quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fortes diante das Tribulações com Pr. Valni Borges



Não nos iludamos diante das tribulações e dos sofrimentos da vida. “Tem um pouco de paciência comigo e te instruirei, pois resta-me algo a dizer em favor de Deus” (Jó, 36:2)
Deus nos instrui como enfrentar as dificuldades e tribulações, confiando incondicionalmente na sua bondade. Basta ver uma mãe alimentando o seu filho para percebermos a ternura no seu olhar e o amor dispensado a ele.
Não podemos firmar os olhos nas dificuldades e nos inúmeros problemas, como se estivéssemos perdidos, sem ninguém para nos ajudar. Precisamos sim ficar atentos aos pequenos gestos de amor que Deus faz para conosco diariamente e aclamá-lo com ação de graças. Meu pai tinha o costume de exclamar: “Graças a Deus”, ou ainda: “Louvado seja Deus”.
Problemas sempre teremos, mas, se estivermos com os olhos no Senhor, veremos Seu socorro e amparo, independente da situação e dos resultados. Deus jamais nos abandonará!
Basta dizer com fé: “Ele está conduzindo tudo. Estou passando dificuldades, meus problemas são grandes... mas não estou sozinho. Meu Deus está comigo, me ampara e me sustenta”.
Ao nos centrarmos na presença do Senhor ao nosso lado, o ânimo se renova. As pessoas podem até nos perguntar: “Como você consegue sofrer tanto?”. Mas a nossa resposta é firme e efusiva:
“De onde virá o meu auxílio? Meu auxílio vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará teu pé vacilar, Aquele que te guarda não dorme. Não dorme, nem cochila o vigia de Israel... O Senhor vai te proteger quando saíres e quando entrares, desde agora e para sempre” (SL.,121:4-8).
Há pessoas que passam a vida tão mergulhadas nos seus problemas que acabam se enchendo de mais tristezas e reclamações. Felizmente, ao verem que não conseguem solucionar por si mesmas suas dificuldades, se voltam para Deus pedindo: “Vem, Senhor, em socorro das minhas dificuldades”. Quando isso acontece, Deus nunca abandona. A única solução para todas as pessoas, em tudo, é sempre de voltar para Deus, ir ao Seu encontro...
“E todos os que tocavam ficavam curados” (Mc.,6:56)









Deus Abençoe a Todos...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.