quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Você precisa nascer de novo!




"Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus", João 3:3.

Então clamei (disse alguém): Oh Deus, tem misericórdia de mim, miserável pecador. Ele me fez nascer de novo, e agora sou feliz!

Em a natureza com que nascemos nunca alcançaremos o reino de Deus. É preciso nascer de novo.

Novo nascimento é Deus tirando a nossa natureza perversa, e dando-nos da sua natureza divina: "Então desfaçam-se dessa velha natureza má, cheia de imoralidade e engano; e revistam-se da nova natureza, que é santa, verdadeira e justa", Efésios 4:22,24.

Deus nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, dando-nos a sua própria natureza, para salvar-nos da imoralidade e podridão que nos rodeiam.

É Deus tirando o nosso coração de pedra e dando-nos um novo coração: "E dar-vos-ei um novo coração, e porei dentro em vós um espírito novo, e tirarei o vosso coração de pedra, e vos darei um coração de carne, e porei dentro de vós o meu espírito, e farei com que andeis conforme os meus mandamentos", Ezequiel 36:26,27.

Qualquer pessoa necessita desta operação divina.

Você tem certeza do seu novo nascimento?

Você pode ter uma religião importante, e ser líder religioso respeitável, mas se não tiver a certeza do seu novo nascimento, não entrará no Reino de Deus, mas irá para o inferno.

Assim diz o Senhor: "Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus", João 3: 3.

Portanto, você de e ter a certeza do seu novo nascimento.

Ninguém por si mesmo pode nascer de novo, isso é obra exclusiva de Deus: "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela Palavra da verdade". Jo 1:13; Tg. 1:18.

Se você deseja nascer de novo, faça essa oração: Oh Deus, tem misericórdia de mim, que tenho natureza pecadora, e dá-me da tua natureza divina. Tira o meu coração de pedra, e cria em mim um coração novo e puro em Cristo.

Como Deus nos faz nascer de novo?

Primeiro: Deus nos incluiu em Cristo quando foi levantado e pregado na cruz: "E quando eu for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo", João 12:32.
Fomos incluídos e crucificados em Cristo.

Segundo: incluídos em Cristo, Deus nos fêz morrer juntamente com Ele: "O amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: um morreu por todos, logo todos morreram. Assim considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. O nosso velho homem foi com Ele crucificado. Já estou crucificado com Cristo. Fazei morrer a vossa natureza terrena", II Cor. 5:14; Rom. 6:6,11.

Terceiro: Uma vez mortos em Cristo, Deus nos deu a nova vida pela nossa ressurreição com Ele: "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos deu vida juntamente com Cristo; e nos ressuscitou juntamente com Ele", Efésios 2:5.
Essa vida em Cristo nos torna novas criaturas: "Assim que se alguém está em Cristo nova criatura é; as coisas velhas já passaram, e eis que tudo se fez novo", II Coríntios 5:17.
Morrer e ressuscitar em o Cristo é nascer de novo.
Você deve odiar sua natureza e vida perversa, e entregar-se a Deus para que faça de você uma nova criatura.

Ele recebe a todos os que desejam a sua divina natureza e vida nova. Sem o novo nascimento você não verá o Reino de Deus, e perderá a sua alma: "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?", Marcos 8: 3 6.
Chegará o tempo em que este mundo será desfeito. Novos céus e nova terra em que habita a justiça serão criados, e você somente poderá habitar nesse novo lugar se nascer de novo: "E não entrará ali coisa alguma que cometa abominação e mentira, mas só os que foram inscritos no livro da vida do Cordeiro. E todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus", Apocalipse 21: 27; João 5:1.
Portanto, suplique-lhe dizendo: Oh Cristo! Faz-me nascer de novo!
E Ele fará, porque VOCÊ PRECISA NASCER DE NOVO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.