quinta-feira, 12 de abril de 2012

SUBIR NO MONTE?


Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.

Provérbios 8: 17.
   É incrível como é difícil convencer pessoas a orarem de madrugada, mesmo sendo tão claro quando a Bíblia diz no versículo acima:...Os que de madrugada me buscam me acharão.
         Temos vários exemplos de pessoas abençoadas por DEUS e quase todas elas tinham o hábito de orar de madrugada. O próprio Jesus tinha este costume, por diversas vezes ele esteve orando de madrugada com e às vezes sem os seus discípulos.
 (Tendo – se levantado alta madrugada, foi para um lugar deserto e ali orava.
Mc 1: 35).
Moisés por diversas vezes esteve orando no monte, tanto é que os 10 mandamentos foram dados a Moisés no Monte, onde esteve por 40 dias e 40 noites.  Moisés também esteve durante 6 dias no monte em consagração, descrito em Êxodo. 24:13ss (Corrigido por Felipe Ferreira)
         Quando Moisés desceu do monte Sinai após ter estado lá durante 40 dias e noites, trazia em suas mãos as tábuas (pedras) com os dez mandamentos, a pele de seu rosto resplandecia por haver DEUS falado com ele. Ex. 34; 28, 29.
         Moisés foi o único homem descrito na Bíblia que “viu a face de DEUS” e permaneceu vivo (entre os homens). Após Moisés ter falado com o povo, cobriu seu rosto com um véu devido à reação do povo em presenciar tanta glória.
          O sentido real e mais correto de se orar no monte não é de que DEUS habita no monte, pois ELE habita em nós através de seu Santo Espírito como podemos ler em 2Tm. 2: 14.
         ...Guarda o bom deposito mediante o Espírito Santo que habita em nós. Más o sentido correto é fazer como Jesus fazia, se retirava para um lugar deserto para orar, afim de que seu momento de oração fosse mais íntimo com o Pai. É o dever de todo crente crescer na graça e no conhecimento. 2 Pe 3: 18.
Visto a situação da humanidade hoje, é feito por bem, procurar um lugar afastado da cidade para orar, para isto temos lugares consagrados em chácaras, sítios e outros lugares.
         No tempo dos nossos irmãos (Personagens Bíblicos), não se via problemas em orar perto de suas casas, em seus pomares, plantações e até mesmo em cima de suas casas, pois quase todas as pessoas faziam quartos nos telhados para orarem; havia até ruas em cima de suas casas que faziam com que se locomovessem de um lugar para outro sem precisar descer ao chão. Hoje, temos além de muitas leis que perseguem o povo de DEUS, temos uma principal lei que esta batendo de frente com os seguidores de Cristo que é a lei do silêncio, que proíbe qualquer tipo de som em altura para eles elevada, isto significa. Qualquer som que ultrapasse o volume da voz humana normal (sem microfone). E esta lei torna-se mais rígida se for após as 22 horas, e sabemos que como o versículo chave diz: “de madrugada”, refere-se á depois de 0:00 horas. Aí vai falar alguém assim:

         Ah! Eu óro em casa. Ou: DEUS está em casa também, e até dizem assim: DEUS não quer sacrifício e sim um coração puro!  A Bíblia não diz que DEUS é açougueiro, eu pelo menos nunca achei este versículo. Eu sei que DEUS quer um coração puro dentro de um corpo santificado, sem preguiça, obediente e que não olhe para esforços e sim para os seus resultados.

SALMO 24: 3-5
3 Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar?
4 O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.
5 Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação.

         Gostaria de poder ouvir que DEUS operou milagres nas nossas casas, más infelizmente esta não é a realidade em nossos dias, devido às mordomias da nossa geração, cada vez mais a adoração verdadeira no culto e até a oração no lar está entrando em extinção.
         Todo crente tem obrigações, o Senhor nos deixou muitos mandamentos (cerca de 600 entre mandamentos e ordenanças) e ao mesmo tempo deixou milhares de bênçãos (cerca de 22.000) descritas na Bíblia. Tomemos posse primeiramente dos mandamentos para que com eles nos sobrevenham as bênçãos de DEUS descritas na sua viva e eficaz Palavra.

Resumo: Orar no monte é o mesmo que Jesus, Moisés e muitos outros faziam, Jesus mandou sermos seus imitadores. Se somos taxados de loucos e outros tantos nomes mais por imitá-lo nisto, será que estamos sendo seus imitadores nas demais coisas? Será que os que nos taxam estão sendo seus imitadores nestas e nas demais coisas? Será que Jesus também foi taxado na sua época? Ficam estas perguntas no ar para pensarmos.

Objetivo: Buscar e receber poder, pois quem busca acha. 

Resultados: vasos cheios, dons distribuídos aos homens, curas, maravilhas, respostas entre outras coisas.
DEUS pode e quer operar em qualquer lugar, tanto em sua casa, no trabalho na igreja e demais lugares, para isto para você deve reservar um tempo para ELE em oração, em jejum, na leitura da Bíblia e em outras formas bíblicas das quais você se sentir bem.
         Meu objetivo com esta não é “atacar” você meu irmão e irmã em Cristo, e sim atacar àquele que coloca dúvidas em nossos corações (o diabo), este sim este totalmente derrotado e já foi julgado e condenado.  
       Este é meu ponto de vista destas coisas que aqui escrevo, usei como base a vida de Jesus e Moisés nos seguintes livros:
                           *Êxodo  * Provérbios  * Mateus  * Marcos.
         Examine todas as coisas mediante a Palavra-de-DEUS, pois nela há verdadeira sabedoria. Após examinar, retenha o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.