segunda-feira, 16 de abril de 2012

O CARÁTER DO CRISTÃO DIANTE DA OPRESSÃO DA BESTA

INTRODUÇÃO: Texto bíblico principal: Apocalipse 14:12

1. O contexto de Apocalipse 14 revela uma adoração em massa à besta antes do advento de Cristo.

2. O contexto de Apocalipse 14 apresenta a besta exercendo autoritarismo mundial no tempo do fim.

3. O contexto de Apocalipse 14 mostra o caráter daqueles que vencerão a opressão da besta.

I. O CRISTÃO VITORIOSO É PACIENTE E PERSEVERANTE – Apocalipse 14:12

1. Os santos são fiéis a Deus, por isso estão contra a imposição da adoração da besta. É necessário paciência, pois não será fácil posicionar contra a besta (Apocalipse 13:16-17).

2. Os santos são cristãos separados daqueles que estão na contramão da cultura religiosa imposta pela besta. Precisam ser perseverantes, pois haverá ordem de eliminar todos os que não adorar a besta (Apocalipse 13:15).

3. Os santos esperam pacientemente o advento de Cristo com perseverança (Tito 2:13).

II. O CRISTÃO VITORIOSO É FIEL A DEUS E AOS SEUS MANDAMENTOS – Apocalipse 14:12

1. Enquanto a besta estabelece os seus mandamentos, os cristãos verdadeiros são fieis aos mandamentos de Deus (Êxodo 20:3-17).

2. Enquanto a besta impõe adoração, os fieis cristãos refletirão em adoração o caráter de Deus expresso nos Dez Mandamentos.

3. Enquanto o verdadeiro cristão espera o advento de Cristo ele vive o amor expresso nos Mandamentos de seu Deus (Mateus 22:36-40).

III. O CRISTÃO VITORIOSO É SANTO E JUSTO PORQUE TEM A FÉ FIRMADA EM JESUS – Apocalipse 14:12

1. Diferentemente dos que confiam em suas próprias obras e em filosofias humanas, os verdadeiros cristãos confiam exclusivamente no evangelho de Jesus Cristo.

2. Diferentemente dos que se submetem à besta, os verdadeiros cristãos depositam sua evidente fé exclusivamente no livramento de Jesus.

3. Diferentemente daqueles que viverão baseados nas circunstâncias e tomarão decisões erradas por medo, os que aguardam o advento de Cristo são fieis aos mandamentos de Deus e vivem unicamente pela fé em Jesus (Hebreus 10:37-38).

CONCLUSÃO:

1. Os verdadeiros cristãos na época de grande autoridade da besta, a qual exigirá para si adoração, serão desafiados a perder a paciência, a ser infiel a Deus quanto aos Seus mandamentos e a depender de si mesmo, mas serão firmes!

2. Os verdadeiros cristãos não vão ceder à opressão exercida pela besta; porém o grupo de verdadeiros cristãos será a minoria contra toda a terra que estará maravilhada com a besta, e, adorando o dragão (Apocalipse 13:3-4, 8).

3. Os verdadeiros cristãos serão provados, mas por esperarem com paciência o advento de Cristo, sendo fieis a Deus, seguindo os Seus mandamentos, com fé no poder de Jesus, sairão vitoriosos quando tudo for julgado (Apocalipse 14:6-12).

APELO:

1. Comece já a desenvolver paciência e perseverança enquanto aguarda o segundo advento de Cristo.
2. Comece já a ser fiel a Deus seguindo os Seus mandamentos por amor a Ele.
3. Comece já a viver unicamente pela fé em Jesus, o Salvador que deu Sua vida por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.