo, quando chegou lá seu amigo estava pregando, após o culto eles conversaram longamente sobre a nova doutrina. Eles se despediram e Daniel foi para casa de seus pais passar os últimos dias de sua viagem. 

Conta Daniel: “A partir daquele momento em que conversei com o meu amigo, desejei receber o batismo com o Espírito Santo, e passei a orar para que Deus me batizasse... Ao aproximar-se da América do Norte, Jesus respondeu minhas orações.”