quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Verdadeira Fé Vem Pelo Ouvir !!!


Romanos 10:16-21

“Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação? E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. Mas pergunto: Porventura, não ouviram? Sim, por certo:

Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo.
Pergunto mais: Porventura, não terá chegado isso ao conhecimento de Israel? Moisés já dizia: 
Eu vos porei em ciúmes com um povo que não é nação, com gente insensata eu vos provocarei à ira.
E Isaías a mais se atreve e diz: 
Fui achado pelos que não me procuravam, revelei-me aos que não perguntavam por mim.
Quanto a Israel, porém, diz: 
Todo o dia estendi as mãos a um povo rebelde e contradizente.”

O versículo 17 diz, “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. De onde vem a fé que liberta uma pessoa de todos os seus pecados? A verdadeira fé vem pela pregação da Palavra de Deus.

Eu gostaria de continuar testificando o evangelho da justiça de Deus através da Sua Palavra. Vamos começar olhando Romanos 3:10-20:

“como está escrito: Não há justo, nem um sequer,
não há quem entenda, não há quem busque a Deus;
todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.
A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios,
a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura;
são os seus pés velozes para derramar sangue,
nos seus caminhos, há destruição e miséria;
desconheceram o caminho da paz.
Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus, visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.”

Como nós devemos entender e crer nestas passagens para receber a salvação? Desde o início, não havia justo nem quem buscasse a Deus, mas todos éramos pecadores. Suas gargantas eram como sepulcros abertos; suas línguas como peçonha de uma serpente venenosa, enganosa e cheia de maldição e amargura. Seus pés eram velozes para derramar sangue. Eles não conheciam o caminho da paz, ou não temiam a Deus diante dos seus olhos, e só andavam no caminho da sua própria destruição e miséria. Todos eram pecadores antes de conhecerem e crerem na justiça de Deus, e a forma como eles descobriram que eram pecadores diante de Deus foi pela lei.

Como poderíamos, sem a lei, conhecer nossos pecados? Como nós conheceríamos a Deus? Romanos 3:18 diz, “Não há temor de Deus diante de seus olhos”. Nossos olhos da carne já O viram? Nós talvez pudéssemos ter uma leve consciência da existência de Deus, mas não O víamos nem O temíamos. Como, então, poderíamos descobrir que éramos pecadores? Nós viemos a conhecer sobre a existência de Deus ouvindo a Sua Palavra escrita. É por isso que o ouvir vem da Palavra de Deus.

Nós sabemos que Deus criou o mundo porque isso está escrito na Bíblia, “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1). É pelo ouvir da Palavra de Deus que nós conhecemos e cremos em Sua existência, e cremos que Ele é o Criador do universo inteiro. Se não fosse pela Palavra de Deus, não haveria ninguém que O conhecesse ou que O temesse. Nem nós poderíamos conhecer os nossos pecados sem a Palavra de Deus – ninguém poderia.

Em outras palavras, somos fundamentalmente ignorantes sobre Deus, adorando coisas fúteis, e sem conhecermos os nossos pecados. Mas Deus nos deu a lei, e é assim que conhecemos os nossos pecados diante Dele. Foi pelo ouvir da Sua Palavra da lei como os Dez Mandamentos e os 613 artigos detalhados da lei que viemos a conhecer nossas fraquezas e pecados.

Ninguém pode conhecer nem mesmo um dos seus próprios pecados, senão pela Palavra da lei. Quase todos os presidiários dizem que não sabem que crime cometeram ou porque estão presos. Muitos deles dizem ser inocentes e que foram enviados para a prisão errônea e injustamente. Sem conhecer a lei de Deus, nós não podemos conhecer os nossos próprios pecados, dizendo, “Eu sempre agi dessa forma, todos fazem isso. Como isso pode ser pecado?”.

Apenas olhando e ouvindo a lei de Deus nós percebemos os nossos pecados. Temos que saber que adorar a outros deuses, clamar o nome de Deus em vão, não observar o sábado, matar, adulterar, furtar, mentir, cobiçar, em resumo, todos são pecados, porque a lei de Deus diz isso. É assim que percebemos e reconhecemos que nós éramos pecadores diante de Deus, pela Palavra da lei. Antes desta lei, nós nem mesmo conhecíamos os nossos próprios pecados.

