domingo, 2 de junho de 2013

Pequenos Grandes Ungido, com o Dom de Louvar a Deus.


Nos últimos anos temos visto nesta geração pequenos e grandes notáveis crianças com grandes dons, que na simplicidade estão ganhando almas e impactando multidões pelo mundo a fora. Tenho visto e presenciado cada momento que muitas vezes e único, Deus usando crianças para falar com a Igreja do Senhor. 

COMO ADORAR A DEUS? COMO AGRADA-LO ?

Adoração é um modo de vida. O Homem é adorador por natureza. A Palavra de DEUS ensina que ADORAÇÃO, vai muito além dos sentimentos de devoção e expressões cerimoniais, muito bem representadas no Velho Testamento. Aplica-a numa intimidade com Deus, só possível ao que nasceu de novo. Definição: Adorar = Amar extremosamente : Amarás ao Senhor Teu Deus de todo o teu CORAÇÃO, de toda a tua ALMA , de todo teu ENTENDIMENTO e de toda a tua FORÇA - Mc 12:30 - ou seja : com o fervor do espírito, do íntimo, com a intensidade da alma e com a força do teu corpo. Adorar a Deus é indispensável para que sejamos pessoas adequadas. "Se você não gastar tempo em adoração... quando for trabalhar não somente será inútil como também será um tremendo estorvo para aqueles que estiverem ligados a você. " (Oswald Chambers) Testemunho de Hudson Taylor - missionário - conhecido como pai das missões moder-nas de fé. Mesmo em idade avançada, todas as manhãs, pouco antes do nascer do sol, colocava-se em adoração a Deus. Este foi o segredo de sua vida. Ele amou o Senhor e cultivou este amor. Mesmo quando viajava longas horas, percorrendo longas distâncias em estradas ruins e carroças sem mola, e dormia em alojamentos desconfortáveis, "sempre antes de nascer o sol sobre a China, Hudson era encontrado adorando a Deus. 

EXPRESSÕES DE ADORAÇÃO : 

1. ORAÇÃO - Sl 8:1 - Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o Teu nome! 

2. LOUVOR - Porta de entrada para a adoração - Sl 95:1,2 

3. CONFISSÃO - Concordar com Deus. Confissão dos pecados, da fé, das bênçãos , da Palavra 

4. LEITURA DA PALAVRA - Sl 1 

5. PREGAÇÃO - Quando há unção na pregação, os mais profundos sentimentos de amor, alegria, devoção, etc, brotam do nosso coração. 

