quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O JOVEM CRISTÃO DEVE OU NÃO "FICAR"? JO 6:63


FICAR É DE DEUS ?

“O senso do descartável da palavra FICAR, que era próprio das garotas de programa é hoje vivenciado pela grande maioria das adolescentes. Os meninos apostam entre eles para saber quem fica com mais garotas numa noite. No dia seguinte, eles não sabem nem o nome delas, o que significa que essa pessoa, com quem 'ficou', não vale absolutamente nada. O problema é grave e atinge adolescentes e pré-adolescentes”

A pergunta precisa ser feita.
Então?

O “ficar” é de Deus?
Claro que não.

O JOVEM CRISTÃO DEVE OU NÃO "FICAR"? JO 6:63
INTRODUÇÃO

Há um espírito no mundo chamado "Ficar". Esse espírito está ganhando um nome entre os crentes: "Dá um tempo".
Esse espírito é sem compromisso, sem responsabilidade e de engano.
Ele está também levando as pessoas a "ficar" com Jesus, mas sem compromisso, sem responsabilidade e de uma forma enganosa.
Esse espírito está cegando as pessoas e levando-as a cometerem atos de engano para com outras pessoas. No final das contas, se tornam insensíveis aos sentimentos das outras e até mesmo para com o Senhor Jesus.

I - FICAR

1 - No mundo, "ficar" significa "Ter um relacionamento sem compromisso". É o prazer de fazer tudo que as pessoas bem intencionadas fazem mas de uma forma descompromissada.
É brincar com os sentimentos dos outros sem se importar com as conseqüências.
2 - No evangelho está acontecendo da seguinte forma: as pessoas vindas do mundo com esse espírito dizem que vão "ficar" com Jesus, que vão experimentá-lo por um tempo. Se Ele for do tipo que elas querem, se resolver seus problemas, se ajudá-las, se suprir suas necessidades, elas continuam com ele, se não, elas o deixam, pois não assumiram nenhum compromisso com Ele.
3 - Da mesma forma, moças e rapazes estão entrando na onda do "ficar". Dizem que vão "ficar" relacionando, conversando, examinando... se der certo, continuam, se não, simplesmente se afastam.
Isso é mundano e satânico, pois é uma forma de enganar, ludibriar e iludir os sentimentos das pessoas.
4 - Se valorize, Não permita que esse tipo de espírito "fique" com você. Não permita que ele faça de você uma pessoa descompromissada, sem responsabilidade para com seus atos.
Um pessoa que não tem coragem de assumir seus atos é sem caráter e indigna de confiança e respeito.
5 - Quem "Fica" não ama, pois quer apenas um relacionamento descompromissado. Se der certo bem, se não der, amém. Isso é o contrário do que Jesus nos ensina: Jo 15:4.

II - CONTRASTE COM JESUS.
1 - Jesus não veio para "Ficar" conosco, Ele veio para se unir e viver em nós. Jo 14:4.
2 - Jesus veio para fazer uma aliança de vida com o homem e ter um compromisso sério. Jo 15:9
-Ele nos amou. Amar significa ter compromisso com o ser amado, querer estar sempre ao seu lado. Ele nos amou com responsabilidade. Jo 17: 24.
3 - Compromisso significa estar ligado, junto. Quando alguém tem compromisso com outra pessoa, tem responsabilidade de estarem juntas em qualquer situação. Por isso, no altar o casal se compromete a estar juntos na doença, na dor, na alegria, na pobreza, na riqueza...
compromissar é nunca deixar ainda que venham as lutas e adversidades da vida.
4 - Jesus disse: "Não te deixarei, nem te desampararei". Heb 13.5. O compromisso de Jesus é para estar junto em qualquer situação.

– CONCLUSÃO
Jesus disse: "seja o vosso falar sim-sim, não-não. O que passar disso é de procedência maligna. Mat. 5:37.
Saiba que esse espírito chamado "Ficar" ou "Vou dar um tempo" é enganador, mentiroso, e ilusionista. Brinca com os sentimentos dos outros e depois diz: "não tenho culpa se fulano levou a sério..."
Já pensou se Jesus apenas brincasse de te salvar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.