quinta-feira, 12 de abril de 2012

O ARREBATAMENTO DA IGREJA


O Arrebatamento da Igreja
A palavra “arrebatamento” deriva da palavra “raptus” em latim, que significa “tirar” arrebatar rapidamente e com força.
A bíblia sagrada nos oferece diversas passagens bíblicas que muito em breve Jesus vira realizar um arrebatamento de um grande número de pessoas na terra. Ele prometeu retornar para nos buscar para onde ele estiver estejais nós também. João 14.3
O Arrebatamento na Bíblia
O arrebatamento que ora estamos a espera não será algo novo e diferente dentro da esfera espiritual. Há na bíblia algumas referências de alguns servos de Deus que experimentaram este milagre que transcende as leis da física.
ENOQUE
E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. (Gênesis 5:24)
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. (Hebreus 11:5)
ELIAS
E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.
(II Reis 2:11,12)
FELIPE
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.
E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia. Atos 8.38-40
Observe que estes exemplos de Arrebatamento que lemos aconteceram de maneira individual (Enoque, Elias e Felipe), porém, o ARREBATAMENTO DA IGREJA, será um arrebatamento coletivo, ou seja, abrangera todos os crentes fieis que estiverem vivos até a presente data do evento.
Quem são os participantes do
Arrebatamento da Igreja?
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
(I Tessalonicenses 4:16,17)
1º- Jesus Cristo
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido…” I Tessalonicenses 4:16 b
Jesus não é apenas um participante do arrebatamento, mas o principal personagem deste glorioso evento.
2º- O Arcanjo
“e com voz de arcanjo…” I Tessalonicenses 4:16 b
As hostes angelicais estão divididas assim:
Querubim, Serafim, Anjo e Arcanjo.
O arcanjo é o anjo chefe, seu nome é MIGUEL. Na bíblia encontramos o Arcanjo Miguel sempre guerreando, porém neste dia ele terá uma tarefa simples, porém muito significativa, ele será o responsável em dar a voz de comando que o arrebatamento dos santos de Cristo vai acontecer.
3º- Os Mortos em Cristo
“e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” (I Tessalonicenses 4:16)
4º- Os Vivos
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Tessalonicenses 4:17)
5º- Espírito Santo
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. (Efésios 4:30)
A palavra de Deus afirma que Jesus virá até as nuvens, ou seja, não descera a terra. Então cremos mediante a palavra de Deus que o Espírito Santo efetuara o arrebatamento da igreja, conduzindo a igreja, até a presença de Cristo.
Referencias que apóiam esta verdade:
1- Elias
“…e Elias subiu ao céu num redemoinho.” II Reis 2.11
A bíblia declara que Elias subiu ao céu num redemoinho, ou seja, num vento e vento na bíblia é um símbolo do Espírito Santo.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
(João 20:22)
2- Felipe
E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. Atos 8.39
A bíblia é clara nesta passagem em afirmar que “o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe.”
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DO ARREBATAMENTO DA IGREJA.
1º . Ninguém sabe o dia e nem a hora do Arrebatamento da Igreja.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
(Mateus 24:36) -
2º . O arrebatamento acontecera de maneira extremamente rápida.
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
(I Corintios 15:52)
3º . Nosso corpos serão transformados.
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (I Corintios 15:52)
4º . Os crentes fieis arrebatados irão para o céu de Deus.
Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
(II Corintios 5:1)
Porque Deus Arrebatará a Igreja da terra?
1º – Para cumprir a sua palavra
2º – Por que ele deseja a nossa presença em seu reino
3º – Para nos livrar da Grande Tribulação