quinta-feira, 12 de abril de 2012

PORQUE CONTRIBUIR PARA MISSÕES?


Porque somos um povo comprometido com Jesus Cristo e a sua ordem é: IDE… PREGAI… ENSINAI…(Mateus 28.19,20).
Porque na parábola dos talentos aprendemos que aqueles que aplicaram seus talentos dobraram-nos; mas aquele que o escondeu, perdeu-o.
Porque queremos fazer a vontade de Deus e sabemos que “Missões” está no coração de Deus: Ele deu Seu Filho.

Porque o Brasil e o mundo são campos brancos para a ceifa. Muita terra há para ser conquistada. Há 222 municípios no Brasil com menos de 2% de evangélicos; há pequenas congregações e igrejas, sem pastores; há seminários sem recursos, há obreiros sem sustento digno; há 114 povos indígenas totalmente não alcançados; há 8.000 povos no mundo que ainda não ouviu falar de Jesus; há 3.000 línguas que não possuem nem João 3.16 traduzido.
Porque somos desafiados a engajar nesse projeto divino: a proclamação do Evangelho a tempo e fora de tempo;
Porque há novos trabalhos a serem iniciados, igrejas a serem organizadas, almas para serem salvam, vidas a serem treinadas, obreiros para chegarem ao campo;
Porque a nossa vida, nossos bens e recursos não são realmente nossos. Eles são do nosso Pai Celestial e estão em nossas mãos para administrarmos e são indispensáveis para o avanço do Evangelho.
Porque a responsabilidade é nossa. Se contribuirmos, o missionário pode ir, pode pregar, vidas podem ser salvas;
Porque conhecemos a Palavra de Deus. Se queremos demonstrar o nosso amor a Jesus, façamo-lo de modo prático: ORANDO, CONTRIBUINDO, ENVIANDO.
Diga “sim”, pode contar comigo, Senhor! Que estas palavras possam arder em seu coração.
“Entre no céu como alguém que tem uma herança para receber, possibilitada pelas contribuições feitas, enquanto viveu aqui na terra. Ou você será um pobretão por não ter enviado nada para lá, enquanto viveu?” (Oswald Smith).
Como missionário de retaguarda você pode: INTERCEDER E CONTRIBUIR .
A oração é a primeira coisa e a mais importante. Através da oração, o missionário tem respaldo espiritual. A oração é uma arma poderosa contra Satanás, tanto para nós mesmos, como também, para defender os obreiros que estão na linha de frente. Oração constante. Oração fervorosa. O missionário é fortalecido no campo através das orações dos irmãos. Pense nisso. Por que não decide hoje a assumir a responsabilidade de interceder diariamente por um missionário?
Além da oração, o missionário precisa de sustento material. Esse sustento deve ser dado através de contribuições financeiras. Apresento-lhe um método eficiente para fazer isso. É a “Promessa de fé”. Você faz a Deus uma promessa de dar uma quantia para obra missionária, pedindo a Ele que lhe dê a quantia. Você orará a cada mês por aquela quantia e esperará que Deus lha dê. A oferta da Promessa de Fé é um método bíblico de recolher ofertas e Deus abençoa. (Cor. 8.9) Ele não fica devendo nada a ninguém.