quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Uma reflexão antes de desistir !!!




Uma reflexão torna-se necessária quando os sonhos parecem fracassar e as forças se exaurem, forçando-nos a desistir e desanimar, pensando que chegou o fim. É nessas horas que o Senhor chega com socorro, pois estava apenas esperando chegarmos ao fundo do poço, ao beco sem saída, à encruzilhada da vida, para sentarmos desolados e sem qualquer perspectiva e esperança, para então descobrimos que Ele é o socorro bem presente na hora da angústia. E plenamente capaz de reverter nossos aparentes insucessos e eventuais fracassos em vitórias até então inimagináveis. Aconteceu com José, ao sair do cárcere para o palácio. Da cela para o trono. Quem jamais pensaria tal coisa? Mas os planos de Deus são assim. Inescrutáveis. Sublimes. Surpreendentes. Então todas as lágrimas derramadas serão recompensadas com novas companheiras, mas desta vez de alegria incontrolável e incapazes de exprimir a gratidão de um coração consolado pelo Carpinteiro de Nazaré.

Sim, Ele sabe com endireitar aquilo que nasceu torto. Ele é capaz de transformar um rude tronco em um móvel luxuoso e útil, e valioso também, pois todo trabalho artesanal é mais valorizado. Leva tempo, dá trabalho, mas o resultado é totalmente compensador. E cada obra é única, incomparável, ímpar. Assim, desta mesma forma, Deus está trabalhando conosco, moldando-nos segundo Seus planos soberanos e perfeitos, para nos fazer alcançar os sublimes objetivos por Ele traçados para nós. Não desista. Se Tomas Edison tivesse desistido após mais de 900 fracassos, não teríamos a lâmpada a nos iluminar. As suas trevas de hoje não hão de se comparar com a radiante luz que te espera. Se Tomas Jefferson tivesse desistido após perder as eleições para vereador, prefeito, deputado, governador e senador, os Estados Unidos teriam perdido um de seus melhores presidentes de todos os tempos! Talvez seu fracasso de hoje seja porque Deus tem coisa melhores para você. Melhores e maiores. Se Jefferson tivesse ganho o pleito para vereador, teria continuado a carreira política até culminar na presidência? Não sei, não sabemos, mas algo me diz que não. Se você desistir hoje, o que o mundo deixará de ganhar amanhã? O que Deus deixará de realizar através de você, e somente você? Quando o vaso se quebra, a responsabilidade de reconstruí-lo não é dele próprio, do vaso, mas sim do oleiro que o construiu, ou mesmo que permitiu que se quebrasse.

Descanse nas mãos do Oleiro e apenas observe como Ele pode juntar cacos aparentemente imprestáveis e transformá-los em algo novo e totalmente diferente daquilo que foi antes. Remodelado. Sem qualquer sombra das cicatrizes passadas, e mesmo que ainda sejam visíveis, serão de tal forma orientadas e ajustadas que se tornarão belas, como parte de um projeto bem definido e orquestrado. Algumas telas dos grandes pintores parecem-se com borrões de tinta para alguns, incapazes de reconhecer sua harmonia dentro de uma aparente confusão colorida. Mas essas mesmas obras alcançam milhões de dólares em leilões de arte, onde colecionadores meticulosos sabem muito bem avaliar os traços e compassos do gênio por trás do pincel, bem como do intento de sua mente fantástica. Sua vida parece sem sentido?

O Divino Mestre ainda não concluiu Sua obra. Seu projeto não foi ainda completado. Você faz parte de um Plano maior, onde cada peça se ajusta perfeitamente, e aquelas que ainda não encontraram seu devido lugar estão sendo transformadas, desgastadas, polidas, diminuídas, para se encaixarem na engrenagem principal. Se as coisas parecem ter se estagnado, se pararam de repente, não se desespere. Talvez Deus esteja fazendo alguns ajustes em você para fazê-lo assumir um lugar mais importante, e para isso Ele precisa de um tempo. Deixe Deus trabalhar em você. Logo mais, você irá vê-lo trabalhando com você, para, afinal, trabalhar por você. Enquanto isso, descanse. Poupe o Oleiro de atrasos desnecessários, de mais tempo amassando o barro antes de tê-lo pronto para uma nova fôrma. O resultado final, você se surpreenderá, compensará todo o trabalho, todo o sofrimento, todas as lágrimas. Tudo. Você verá. Creia. Você verá.

Em Cristo.

Um Forte abraço a todos que dizem que estão muito fracos para falar com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.