Tendo descoberto que somos pecadores, o que devemos fazer diante de Deus? Precisamos perguntar como nossos pecados são perdoados. É pelo ouvir da Palavra de Deus que conhecemos os nossos pecados e percebemos que precisamos da salvação. Assim como a fome é o sentimento de que precisamos de comida, aqueles que reconhecem que quebraram a lei de Deus e sabem que são pecadores percebem que precisam de salvação. É assim que olhamos para Deus e reconhecemos nossa necessidade em crer na Sua justiça por meio de Jesus Cristo, a quem Deus enviou para nós. Assim como “a fé vem pelo ouvir”, nós conhecemos os nossos pecados pelo ouvir da Palavra de Deus.

Nós agora sabemos que somos pecadores. O que devemos fazer para sermos libertos de nossos pecados? 

A salvação vem pela fé na Sua Palavra que permanece no centro dos nossos corações, assim que percebemos os nossos pecados pelo ouvir e aprender a Palavra de Deus. Como está escrito em Romanos 3:21-22, “Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção”.

Nos dando a Sua lei, Deus nos permitiu saber que somos pecadores diante Dele e que falhamos em viver pela Sua Palavra. Nós consequentemente temos duas necessidades diferentes: queremos viver pela lei, mas ao mesmo tempo, nós buscamos desesperadamente a nossa salvação do pecado. Mas porque “...agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus”,aqueles que são libertos dos seus pecados devem buscar a redenção pela sua fé na justiça de Deus, não na lei. Nós sabemos que esta libertação não vem pela obediência à lei, mas pela crença na salvação dada por Deus, na justiça Dele que nos salvou através de Jesus Cristo.

O que, então, é a justiça de Deus e a Sua salvação? É o evangelho da água e do Espírito, revelado no Antigo e no Novo Testamento. O evangelho da água e do Espírito aparece no Antigo Testamento como salvação pela fé no sistema sacrificial, e no Novo Testamento como a fé no batismo de Jesus e na Sua cruz. Romanos 3:21-22 diz, “testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção”.

Então, como podemos receber a justiça de Deus? Nós podemos receber a justiça de Deus conhecendo, através da Palavra de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas, que Jesus é Deus e o nosso Salvador, sendo salvos de todos os nossos pecados através da nossa fé Nele.

Em outras palavras, nós recebemos a justiça de Deus pela crença em Sua Palavra, testemunhada pela lei e pelos profetas no Antigo Testamento. Nos primeiros capítulos de Romanos e Hebreus é mostrado que a lei e os profetas testemunharam a Palavra de Deus.

A salvação prometida para nós por Deus foi o fato de Jesus vir nos libertar. Esta promessa para salvar os pecadores que estavam sob a lei e prestes a serem destruídos, foi feita a milhares de anos atrás por Deus. Ele repetidamente reiterou esta promessa e revelou como Ele pretendia guardá-la através de muitos dos Seus servos que vieram antes de nós.

Vamos ver como exemplo uma passagem. Levítico 16:21 diz, “Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo-á ao deserto, pela mão de um homem à disposição para isso”. A passagem de Romanos 3:21-22 que a justiça de Deus foi testemunhada pela lei e pelos profetas, significa que a salvação completa de Jesus foi revelada através dos sacrifícios do tabernáculo do Antigo Testamento e por meio de profetas como Isaías, Ezequiel, Jeremias e Daniel.

Em outras palavras, Deus já tinha revelado, através da Palavra do Antigo Testamento, como Ele cumpriria a Sua promessa da salvação – que Ele faria enviando Jesus Cristo, para que levasse sobre Ele todos os pecados do mundo com Seu batismo, morresse na Cruz em nosso lugar e pagasse o salário de todos os nossos pecados com o Seu próprio sangue, tudo para a nossa libertação do pecado através da justiça de Deus. A nossa salvação não é, portanto, pela lei, mas pela nossa fé na justiça de Deus, o próprio Jesus Cristo, como foi testemunhado pela lei e pelos profetas.

