quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Você Tem dado Resultado




    TEXTO: Jo. 3:16

    Introdução:

Tudo o que Deus faz é visando resultados, e sabemos que os resultados de Deus são excelentes, à prova disso é o versículo que acabamos de ler. Mas em nossas vidas não é diferente, ou seja, não pode ser diferente, temos que ter resultados satisfatórios e agradáveis a Deus, desde que tomamos uma posição correta diante Dele. E na consolidação só tem resultados quem tem disposição, obediência e um coração inteiro.

    I Um consolidador de excelência é disposto(I CO. 15:58).

    •    Disposição é aplicar a sua vida no que foi proposto. Quando há somente desculpas em nossos lábios é porque nos falta disposição.
    •    Somos chamados de reparadores de brechas (Is. 58), um reparador precisa ter disposição, pois tem que estar pronto para servir a qualquer momento, a qualquer hora que o seu discípulo precisar, você deve estar pronto a servi-lo.

    Diga: a partir de agora estou, mais do que nunca disposto a fazer aquilo que me foi ordenado que é consolidar vidas.

    II Um consolidador de excelência é obediente(I Sm. 15:22).

    •    A obediência precisa ser imediata e com alegria. O coração tem que estar aberto para receber orientações e cumprí-las. Obedecer é melhor do que sacrificar.
   
    Diga: quebrar estes princípios atrai maldição para a vida de quem faz tal coisa. Portanto eu serei obediente a Deus e aos meus líderes.

    III Um consolidador de excelência tem o coração entregue por inteiro(II Cr. 25:2).
   
    • Você pode até pensar que está fazendo “tudo” correto, mas se o seu coração não estiver entregue por inteiro a Deus, fará apenas para constar o seu nome no rol de “líder”, no rol de “consolidador”. Aí, não pode dar frutos permanentes ao Senhor (Jo. 15:16). A Bíblia diz: “a árvore que não produzir, fruto, será cortada”.

    Diga: eu não quero ser cortado. Por isso darei frutos permanentes no Senhor.
   
    •    Ter o coração entregue por inteiro não é somente estar envolvido.
    •    Ter o coração entregue por inteiro é estar compromissado.
    •    Ter o coração entregue por inteiro é partir para o alvo que é consolidar vidas.
    •    Ter o coração entregue por inteiro é vestir a camisa, é sofrer, é compartilhar tudo o que tem, é ser intenso em tudo o que faz.

Diga: os meus frutos têm que ser o resultado de tudo que faço com excelência ao Pai.