quinta-feira, 9 de maio de 2013

REINO INTERIOR !!!


"Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está 
dentro de vós" (Lc 17:21) 

As dúvidas que os contemporâneos de Jesus tinham, concernentes ao reino, muitos de nós ainda as têm: onde está o reino? como começa? quando virá? 
A partir de um encontro pessoal com Jesus Cristo, o reino se descortina diante de nós. Entretanto, ele não é visível. Trata-se de um estado interior. O reino começa para nós dentro do coração. Esse reino interior são as mudanças que vão acontecendo na jornada espiritual. 
Os valores do reino vão se instalando em nós e modificando nossa forma de pensar e agir. 
Muitos querem ver manifestações visíveis do reino na sociedade, 
porém não vêem nada. Por que? Porque elas só podem ser vistas a partir de um estado interior. Se o reino estiver dentro de nós, ele nos tornarão sensíveis para vê-lo também fora de nós. E, esse fora de nós não é geográfico, mas espiritual. 
Destarte, o reino estando dentro de nós, para encontra-se com o Rei é preciso interiorizar-se. A oração é o veículo da graça de Deus que possibilita esse encontro. Não existe um privilégio maior para o homem na terra que descer para dentro de si mesmo, entrar em seu próprio coração e contemplar. 
Devemos entender que há um desenvolvimento desse reino interior. É pouco a pouco que nos tornamos mais sensíveis, mais crédulos e mais conscientes de nossas fraquezas e limitações. A medida que acontece, o reino está crescendo dentro de nós. 
Senhor, permita que o Teu reino cresça em mim. Torna-me mais sensível ao pecado, mais fiel e conhecedor de mim mesmo. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.