sábado, 18 de maio de 2013

YHWH “O CRIADOR DO MAL”


Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, E CRIO O MAL; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. 
Isaías 45:7

A idéia de mal geralmente se refere a tudo aquilo que não é desejável ou que deve ser destruído. O mal está no vício, em oposição à virtude.
Quando pensamos no mal , de pronto nos vem a mente o diabo , o anjo que veio para matar , roubar e destruir .

Então começamos a estudar o velho testamento e nos deparamos, com uma revelação assustadora ; que foi o deus do v.t , YHWH , quem criou o mal 

Talvez seja por isso que há só uma ou duas menções do diabo ,no v.t , se o deus do v.t , é o criador do mal, então a figura do diabo é totalmente desnecessária ,porque todo o mal relatado no velho , YHWH, chama para si a sua autoria .

Então começamos a entender quem esta por detrás dos massacres do velho testamento:

E tudo quanto havia na cidade destruíram totalmente ao fio da espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, e até ao boi e gado miúdo, e ao jumento. 
Josué 6:21

Imaginem a cena , in loco , bebes dilacerados, grávidas, mortos com seus filhos na barriga , idosos mortos no chão , animais mortos em todos os lugares , fumaça por todos o lado , causada pela queima de toda a cidade , uma cena totalmente arrepiante 

O pior e quando descobrimos que esse massacre foi a ordem do deus do v.t ,então esse deus não tem nada de diferente dos piores conquistadores sangrentos do passado, que conquistavam e ficavam com os tesouros dos despojos de guerra, esse deus também faz isso e pior os saques de tesouros era levado para seu templo , também concorda que em determinadas guerras as virgens sejam poupadas e distribuídas como troféu para os soldados Israelitas . 

Lendo o velho testamento, o deus do v.t , YHWH , prova ter a mesma natureza em todo esses livros , ele firma o seu caráter de egoísta , vingativo , racista , fazedor de limpeza étnica através da execução dos seus inimigos , assassino de crianças, um deus guerreiro ,prerrogativas dignas de autor do mal. , ele é um matador por excelência ele mata tanto os seu povo escolhidos como também os inimigos do seu povo 

É difícil ou talvez impossível de achar uma passagem que denegra o seu titulo de criador do mal .

Temos a passagem da libertação dos judeus ,escravos dos egípcios , aqui é forte o seu declínio para o mal , ele enche o povo do Egito de pragas horrenda , tudo isso para o Faraó , libertar os judeus. E quando ele decide fazer isso, ele endurece o seu coração , para poder jorrar mas sangue de criança , fato esse que poderia ter sido resolvido com a única morte de Faraó.,
No mais essa promessa de libertação do povo ´´e um fiasco “, ele faz seu povo sofrer tanto no deserto que chegaram a morrer todos menos duas pessoas. 

Na busca da purificação da humanidade , ele resolveu refazer a raça humana , através de Noé e sua família , com isso ele matou a todos milhões de pessoas, para purificar a raça , a salvação da família de Noé também foi um fiasco porque todos também depois morreram e o pecado entrou de novo na própria família de Noé .
Ficando provado que seu método de resolver o problema do pecado matando o pecador não resolve.
No ultimo capitulo da Malaquias , ele se gaba em dizer eu sou o Senhor e não mudo ., então ele será sempre o criador do mal.

Agora como alguém pode crer que esse criador do mal , seja o mesmo PAI de Jesus que diz que é o Deus do amor , o amor que por definição não suspeita e nem maquina o mal , que diz para amar seus inimigos

Para os que acreditam que o deus criador do mal do v.t , sofre uma metamorfose radical e se transforma no n.t , no Deus do amor , no qual não há sombra de variação , ou seja , ele só ama e faz só o bem .

São obrigados a então admitir o mais inaceitável em um Deus “que minta”, pois ele se gaba em dizer que não muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.