quinta-feira, 19 de julho de 2012

GIDEÕES PASTORES MERCENÁRIOS E LADRÕES DA ÚLTIMA HORA: HERESIA POUCA É BOBAGEM...


GIDEÕES PASTORES MERCENÁRIOS E LADRÕES DA ULTIMA HORA: HERESIA POUCA É BOBAGEM...


Foi alguns dias atrás fui convidados para pregar a palavra de DEUS nos GIDEÕES e me pediram R$ 15.000,00 para ajuda-los, num famigerado congresso pentecostal no sul do Brasil, renomado celeiro de heresias, que o tal pregador apelidado de “Bola”, profetizou a bênção financeira sobre a vida dos 29 otários crentes que tivessem fé suficiente para ofertar 5 mil reais para o pastor para a obra, sob promessa de uma grande bênção que chegaria em exatos 29 dias. Qual a razão do 29? Segundo o profeteiro de araque, Deus escolheu assim por tratar-se do vigésimo nono aniversário daquele congresso. Obviamente, não sou contra o recebimento de ofertas voluntárias para fins religiosos, mas, por favor: Deixem de picaretasse! Uma coisa é o recebimento de ofertas voluntárias, e outra bem diferente é colocar preço nas bênçãos de Deus.
Mas o que poderíamos esperar de um congresso que tem o marqueteiro Marco Feliciano, vendedor de consórcio em nome de Jesus e milagreiro de sete merréis como pregador principal? Só podia dar nisso mesmo!
Particularmente, não tenho estômago para acompanhar o que acontece nessa meca pentecostal. Seus pregadores nada mais são do que agiotas da fé. Pode ser que algum dia o foco do congresso tenha sido missões, salvação de almas, engrandecimento do reino de Deus… Hoje, porém, a realidade é outra. O púlpito já virou picadeiro, com direito a palhaços, e um grande time ilusionistas e malabaristas bíblicos que fazem acrobacia com os versículos, num ato de “exejegue” de matar o “Seu Creyssom” de inveja!
É por estas e outras que, quando me perguntaram o que eu acho do famigerado congresso da Meca dos pentecostais, respondi: “Se colocar lona, vira circo. Se cercar com muros, vira hospício. Se colocar grades, vira cadeia”.
“Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram.
Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda”
2 Pedro 2.3, NVI...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

Um comentário:

  1. Sou católico e minha igreja me ensina a chamar de irmãos separados aqueles que professam Cristo fora da Igreja Católica. Quem confessa DEUS uno e trino e Jesus Cristo como Senhor e único salvador é de forma justa chamado de cristão. Meu caro irmão em Cristo, parabéns por tua coragem e relevante serviço prestado ao reino. Quem se omite, falha. O julgamento que nos é vedado refere-se aos erros comuns a todos os homens. Condenar heresias é obra de caridade. Quem vê o lobo caminhando em meio as ovelhas deve fazer o alerta. Parabéns pela coragem e compromisso.

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.