sábado, 29 de setembro de 2012

Dia desconhecido !!!




Leitura: Mateus 24:1-8

Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. —Mateus 24:36

Para muitos londrinos, pareceu que Jesus voltaria em 1666. Entusiastas de profecias somaram mil anos desde o nascimento de Cristo a 666, o número do Anticristo, obtendo o 1666.

O mundo parecia estar à beira da destruição quando, em 1665, uma praga ceifou as vidas de 100 mil pessoas em Londres. Em seguida, em setembro de 1666, um incêndio destruiu dezenas de milhares de edifícios. Alguns questionavam: A Bíblia não previu catástrofes ao final do mundo? (veja Mateus 24:1-8). Contudo, o ano de 1666 passou e a vida continuou aparentemente igual.

Mesmo nos dias atuais, existem aqueles que predisseram o fim do mundo. Uma data é predita, a mídia cobre o frenesi e, então, aquele dia transcorre sem qualquer evento.

Na sabedoria de Deus, o verdadeiro momento da volta de Cristo não nos foi dado a conhecer. Jesus disse: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Mateus 24:36). Esse aspecto de “a qualquer momento” da volta de Jesus ajuda a manter os cristãos motivados no serviço cristão e em seu crescimento espiritual constantemente — não apenas ao aproximar-se uma certa data (25:1-13; 1 João 3:2-3). Tenha a certeza de que Cristo voltará. E, enquanto nós aguardamos esse dia, nossas vidas devem ser marcadas por viver em “…santo procedimento e piedade” (2 Pedro 3:11).

Nenhuma doutrina está mais intimamente ligada à vida cotidiana do que a da volta do Senhor.