6. CEIA DO SENHOR - elemento eficaz de adoração 

7. BATISMO - outro elemento eficaz de adoração 

8. OFERTA COMO ADORAR ? 

1. EM ESPÍRITO E EM VERDADE : Jo 4:23 Mas vem a hora, e já chegou, quando os verdadeiros ADORADORES adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus ADORADORES. :24 DEUS é ESPÍRITO; e importa que os seus ADORADORES o adorem em espírito e em verdade. Deus é ESPÍRITO e só pode ser adorado por nosso espírito. O Lugar de Adoração é no nosso espírito recriado - Jo 4:24 - Ico 3:16 Somente um relacionamento íntimo com Deus produz verdadeiros adoradores Jo 6: 63 O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as PALAVRAS que eu vos tenho dito, são espírito e são vida. Fl 3.3 Porque nós é que somos a circuncisão, nós que ADORAMOS a Deus no Espírito. 2. EM SECRETO - O SANTO DOS SANTOS Mt 6:6 - Tu porém, quando orares, entra no teu quarto, e fechada a porta(intimidade), orarás a teu Pai que está em secreto e teu Pai que vê em secreto te recompensará. 
  • Entra no teu quarto e fechada a porta = na tua intimidade 
  • Orarás a teu Pai que está em secreto = Santo dos Santos 
  • Te recompensará : 
  • Manifestará Seu perdão 
  • Manifestará Seu amor 
  • Manifestará Sua presença 
  • Declarará a Sua vontade para tua vida 
  • Te alegrará pela vida eterna e pela ressurreição 
  • Derramará Sua provisão O SANTO DOS SANTOS : Sala do Trono de Deus Parte interna do Tabernáculo, em forma de cubo, sem porta, janela ou luz solar. Lugar de encontro com Deus, onde ELE revela SUA vontade = Ex 25:22 O Sumo Sacerdote entrava somente uma vez por ano - Hb 9:25 ARCA DA ALIANÇA : símbolo do Trono de Deus - Hb 4:16 De madeira, revestida de ouro puro, contendo: 
  • As Tábuas da Lei = a vontade de Deus 
  • Uma vasilha com Maná = símbolo da provisão de Deus 
  • A Vara de Aarão = símbolo da ressurreição e vida eterna PROPICIATÓRIO : Tampa da Arca - KAPPORETE 
  • Local da Manifestação da presença de Deus 
  • Shekinah - manifestação divina por meio de uma nuvem luminosa 
  • Lugar do Perdão TERCEIRO VÉU : símbolo do Amor de Deus, da Carne de Cristo - Hb 9:19-20 Hb 9:11-12 ... mas pelo Seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos. uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção. Hb 10:19-22 - Tendo, pois, irmãos intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo Sangue de YESHUA , pelo Novo e Vivo Caminho que ELE nos consagrou pelo VÉU, isto é, sua CARNE, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos com SINCERO CORA-ÇÃO, em plena certeza de FÉ, tendo os CORAÇÕES purificados de má consciência, e lavado o corpo com água pura. EXEMPLOS DE YESHUA : 
  • Mc 1:35 - Tendo-se levantando alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava. 
  • Lc 4:42 - Sendo dia, saiu e foi para um lugar deserto... 
  • Mt 14. 23 - E, despedidas as multidões, subiu o monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ELE, só. 
  • Mt 14:25 - na quarta vigília da noite (entre 3 a 6 da manhã) foi YESHUA ter com eles, andando por sobre o mar. Textos : Sl 5.7; 16:7-9,11; 24:3-5; 25:14; 26:6-8,12b; 27:6b; 32:7; 43:3-4; 63:1-8; 65:5; 73:17;73:23-25; 84:1-5; 84:10; 91:9-10,14;92:1-4;99:5,9; 100:4; 119:62,147,148; 145:2-3; 149:5; 

COMO É ESTA ADORAÇÃO ÍNTIMA ? MOTIVAÇÃO : Qual é a nossa RAZÃO de VIVER ? DAVI : esplêndido servo de Deus, grande pregador, grande líder, grande estrategista, grande soldado, grande rei, segundo o coração de Deus, etc , mas , qual a razão de viver de Davi ? Sl 27:4 Uma coisa peço ao SENHOR e a BUSCAREI: que eu possa morar(ter intimidade) na casa do Senhor todos os dias da minha vida para CONTEMPLAR a beleza do SENHOR e MEDITAR no Seu Templo. Primeiro : Eu BUSCO - Is 55:6 - HB 10:22 - Mt 6:33 - Pv 8:17 - Segundo : Eu CONTEMPLO - Sl 34:5 - Ap 4 e 5 Terceiro : Eu MEDITO - Sl 104:34 Sl 63:1 - eu te BUSCO ansiosamente, a minh'alma tem sede de TI, meu corpo te almeja 2 - assim eu Te CONTEMPLO no santuário, para ver a TUA força e a TUA glória 6 - no meu leito quando de TI me RECORDO em TI MEDITO durante a vigília da noite. Sl 73:17 - até que entrei no SANTUÁRIO de DEUS e ATINEI com o fim deles Sl 42.1 Como suspira a corça pelas correntes das águas assim por TI, Ó DEUS, sus-pira a minha alma. Sl 84:1-5 - ... um dia nos Teus átrios vale mais que mil PAULO - Sim, deveras considero tudo PERDA, por causa da SUBLIMIDADE do CONHECIMENTO de YESHUA, por AMOR do QUAL, perdi todas as cousas, e as considero como re-fugo, para ganhar a CRISTO ( adoração ) , e ser ACHADO por ELE (resultado )..... Fl 3:10 - para O CONHECER (intimidade) e o poder de SUA ressurreição e a comunhão dos SEUS sofrimentos (comunhão íntima) conformando-me com ELE na SUA morte. 

