domingo, 16 de junho de 2013

O divorcio aos olhos de Deus significa o fracasso do homem no convívio familiar.


Existem bênçãos que o Senhor reservou para você receber em família, portanto não DESTRUA sua própria família, permitindo que a ira, o rancor e o orgulho te usem como fantoche nas mãos de Satanás, trazendo danos irreparáveis materiais, espirituais e psicológicos a todos os que você ama. 

Temos que ter muito cuidado com os objetivos do adversário a cerca de nossa família e casamento. Há situações onde devemos contar até 1000 para não sermos usados como instrumentos do maligno ou sermos fonte de destruição de nossa própria família. Sendo humildes, e aprendendo a perdoar, venceremos nosso orgulho e poderemos alcançar grandiosas bênçãos ao nosso cônjuge, filhos e a nós mesmos.

Analisando as escrituras em jó 1:7 e jó 2:2 quando o maligno é indagado pelo Senhor e Ele lhe pergunta: “De onde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela”. Podemos imaginar o que seria o passeio e a ronda do diabo pela terra, contemplando uma família unida, feliz e que se ama como a sua já foi, e buscando destruí-la de qualquer forma por saber que a família simboliza a criação perfeita de Deus.

Pensando nisso e analisando a atual situação de muitos cristãos, resolvi escrever alguns conselhos baseados na palavra de Deus que talvez possa auxilia-lo a vencer essa grande armadilha do inimigo, fazendo-o superar os obstáculos e dificuldades de seu casamento, pois o grande desafio do Homem e da mulher de Deus é permanecer casados até o final de seus tempos, conforme prometeram diante do altar do Senhor no dia em que se casaram, superando realmente todas as lutas e dificuldades e principalmente aceitando conviver com as diferenças um do outro, abrindo mão muitas vezes daquilo que o agrada para agradar a pessoa amada. Para que um casamento de certo de verdade é preciso aceitar que nos casamos para fazer nossos cônjuges felizes e sermos felizes com a recíproca desta dedicação, “dai e vos será dado, em boa medida, recalcada, sacudida e transbordante”, dê amor, compreensão, perdão e companheirismo e receba em retribuição uma vida plena e feliz na presença de Deus.

Nunca permita que apenas alguns momentos de desentendimento, erro ou sensação de esfriamento do amor, apague uma vida inteira de felicidade, cumplicidade, grandes lembranças e projetos futuros.

Dividirei estes conselhos em cinco tópicos que estarei compartilhando com vocês diariamente um por um, dando um tempo maior para você pensar e tomar a atitude certa.
Não tome nenhuma atitude drástica enquanto não terminar de ler esses cinco conselhos, ore e peça a sabedoria do Espírito Santo de Deus durante esses dias e creio que você sairá vitorioso desta situação, agindo como sacerdote de sua família e garantindo a todos o cumprimento das promessas de Deus. 

Oro ao Senhor para que você receba os esclarecimentos necessários para ter sua vida transformada. Que o Espírito Santo de Deus possa derramar sobre sua vida nos próximos cinco dias, sabedoria e revelações através destas palavras, para que mais uma vez o reino dos céus jubile com a sua vitoria e felicidade. 

No amor de Jesus, Pr. Valni Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.