segunda-feira, 16 de abril de 2012

CATÁSTROFES NATURAIS: DEUS ESTÁ NO CONTROLE



INTRODUÇÃO:
1. Com tantas tragédias naturais acontecendo e sacudindo nosso Planeta, poderia Deus estar no controle?
2. Com tantas desgraças naturais destruindo propriedades e bens materiais trazendo grandes prejuízos, seria Deus soberano sobre tudo?
3. Com tantas vidas sendo ceifadas pelas catástrofes naturais (enchentes, tsunamis, terremotos, desmoronamento, etc.) , estaria tudo isso fugindo do comando do Deus todo-poderoso?

I.  DEUS ESTÁ NO CONTROLE: PROFECIAS APOCALIPTICAS DE CRISTO – Lucas 21:5-38
1. Em Lucas 21 Jesus apresenta o que aconteceria no futuro da história humana, pois Deus é eterno conhecedor do passado, presente e futuro e escolheu revelar na Bíblia a Seus filhos.
2. Em Lucas 21 Jesus prega escatologicamente sobre guerras, terremotos, fomes, pestilências (epidemias), coisas espantosas e grandes sinais no Céu (vvs. 9-11); ainda prossegue afirmando: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra as nações ficarão angustiadas e perplexas pelo bramido do mar e das ondas [Tsunami]” (Lucas 21:25).
3. Em Lucas 21 prova, pelo fato de Jesus advertir Seus seguidores do que sobreviria ao mundo, que tudo está sob o controle da onipotente e onisciente mão de Deus.

II. DEUS ESTÁ NO CONTROLE: PROFECIAS APOCALIPTICAS DADAS A JOÃO – Apocalipse 1:1-8; 7:1-4; 12:10-17
1. O foco do Livro de Apocalipse não é destruição - como muitos pensam - mas é a revelação da pessoa de Jesus Cristo (Apocalipse 1:1-3); é a revelação de Sua majestosa e gloriosa vinda nas nuvens, e, que um dia todo olho O verá (Apocalipse 1:7).
2. O foco de todas as profecias apocalípticas é a volta de Jesus ao mundo a fim de buscar os salvos, que aceitam ser lavados pelo sangue do Cordeiro [Jesus] (Apocalipse 22:14). Porém, antes disso, Satanás estará furioso, tentando destruir a tudo e a todos, pois ele sabe que pouco tempo lhe resta (Apocalipse 12:12, 17).
3. O foco do Apocalipse está na libertação do povo de Deus, o qual receberá um selo de proteção antes dos quatro anjos soltarem os quatro ventos que danificarão a terra e o mar (Apocalipse 7:1-4). Diante desta destruição Deus está no controle e cuida dos que Lhe pertencem!

III. DEUS ESTÁ NO CONTROLE: SINAIS QUE INDICAM UM EVENTO EXPLENDOROSO – Mateus 24
1. Em Mateus 24 Jesus fala sobre os sinais que antecedem Seu retorno à terra (Mateus 24:3). O fim do mundo era uma preocupação até mesmo dos discípulos de Jesus!
2. Em Mateus 24 Jesus, sabendo do que aconteceria no futuro, alerta Seus seguidores contra o engano religioso (Mateus 24:4-5, 11 e 24) e depois passa a falar de guerras e catástrofes naturais como sinais de alerta de um evento maior (Mateus 24:6-8).
3. Em Mateus 24 as catástrofes naturais são apenas o anúncio da Segunda Vinda de Cristo. Ele vem com todos os Seus santos e poderosos anjos, os quais tocarão fortemente suas trombetas. Jesus desce nas nuvens com poder e grande glória para recolher os salvos deste mundo prestes à destruição total (Mateus 24:27-31, 44). O Objetivo de Jesus é levar os cristão para o Céu, um lugar perfeito, preparado para aqueles que creem! Deus está no controle de tudo!

CONCLUSÃO:
1. Deus está no controle da história deste mundo; as catástrofes são conhecidas por Deus desde muito tempo antes de elas surgirem.
2. Deus é soberano e governa em todo o Universo, mas neste planeta há um desequilíbrio, pois existe o mal ( Satanás ) que usa todas as Suas forças para destruir a tudo e a todos; porém, Deus está tomando providências para proteger os que O procuram com fé.
3. Deus sabe tudo sobre o futuro e sobre cada pessoa, Ele permite que o mundo natural seja agitado e convulsionado por desastres de todas as ordens a fim de despertar os seres humanos para o maior de todos os eventos que jamais houve na história humana: A GLORIOSA VINDA DE CRISTO COM PODER E GRANDE GLÓRIA COM TODOS OS ANJOS!

APELO:
1.  Se prepare, o grandioso dia está chegando, está cada dia mais próximo!
2.  Se prepare para te encontrar com o Rei Soberano que vem em glória e poder!
3. Se prepare para sair daqui deste mundo que vai de mal a pior. Se prepare para morar no Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.