  • A pessoa a quem ADORAMOS controla nossa vida : para ela nós vivemos .Mt 4:8,9 Levou-O ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e lhe disse: Tudo isto te darei, se, PROSTRADO me ADORARES. Resposta de YESHUA : AO Senhor teu DEUS ADORARÁS (PROSKUNEO) e só a ELE SERVIRÁS (LATRUO) Como está nosso CORAÇÃO ? Hb 10:22 .... aproximemo-nos com SINCERO CORAÇÃO. Mt 15:7 e 8 - Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu CORAÇÃO está longe de mim. O coração simboliza o CENTRO de nosso íntimo, onde três coisas sempre são orientadas : o intelecto, as emoções e a vontade O que é um CORAÇÃO sincero ? - um coração quebrantado, morto para o ego e entregue a Deus. Abraão : Gn 22:1,2 Depois dessas coisas pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão. Este lhe respondeu : Eis-me aqui. Acrescentou Deus : Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem TU AMAS, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. Três coisas Abraão teve que submeter a Deus : 
1. INTELECTO - Abraão precisou vencer o INTELECTO - Pv 3:5 Confia no Senhor de todo o teu CORAÇÃO e não te estribes(te fundamentes ) no teu próprio entendimento. 

2. EMOÇÕES - Abraão AMAVA Isaque 

3. Submeter sua VONTADE à vontade de DEUS- Gn 22:3-5 Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos, e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto, e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado. Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe. Então disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo ADORADO, voltaremos para junto de vós. Obediência, Adoração e Fé - fez o altar ... ABRAÃO rendeu-se totalmente a YESHUA ( desistir de si mesmo) , como resultado : Gn 22:11-18 - Jurei por mim mesmo ... porquanto fizeste isso ...tua descendência será abençoada... No Novo Testamento : Lc 7:36-38 - A mulher pecadora adora a YESHUA 

1. Quebrantamento - " choro da mulher " Sacrifícios agradáveis à Deus são o espírito quebrantado(SHABOR) ; coração com-pungido e contrito (DAKAH) não desprezarás, ó Deus SHABOR = quebrado em pedaços DAKAH = humilhar, esmagar, Barreiras de proteção são colocadas em nosso íntimo de modo a não liberarmos nossos sentimentos diante de Deus 

2. Humildade - Uma mulher digna em Israel não mostrava seus cabelos em público, só ao marido, na intimidade. Esta ação gerava rejeição, crítica. Mas esta mulher não se importou em mostrar seu amor desta maneira. Paulo diz que o cabelo é a glória da mulher. Ela tomou sua glória para lavar a lama dos pés de YESHUA. ver I Pe 5:5b - Adoração com humildade é amor compromissado. 

3. Amor- YESHUA mesmo declara : Ela muito me amou. Quem ama sempre encontra uma forma adequada de extravasar seus sentimentos diante da pessoa amada. 

4. Dádiva - Ela expressou seu amor com algo evidente. Perfumes em vasos de alabastro correspondem hoje a uma poupança. Ela deu o que tinha de melhor. IICr 16.9 Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostra-se forte para com aqueles cujo CORAÇÃO é totalmente Dele... Textos : Sl 9:1; 27:8; 32:11; 33:21; 34:5; 34:9; 40:16; 50:6; 51:6,17; 54:6; 57:7; 70:4,6,8; 71:14-15,22-24: 89:15-16; 95:6; 101:2c; 104:33-34; 118:15 Resumo do Significado do Tabernáculo de Moisés : 

