sábado, 15 de setembro de 2012

Traços da personalidade do anti-cristo...




Anti-cristo, também chamado de Besta; Ditador Romano; Abominável da Desolação; Pequeno Chifre, o Homem do Pecado, o Assolador, o Pequeno Chifre

* É a Besta de Apocalipse 13.

Diz-se que a Besta será como leopardo, urso e leão (Ap 13.2).

Como leopardo: ágil em agarrar a presa. Foi o império grego, de Alexandre, o Grande, um gênio militar, conhecido pela presteza com que subjugava seus inimigos. Era destemido e forte, cópia humana do grande leopardo. Foi um conquistador do universo, que levou seus exércitos aos pontos mais distantes do mundo conhecido nos seus dias.

Como urso: império medo-persa, foi conquistado por Alexandre. Este reino, semelhante ao animal seu exemplar, foi muito poderoso.

Como leão: império babilônico, é um tipo régio. Sua maneira de andar e de suster a cabeça da presa tem classe. Babilônia era uma monarquia de distinção. Seus palácios eram deslumbrantes e os seus ?jardins suspensos? eram considerados uma das sete maravilhas do mundo.

* Por esse retrato vemos que o anti-cristo em sua conquista será rápida, será muito forte e poderoso, e ao seu redor tudo transpira segurança e soberba.

* Será o líder do Império Romano revivido, sua personalidade será de magnetismo, terá atrativos pessoais, será um poderoso orador, sendo capaz de hipnotizar os auditórios com a sua oratória, de tanto poder e influência que por certo tempo será o maior ditador que este mundo já viu. Ele será um ímpio acabado, diabolicamente perverso (Ap 13.1-4).

* O anti-cristo fará de si mesmo um Deus ? exatamente como os Césares fizeram. Proclamar-se-á Deus. Exigirá que lhes prestem culto e se assentará no Templo de Deus (2Ts 2.4).

Será dado a ele autoridade absoluta no poder de Satanás por 42 meses. Este período fará com que os regimes de Hitler, Mao e Stalin pareçam, comparativamente, um Grupo de Escoteiros a tecer um cordão de margaridas (Ap 13.5-6). Será o último e o pior tirano da terra, o cruel instrumento da ira e do ódio de Satanás contra Deus e os santos judeus. A ele Satanás dará o poder que ele ofereceu a Cristo (Mt 4.8-9; Ap 13.4).

* O dragão dará o seu poder ao anti-cristo
* A segunda coisa a ser dada a este homem é um trono, significando governo universal

Irá desencadear uma perseguição terrível contra aqueles que aceitarem a Cristo no período da tribulação (Ap 13.7), será ditador, com poderes absolutos, do mundo inteiro!

* Principais referências bíblicas ao anti-cristo:

* Surgimento da Besta: Ap 13.1
* Seu aparecimento, segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira e com todo engano de injustiça: 2Ts 2.9


* Sua ostentação, ser Deus: 2Ts 2.4
* Fará uma aliança com Israel e mais tarde a quebra: Dn 9.27; Ez 38.8,11; Dn 11.41-45
* Líder do império romano revivido: Dn 7.8; Ap 19.20
* É tido como um príncipe que há de vir: Dn 9.26
* O abominável da desolação: Dn 12.11; Mt 24.15; Mc 13.14
* Será um rei que ?fará segundo a sua vontade?: Dn 11.36-45
* O homem da iniquidade: 2Ts 2.3-10
* Também chamado de ?pequeno chifre?: Dn 7.24-26
* O assolador: Dn9.27
* Será como leopardo, urso e leão: Ap 13.2
* Será dominada pela mulher adúltera, a falsa igreja, por um período: Ap 17
* Será adorado: Ap 13.4-8
* Será auxiliado pelo falso profeta: Ap 13.11-12
* Fará uma ?abominação no Santuário?, uma imagem: Ap 13.14-15
* Fará uma marcação por meio de um número àqueles que se conformarem à adoração a sua imagem: Ap 13.16-18
* Procurará destruir os judeus que permanecerem fiéis a Jeová: Dn 7.22,25; Ap 12.13-17; 13.7
* Será derrotado por Cristo em batalha e será lançado no Lago de Fogo: Ap 19.11-21