sábado, 26 de maio de 2012

Foi por Você, e o que Você está fazendo para Retribuir!!!

Pregador: Pr. Valni Borges 

Isaias 53,1-8: "1. Quem poderia acreditar nisso que ouvimos? A quem foi revelado o braço do Senhor?2. Cresceu diante dele como um pobre rebento enraizado numa terra árida; não tinha graça nem beleza para atrair nossos olhares, e seu aspecto não podia seduzir-nos. 3. Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.4.Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado.5.Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas.6.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, seguíamos cada qual nosso caminho; o Senhor fazia recair sobre ele o castigo das faltas de todos nós.7. Foi maltratado e resignou-se; não abriu a boca, como um cordeiro que se conduz ao matadouro, e uma ovelha muda nas mãos do tosquiador. (Ele não abriu a boca.) 8. Por um iníquo julgamento foi arrebatado. Quem pensou em defender sua causa, quando foi suprimido da terra dos vivos, morto pelo pecado de meu povo?" - Palavra do Senhor! Graças a Deus.

O amor de Deus é uma decisão. Muitas vezes temos uma experiencia de amor que é sufocada dentro de nós. Esta noite, vamos retornar ao primeiro amor. Olhando para dentro de si, diga "eu quero ter um encontro pessoal com Jesus Cristo. Quero abrir o meu coração na sua presença. Quero que o Senhor quebre toda frieza, quebra no meu coração todo orgulho e ressentimento, pois eu sei que o Senhor Deus não faz outra coisa a não ser nos amar."
Irmãos, somos amados por Deus, somos preciosos aos olhos do Pai.
Por amor, ao chamado de Deus, Maria diz o sim, puro ato de amor e se entregou ao mundo, sem duvidar e sem medo das conseqüências para nascer o seu filho, Jesus Cristo. Este Cristo que deu a vida pelo nossos pecados e por amor a cada um de nós.

A Palavra vem nos falar de todo sofrimento do calvário de Jesus que carregou sobre si os nossos pecados. Foi ultrajado, humilhado, foi capaz de se doar por nós, no seu peito jorrou sangue e água. Nós como filho de Deus esquecemos desse ato de amor essa prova de amor de Jesus por nós. Ele deu a vida por mim, por você. A cada celebração eucarística Ele se dá novamente no cálvario por nós. E esquecemos depressa esse ato de amor. O mundo nos conduz pelo seus prazeres e nós nos afastamos de Jesus. O Senhor tem pressa de nos retornar a Ele. Ele tem pressa de nos amar de tirar todo vazio de nosso coração.

A carência que recebemos de nossos pais, filhos, maridos...enche o nosso coração de dor, de doença, tristeza, amargura.
O nosso coração é curado somente com o amor de Deus.
Hoje, temos meios de comunicação católicos, livros, pregações toda a informação que nos orienta a viver este amor, mas mesmo assim temos a cabeça e coração duro, não nos deixamos ser amados, pois quando nós nos sentimos amados temos um coração amoroso. Somente Jesus realiza este ato de amor em nosso coração. Jesus se deu na cruz por mim e por você. 

Nessa noite, deixe este amor de Deus entrar no seu coração. E você que tem um longo tempo de caminhada renove o derramamento de seu amor em seu coração. Que as chagas de Jesus venha nos curar.

Jesus venceu todo mal por nossos pecados.
Jesus derramou todo o seu sangue na cruz e com o seu amor Ele nos dará a sua salvação.
Pois o amor de Jesus é tão grande que Ele se entregou por nós. Ele tem pressa de nos resgatar. Preste atenção nesta canção e viva este amor!

Foi Por Você (Anjos de Resgate) / Composição: Dalvimar Gallo
Encontrei-me com Jesus num jardim/ Nunca vi nada tão lindo assim/ Minhas dores entreguei em suas mãos!/ E Jesus foi falando pra mim/ Das feridas que eu recebi não saíram sangue nem dor/ Foi por isso que o mal eu venci/ Porque delas só saía amor foi sempre o meu amor!
Foi por você que eu me deixei ser tão chagado e ferido/ Por isso sinta-se amado e querido/ Pois é o meu amor que cura sua dor/ Foi por você que na cruz meu sangue foi derramado/ Por isso sinta-se querido e amado/ Pois é o meu amor que cura sua dor/ que cura sua dor!
Então Jesus pediu-me assim/ Que as mágoas que estivessem em mim/ Que delas não saíssem mais dor./ Que de hoje em diante só saísse amor./ Que seja sempre assim!!!!
Foi por você que eu me deixei ser tão chagado e ferido/ Por isso sinta-se amado e querido/ Pois é o meu amor que cura sua dor/ Foi por você que na cruz meu sangue foi derramado/ Por isso sinta-se querido e amado/ Pois é o meu amor que cura sua dor / que cura sua dor!
O meu amor que cura sua dor!

Um comentário:

  1. Ajude a levar a Palavra de Deus a todos os Povos, são mais de 11 nações alcançadas por este Blog.

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.