segunda-feira, 16 de abril de 2012

DEZ MANDAMENTOS DA PREPARAÇÃO PARA A SEGUNDA VINDA DE CRISTO



Com mais de 2.500 referências sobre a segunda vinda de Cristo ao mundo a Bíblia apela a nosso intelecto a fim de prepararmos para esse evento. Esse evento será sobrenatural, pois Jesus virá com todos os Seus poderosos anjos, tocando fortemente Suas trombetas, os salvos ressuscitarão e todo o cosmo testificará desse extraordinário evento (Mateus 24:29-31; Apocalipse 6:12-14). Diante disso, aqueles que se negaram a crer ou a preparar-se para tais eventos, enfrentarão a realidade com indescritível desespero (Apocalipse 6:15-17). A fim de que você se prepare, abaixo tem dez mandamentos que valem a pena ser seguido, a fim de que estejas em pé naquele grande dia (Apocalipse 6:17).

I
Não terás outro objetivo principal em tua vida, do que o de te preparares para a volta de Jesus.

II
Não farás para ti, outra imagem mental de ti, a não ser daquela de servo bom e fiel, que ouvirá: “Entra no gozo do Teu Senhor, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei”. E apega-te a Deus a fim de seres transformado à imagem e semelhança de Jesus.

III
Não tomarás o precioso talento do tempo, que o Senhor teu Deus te deu, em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o tempo de sua preciosa vida em vão, negligenciando o preparo para a Sua volta.

IV
Lembra-te da breve volta de Jesus, para preparar-te para ela. Farás todo o trabalho da tua vida, mas não te esquecerás deste maior: o de construir o teu caráter para a eternidade. Trabalharás para isso, e ajudarás a preparar o teu empregado, a tua filha, o teu filho, e teu cônjuge e todos quantos puder, para entrar no eterno repouso sabático, quando Cristo voltar.

V
Honra a bem aventurada promessa da volta de Jesus em todo o teu viver, para que os dias da tua vida sejam prolongados, na feliz eternidade, na Nova Terra, para a qual, Jesus em breve virá te buscar.

VI
Não matarás em ti, pelo mundanismo, o desejo de te encontrares em breve com Jesus vindo nas nuvens com Seus poderosos anjos.

VII
Não adulterarás, ou seja, corromperás a doutrina da volta de Jesus, dizendo que ela não será: literal, visível e corpórea, como ensina Bíblia; seja fiel a ela, buscando o seu cumprimento.

VIII
Não furtarás, para nenhuma outra coisa, o tempo do teu preparo para a breve volta de Jesus.

IX
Não dirás falsamente: “O meu Senhor tarde virá”, prejudicando assim, a ti e a outros, pelo sono espiritual; pois Ele virá em breve, como ladrão na noite.

X
Não cobiçarás, isto é, não desejarás outra coisa qualquer, como prioridade em tua vida, a não ser a coroa da Justiça que está aguardando “a todos aqueles que amarem a Sua vinda”.