segunda-feira, 16 de abril de 2012

Onde está o alvo?


Filipenses 3:12-14 

Introdução:

Alguma vez você já se perdeu? Eu não estou falando de religião. Quero dizer honestamente, você não sabia onde você estava naquele momento, meio perdido. Homens, mulheres nos acusam de não admitir isso quando estamos perdidos. Dizem que nós somos orgulhosos demais para confessar que tomamos um rumo errado. Bem, eu não estou preparado hoje para dizer que eles estão certos. Mas, vou dizer-lhe que me mata ter que parar em um posto de gasolina para pedir informações, quando estou viajando.

Às vezes, porém, mesmo a pessoa mais teimosa é forçada a admitir que se equivocou e tomou o caminho errado. As circunstâncias são tão bizarras que você simplesmente não pode negar o erro. 

O apóstolo Paulo conhecia o perigo, e assim ele diligentemente colocou o seu coração em um objetivo, e um único objetivo - viver para agradar a Jesus.

Eu acredito que a igreja deve se esforçar persistentemente para atingir a meta de se tornar tudo o que Cristo quer que ela seja. Mas, como é que esta igreja pode realizar a tarefa? Junte-se a mim em uma olhada nas reflexões de Paulo sobre sua vida, e acredito que podemos descobrir alguns princípios que nos ajudarão a alcançar nossos objetivos. 

I. Para alcançar nosso objetivo, devemos parar de olhar para trás. (V. 13).

A. Paulo compreendeu o princípio de deixar o passado ser passado.

B. Esta não é claramente uma ordem para esquecer tudo no passado.

1. A própria Bíblia, em muitos lugares, indica que há algumas coisas que vale a pena lembrar.

2. Essas memórias podem, de fato, trazer força e fé em nossas vidas nos momentos de fraqueza e de dúvida.

C. Mas, eu acredito que este é um princípio que declara que não podemos viver no passado.

II. Para alcançar nosso objetivo, não devemos ficar parados. (V. 12).

A. Paulo sabia que, apesar de tudo o que ele tinha feito, ele nunca tinha completamente "abraçado" o propósito de Cristo para sua vida.

B. Se crescemos complacentes, se aceitamos o status quo, sem perguntas, então vamos ter deixado de crescer.

C. Mas, se estamos dispostos a aceitar que não somos tudo o que podemos ser - se estivermos dispostos a aceitar o desafio de mudar e crescer na fé - então estamos no bom caminho para se tornar o que Deus quer que sejamos.

III. Para alcançar nosso objetivo, devemos seguir em frente. (Vv. 13-14).

A. Paulo acreditava que ele havia sido salvo por uma razão - e dedicou sua vida ao cumprimento dessa razão!

B. Você acredita que há um propósito para nós os Batistas? (Compromisso com a honestidade) 

1. Eu não estou procurando opiniões teóricas.

2. Eu estou perguntando a você "onde está o seu coração para esta igreja, para a chamada de Deus nesta congregação?”. 

C. Se você acreditar, você vai ser dedicada ao futuro - comprometido com a tarefa com todo o coração, com tudo o que você é?

Para onde vamos a partir daqui? Como indivíduos e como o Corpo de Cristo, nosso objetivo final sempre é ser como Jesus, para trazer honra ao seu nome, para ser seu povo no sentido mais amplo, para realizar a tarefa que ele colocou diante de nós, para seguir em frente e para cima. Se a igreja Batista, compromete-se a isso, então ela vai cumprir a sua tarefa. Se, como uma igreja, você vive no passado, ou, você está satisfeito onde você está agora, então você terá um tempo difícil para atingir a meta. 

Conclusão:

Hoje, eu encorajo você a fazer um compromisso para o futuro. Deixe Deus se apossar de seu coração e movê-lo, como povo, para onde você deve estar. Comprometa-se com uma coisa, a pressão sobre a vocação que é sua em Cristo Jesus! E então você, então, juntos, vamos saber como chegar ao objetivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.