Deus nos fala que somos salvos de nossos pecados pela crença em Sua justiça, que foi cumprida por Jesus Cristo. Nossa fé vem pelo ouvir desta Palavra de Deus, a Palavra de Jesus Cristo. Como nós podemos conhecer e crer que Jesus é o nosso Salvador? Sabemos e cremos que Jesus é o nosso Salvador pelo ouvir da Palavra de Deus falada pelos Seus servos, que Ele prometeu salvar segundo o Seu plano, e que Jesus veio para nos salvar segundo este plano e promessa. Como está escrito em Daniel 9:24, “Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.”

Deus preparou setenta semanas para o nosso povo 

Continuamos com a passagem acima do Livro de Daniel. O que a passagem descreve é a queda de Israel pela Babilônia, quando Deus determinou que os Israelitas, por causa da sua idolatria, seriam levados para a Babilônia como prisioneiros e viveriam por setenta anos como escravos. Como determinado por Deus, Israel foi atacado e vencido pela Babilônia, e incapaz de resistir à devastação, terminou se rendendo aos invasores, que levaram muitos Israelitas como prisioneiros e os fizeram seus escravos. Entre os prisioneiros levados também estavam os sábios, como Daniel, a quem o rei da Babilônia fez seu conselheiro.

Então Deus puniu os Israelitas desta forma por seus pecados, mas, porque era misericordioso, Ele não manteve a Sua ira para sempre, mas em vez disso planejou libertá-los em setenta semanas.

Quando Daniel, se arrependendo diante de Deus por causa do seu povo, orou pela Sua misericórdia e libertação, Deus enviou um anjo que falou o seguinte: “Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos”. Esta passagem é a promessa de Deus para Daniel de que Ele perdoaria todos os pecados do Seu povo em 70 semanas, quando suas transgressões acabariam. Ela também nos revela a libertação prometida por Deus através de Jesus Cristo.

Porque os Israelitas cometiam muitos pecados, Deus tinha que puni-los, e pelo preço de 70 semanas de escravidão, Deus perdoou todos os seus pecados passados. Quando a transgressão foi redimida e foi dado um fim aos pecados, todos eles estavam mais lá. Quando a reconciliação pela iniquidade é realizada, a justiça eterna é trazida, e a visão e profecia são seladas, e todas as Palavras faladas para Jeremias seriam cumpridas. Através dos 70 anos de escravidão, tudo isso se cumpriria, e na 70ª semana, os Israelitas retornaram para sua terra natal.

Foi isso que Deus falou para Daniel através do Seu anjo. Esta promessa foi uma promessa feita para os Israelitas, mas também tem um significado espiritual – assim como Deus preparou 70 semanas para o povo de Israel e sua cidade santa, Deus preparou para todos nós que cremos Nele a nossa Cidade Santa do Céu, nosso Reino de Deus.

Em Romanos está dito, “Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem”. Quando Jesus veio a esta terra, foi batizado e morreu na Cruz, todas as nossas transgressões foram eliminadas, nossos pecados acabaram, a justiça eterna foi revelada e a visão e a profecia foram seladas. A passagem de Daniel termina com, “para ungir o Santo dos Santos”. O que isso significa? O Santo dos Santos se refere a Jesus Cristo, que viria a esta terra para ser ungido.

O que significa ser ungido? Significa que Jesus receberia as três posições de Rei, Sumo Sacerdote do Reino de Deus e profeta. Como nosso Rei, Sumo Sacerdote e profeta, Jesus cumpriria a vontade de Deus para nos libertar de todos os nossos pecados. Assim como foi profetizado pelo anjo que falou para Daniel, Jesus Cristo levou todos os nossos pecados sobre Si e foi julgado em nosso lugar, vindo a esta terra e sendo batizado.

“A fé vem pela pregação”. Como então ouvimos e cremos neste evangelho da justiça de Deus? Como podemos crer que Jesus Cristo é o Salvador? Nós podemos ouvir e crer pela Palavra de Deus falada no Antigo e no Novo Testamento, pelas palavras faladas pelos profetas de Deus e Seus servos. É por isso que Paulo disse que a fé vem pelo ouvir e esta fé vem pelo ouvir da Palavra de Cristo.

