domingo, 6 de maio de 2012

Lar, Doce Lar.



Projeto Família x Sociedade: A família é um Quartel General, onde todos os membros encontram apoio uns nos outros ou um Campo de Batalha onde prevalecesse o ditado "Cada um por si...".
O capitalismo selvagem faz do homem uma fonte de lucro e não um indivíduo, e sendo assim, os valores morais, sociais, espirituais são transformados de acordo com a ganância de cada explorador.
Como a família é o núcleo de toda a sociedade, ela se torna alvo fácil da destruição em função da exploração, em outras palavras, cada vez que alguém quer transformar a opinião do povo passa a introduzir conceitos distorcidos dentro dos lares. São várias as maneiras de se distorcer a base de uma família, vamos avaliar algumas e perceber quão profundas são as marcas ao longo dos séculos. Deus nos adverte a prestarmos atenção à estas coisas e de maneira alguma nos conformarmos (tomarmos a forma) com estas distorções. Quando uma família está bem estabelecida, a contaminação exterior não a atinge, por isso que ela é tão atacada, a união é uma pedra no sapato dos exploradores, ela traz a cura para todos os males.
João 10:10 - a exploração é alimentada por satanás
Ex 18:21, 23:22, Sl 25:12 à 15, Sl 128 Deus é a nossa solução
Alguns aspectos de deterioração da família:
- Individualismo
- Competição, traição
- Falta de correção adequada aos filhos
- Rebeldia contra os pais

Algumas das Soluções apresentadas pela sociedade:
- Casem-se e morem em casas separadas, isso evita o desgaste !
- Casem-se quantas vezes forem necessárias, o importante é estar feliz !
- Tome a poltrona dos pais – (companheiro ultra-jovem revolucionário - Disney Club)
- Não se pode usar a vara para a correção – Psicologia moderna

Problemas Familiares: alguns fatores como: ( rotina, falta de comunicação, rebeldia, autoritarismo, crise financeira, choque de gerações, expectativas diferentes, mudanças, abandono, vícios, divórcio, ciúme, etc. ) são enfrentados diariamente por milhares de famílias no mundo. Nosso desafio é conseguir atingir o alvo "LAR DOCE LAR !"
Gn 27: 1 à 46 – mentira, engano, privilégio, busca do poder, ódio, amargura, traição
Gn 37 2 à 11 – Família de José: ódio, inveja, desconfiança, filho privilegiado
Procure identificar os problemas de sua família e repare que a Bíblia relata cada um deles, note também que Deus não rejeitou estas famílias, pelo contrário, o curso da história mostra que elas foram usadas por Deus para que houvesse o nascimento de Jesus, aliás, quer nascimento mais problemático para a Sociedade da época do que uma virgem solteira dar à luz ?
A importância de uma família ser cristã: A família foi criada por Deus (Não é bom que o homem viva só – Gn 2:18... multiplicai-vos – Gn 1:28... Famílias benditas – Gn 12:3) e de acordo com a Bíblia, Seus planos para ela são de paz e a sua vontade é boa, perfeita e agradável. Se hoje temos um quadro diferente deste princípio é porque os homens se afastaram de Deus e de forma suicida estão tentando viver com suas próprias forças. A Palavra de Deus está repleta de soluções para se obter uma família feliz, mas uma única coisa se faz necessária, que o homem creia em Deus.
Mt 16: 14 à 16 – A dureza de nosso coração nos impede de crer em Jesus Cristo.
Atos 16: 25 à 34 – Este homem creu e foi batizado. Houve uma transformação completa em seu lar (salvação)
Atos 8: 26 à 39 – Se você crê de todo o coração que Jesus Cristo é o filho de Deus, o batismo lhe trará jubilo.
Atos 10: 22 e 24 – 44 à 48 – todos os parentes e amigos de Cornélio creram e foram batizados
Quando cremos em Jesus Cristo, as Suas verdades descritas na Bíblia passam a ser direito nosso, pois as promessas são para os filhos de Deus.
Acerte no alvo, creia em Jesus, viva a experiência do batismo e tenha um "Lar doce Lar"

Autor: Espirito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.