Os profetas do Antigo Testamento, como Daniel e Isaías, profetizaram sobre a vinda de Jesus Cristo. Isaías, em particular, profetizou, “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si;” e “como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca” (Isaías 53:4,7).

Quem na época de Isaías creria que Jesus Cristo viria nascer de uma virgem para vir a esta terra como o mais comum de todos, viver por 33 anos, ser batizado, crucificado e ressuscitar da morte ao terceiro dia? Mas Isaías viu e profetizou, cerca de 700 anos antes da vinda de Jesus, que todas estas coisas aconteceriam. Ele testificou sobre o fato de que Jesus iria carregar a nossa tristeza e todos os nossos pecados.

É por isso que Paulo usava a Palavra do Antigo Testamento freqüentemente quando escreveu o Livro de Romanos, para explicar como os servos de Deus testificaram como Jesus se tornou o nosso Salvador – vindo a esta terra, levando todos os nossos pecados e nos salvando com a justiça de Deus.

Pois todos pecaram 

Romanos 3:23-24 diz, “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”. Porque nós nascemos no pecado e pecamos contra Deus, carecemos da Sua glória e do Seu Reino. Mas fomos justificados gratuitamente pela graça de Deus através da redenção em Jesus Cristo. Nossa justificação foi gratuita, sem preço. Nós não tivemos que pagar o salário pelos nossos pecados, porque Jesus levou todos os pecados e pagou este salário com a Sua própria vida na Cruz, tudo para libertar aqueles que ouviriam e creriam Nele.

O que queremos dizer com a fé na salvação de todos os pecados? Simplesmente queremos dizer que é a fé na justiça de Deus. Crer na justiça de Deus não tem nada a ver com obras, mas tudo a ver com nossos corações. Nós somos justificados pelo ouvir da Palavra do nosso Senhor e crendo nela com nossos corações. Para nos salvar de todos os nossos pecados, nosso Senhor veio a esta terra, tornou-se o Cordeiro de Deus, que carregou todos os pecados do mundo ao ser batizado por João Batista e morreu na Cruz. Ao terceiro dia, Ele ressurgiu da morte, e agora está assentado à direita de Deus Pai.

Jesus levou todos os pecados do mundo sobre Si, pagou o preço pela punição dos nossos pecados com a Sua própria vida e ressurgiu da morte; tudo para nos salvar de morte certa. Nós somos salvos pela crença nisso. Nossa salvação vem pela fé, e nossa fé vem pelo ouvir da Palavra escrita de Deus, e nosso ouvir vem pela Palavra de Cristo.

“A fé vem pela pregação”. Nós cremos nisso com nossos corações. Nossos intelectos são para o conhecimento, enquanto nossos corpos são para o trabalho, e é em nossos corações que nós cremos. Em que então devemos crer me nossos corações, e como? Pelo ouvir da Palavra de Deus. Nós podemos ouvir o Seu evangelho, e pelo ouvir do Seu evangelho podemos ter fé, e pela fé nós podemos ser salvos. Quando nós cremos, cremos pela Palavra de Deus – ou seja, nós cremos na Palavra escrita que proclama que Cristo levou todos os pecados com o Seu batismo, os carregou, morreu na Cruz e ressuscitou da morte.

Ter fé na Palavra de Deus é ter fé na Sua justiça. Então, a fé sem o ouvir da Palavra de Deus é fútil e inútil. Tais afirmações – de que Deus foi revelado por sonho ou uma coisa qualquer – são todas mentiras.

Nós somos salvos pela fé e somente pela fé. Vamos ler mais uma vez Romanos 3:24-26: “sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus”. Amém. Nosso Senhor foi feito a propiciação por nossos pecados. Por causa deles nós nos tornamos inimigos de Deus, mas Jesus restabeleceu a nossa relação com Deus ao se tornar a propiciação pelos nossos pecados com o Seu batismo, morte e ressurreição.

No meio de Romanos 3:25 está a passagem, “por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente”. Esta passagem nos fala que Deus aguardou com paciência por muito tempo, e que Ele irá esperar até o Dia do Julgamento. Aqueles que crêem em Jesus Cristo, aqueles que crêem na salvação através da água e do sangue, aqueles que crêem na salvação do Filho, que se tornou a propiciação para Deus Pai – todos os seus pecados foram deixados impunes por Deus. “Deixado impunes os pecados” significa que Deus deixou impunes os pecados daqueles que ouvem e crêem na Palavra de Deus e no Seu evangelho, o povo que crê no batismo de Jesus e no Seu sangue na Cruz.

Nós podemos vacilar de tempos em tempos em nossas vidas, mas isso é por causa da fraqueza da nossa carne e mente, e quanto mais não negamos a salvação de Jesus, Deus não verá todos estes pecados como pecados. Deus, em outras palavras, não olha para os pecados daqueles que são salvos pela crença na água e do sangue de Jesus Cristo em seus corações, mas os deixa impunes.

Por que, então, Deus deixou impunes nossos pecados? Como Ele pode ignorar estes pecados, quando Ele é um Deus santo e justo? É porque Cristo veio a este mundo e foi batizado. É porque Jesus destruiu todos os pecados do mundo com o Seu batismo e crucificação que Deus deixou impunes os nossos pecados passados. Os pecados passados se referem apenas ao nosso pecado original? Não, porque apesar de parecer pecado original, para o nosso eterno Deus Pai, tudo está no passado.

No ponto de vista da eternidade, o tempo neste mundo sempre aparece no passado. Este mundo tem início e fim, mas Deus é eterno, e então quando comparamos Seu tempo com o nosso tempo mundano, todos os pecados do mundo aparecem como cometidos no passado diante Dele. “Por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente”. É por isso que Deus não vê os nossos pecados. Não é porque Ele não tem olhos para ver os nossos pecados, mas Ele não os vê porque Seu Filho Jesus Cristo pagou o salário dos nossos pecados. Porque o batismo e a crucificação de Cristo limparam os nossos pecados, nós realmente aparecemos diante de Deus como pessoas sem pecado.

Como Deus poderia ver os nossos pecados quando Jesus Cristo, cujo cumprimento da justiça de Deus redimiu todos aqueles que creram nela, já levou todos eles de nós? É assim que Deus demonstra a Sua justiça, deixando impunes os pecados que nós cometemos previamente, os pecados que já foram pagos por Jesus Cristo.

A fé na justiça de Deus vem pela Palavra de Cristo porque a Palavra de Cristo por si só contém a justiça de Deus. Demonstrando a Sua justiça, Deus mostrou não apenas a Sua justiça, mas também a justiça daqueles que crêem em Jesus Cristo. Deus nos livrou de todos os nossos pecados, e nós, também, cremos em nossos corações que Jesus levou todos os nossos pecados. É por isso que nós nos tornamos sem pecados e justificados, porque fomos revestidos com a mesma justiça de Cristo (Gálatas 3:27). Porque Deus e nós somos justos, juntos somos todos uma família, e você e eu somos Seus filhos. Você crê nessas belas notícias?

Isso significa que temos algo em nós pelo que podemos nos orgulhar? É claro que não! De que nós podemos nos orgulhar em nós mesmos, se a nossa salvação só é possível pelo ouvir e crer na Palavra de Cristo? Nós fomos salvos por causa das nossas próprias obras? Do que podemos nos orgulhar? Nada! Você foi salvo porque freqüentou os cultos na igreja? Você foi salvo porque nunca perdeu um culto de domingo? Foi salvo porque ofereceu dízimos? É claro que não.

Tudo isso são obras, e a fé baseada ou completada em obras é uma fé errada. Nós fomos salvos dos nossos pecados somente pela crença na justiça de Deus em nossos corações. A fé vem pelo ouvir, e a salvação vem pela fé na Palavra de Cristo.

Tentar receber a remissão dos pecados através de orações de arrependimento, após crer em Jesus, é também uma falsa fé, pois a verdadeira fé vem apenas pela crença na justiça de Deus, não pelas obras da lei. Como a Palavra de Deus diz, “Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei. É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios”.

A salvação vem, para os Israelitas e Gentios, pelo ouvir e pela crença em seus corações que Jesus Cristo os salvou com Sua água e sangue. Nós somos salvos de nossos pecados quando cremos na justiça de Deus. Quando cremos nesta justiça, que é Jesus Cristo, nós somos salvos de nossos pecados. Deus se torna o nosso Pai e nós nos tornamos Seus filhos. Esta é a salvação pela fé na justiça de Deus, pelo ouvir e crer na Palavra de Cristo. Nossa fé vem pela crença na justiça de Deus.

Nossa salvação vem pela nossa fé na Palavra de Cristo. Você então crê que Cristo veio a esta terra como seu Salvador, que com o Seu batismo, Ele levou todos os pecados do mundo como propiciação para Deus, e que Ele morreu na Cruz, ressurgiu da morte ao terceiro dia, e está assentado à direita de Deus Pai? Você realmente crê nesta salvação, nesta expiação do nosso Senhor Jesus Cristo?

Existem muitas pessoas que pedem para Deus aparecer em seus sonhos, que dizem que só crerão quando O virem uma vez com seus próprios olhos. Alguns até mesmo dizem ter visto Jesus em seus sonhos, que Ele falou para eles fazerem isso e aquilo, construir uma igreja aqui, um centro de oração ali, etc, mas normalmente algo que exige dinheiro – e sendo enganados por tais afirmações, muitos são se enganam e vão pelo caminho errado. Existem muitos acontecimentos tristes neste mundo Cristão. Você deve perceber que isso não é obra de nosso Senhor, mas do próprio Diabo.

Se, por acaso, você vir Jesus em seu sonho, não leve isso muito a sério. Sonhos são apenas sonhos. Jesus não é alguém que apareceria para você dessa forma – do contrário, não haveria necessidade da Bíblia. Se Jesus aparece diante de nós mesmo uma vez, então devemos fechar a Bíblia, pois não existe mais necessidade dela. Mas isso terá um efeito devastador na obra da salvação de Cristo.

Se nós fossemos crer em Jesus sem a Bíblia, Ele teria que aparecer diante de todos. Mas não há necessidade disso, pois nosso Senhor já cumpriu todos os requisitos da salvação. É por isso que a nossa fé vem pelo ouvir e crer na Palavra de Cristo. Então todas as pessoas já ouviram sobre Jesus Cristo? Elas podem ter ouvido o nome de Jesus Cristo, mas nem todas ouviram o verdadeiro evangelho. É por isso que Paulo perguntou, “E como ouvirão se não a quem pregue?”.

Portanto, nós devemos pregar este evangelho que contém a justiça de Deus. Mas como? Por qual método ou como o evangelho é pregado não é importante; todos os métodos de espalhar as boas novas, através de palavras faladas ou material impresso, devem ser usados. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela Palavra de Cristo. Os materiais impressos para pregar o evangelho podem também levar os leitores à verdadeira fé. Apesar deste método, você deve se lembrar que a fé vem somente pelo ouvir, e o ouvir somente pela pregação das boas novas.

“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”.Amém. Aqueles que crêem em seus corações pelo ouvir da Palavra escrita de Deus são aqueles que tem a verdadeira fé. Você tem essa verdadeira fé? Nosso Senhor nos libertou de todos os nossos pecados.Se você realmente tem a fé na Palavra de Deus em seu coração, então saberá que você é um verdadeiro Cristão. Eu espero e oro para que conheça isso; que você tenha sido salvo dos seus pecados. E também espero e oro para que se apegue na Palavra da água e do Espírito. Vamos, então, concluir a nossa discussão lendo Romanos 10:17 juntos.

Quão agradecidos e felizes nós somos porque nosso Senhor levou todos os nossos pecados! Sem o evangelho, as pessoas estão sempre desencorajadas, mas somente pelo ouvir que Jesus levou todos os pecados com o Seu batismo, nossos corações podem ser cheios de alegria e nossa fé pode começar a crescer.

Eu agradeço ao Senhor por nos salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.