ESTRUTURA DO TABERNÁCULO ADONAI YESHUA AMA¬SHIA NOSSA EXPERIÊNCIA 

1. Altar de Bronze Nosso Perfeito Sacrifício Sacrifício Arrependimento 

2. Bacia de Bronze Nosso Santificador Batismo nas Águas; Purificação pela Palavra 

3. Candelabro de Ouro Nossa Luz Doutrina dos Apóstolos 

4. Mesa dos Pães Nosso Pão da Vida Partir do Pão - Ceia do Senhor 

5. Altar de Incenso Nosso Intercessor Oração 

6. Arca da Aliança Nossa Vida Comunhão (Atos 2.38-42 O Tabernáculo de Davi permaneceu durante 40 anos., entre o Tabernáculo de Moisés e o Templo de Salomão. Tiago o relaciona à Igreja. Foi dado por revelação ao Rei Davi, quando ele desejou trazer de volta a Arca. Davi sabia que quando a Arca foi capturada, a glória de Deus se afastara de Israel (ISm 4.21-22). Quando Davi conseguiu trazer a Arca de volta, não a levou para o Tabernáculo de Moisés no monte Gibeom, mas para o Monte Sião, sua cidade. Ele levantou uma única Tenda para abrigar uma única peça - a ARCA DA ALIANÇA - ver ICr 13 a 16 e IISm 6.17-19 Com isto dois tabernáculos estavam armados. O de Moisés, sem a presença do Senhor (ICr 16.37-43 e 21.28-30) e o de Davi, com a presença do Senhor (IISm 5.7 e IICr 5.2) com dois gru¬pos de sacerdotes. Os que estavam em Gibeom executavam os rituais sem a presença do Senhor. O se-gundo grupo, porém, operava em novas áreas de ministério. Todos os sacerdotes tinham oportunidade de ministrar diante da Arca, porque não havia véu. Este ministério não incluía sacrifício de animais mas sim sacrifícios espirituais. O Tabernáculo de Davi é a figura da Igreja : Lc 24.44 - Hb 12.18-23 - houve apenas sacrifício cruento quando da dedicação deste tabernáculo., como a Igreja (YESHUA) - todos eram sacerdotes e ministravam no templo, como na Igreja At 15.15-18 Confe-rem com isto as palavras dos profetas, como está escrito : Amós 9.11-12 Naqueles dias levantarei o Tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas restaurá-lo-ei como fora nos dias da antigüidade. .. Para que os demais homens busquem ao Senhor, e todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu Nome, diz o Senhor que faz estas cousas conhecidas neste século. Comparação dos Cultos nos dois Tabernáculos : 

Tabernáculo de Moisés Tabernáculo de Davi 

1. Sem Cânticos Cantores com cânticos - ICr 15.16 

2. Sem Música Instrumentos e música - ICr 23.6 

3. Sem Celebração Com Celebração ICr 16.4 Sl 60.1 

4. Sem Ações de Graças Sacrifício de Ação de Graças - ICr 16.4,8,41 

5. Sem Louvor Sacrifício de Louvor - ICr 16.4,36 

6. Sem Palmas Oferta de Palmas - Sl 47.1 

7. Sem Brados Brados de Louvor - ICr 15.28 

8. Sem Dança 

9. Só abanavam as Mãos Dança diante do Senhor - ICr 16,29 Levantamento de Mãos - Sl 134 

10.Gozo ordenado Regozijo/alegria expontâneos- ICr 16.20,27 

11. Adoração distante O caminho está aberto 

12. Só Sumo Sacerdote ministrava diante da Arca da Aliança Todos os levitas ministram diante da Arca 

13. Poucos Salmos - Sl 90 Muito cântico de salmos - ICr 16.7 

14. Dizem Amém para as bênçãos e maldições (Dt 27) Diziam Amém para as bênçãos - ICr 16.36 SL 106.48 SIÃO - relaciona-se com o Igreja do Novo Testamento - HB 12.22,24 - IPE 2.6 - RM 9.33 SL 2.6 - 9:11-14 - 48:1-12 - 132:13-18 - IS 4.3-5 - 12.6 IS 16.1-5 - 33.14-24 - JOEL 2.1 MQ 4.2- Os levitas foram estabelecidos como ministros perpetuamente - Jr 33.17-22 - faz parte da Aliança de Deus com Davi 

RAZÕES PARA ADORAÇÃO E LOUVOR: 
  • São importantes como sacrifício para Deus - Hb 13.15 
  • Deus manda que O louvemos - IPE 2.9 Fl 2.9-11 Sl 67.3 e 9.11 Sl 22.23 ICr 16.20 
  • Deus é digno de ser adorado - Sl 63.3-4 Sl 18.3 
  • É a maneira ordenada por Deus para se entrar em Sua presença. Louvor é a porta - Is 62.10 Sl 9.14 22.3 24.7 118.19,21 Is 60.18 Sl 100.4 
  • São maneiras de glorificar a Deus . Sl 50.23 
  • São testemunho da bondade de Deus para os outros - At 16.25 Is 61.11 Sl 40.3 
  • Nos ajuda a nos centralizarmos em Deus e não em nós 
  • Maneiras de estabelecer e fixar a nossa mente n'Ele - Is 6.3 
  • Nos ajuda a desenvolver um relacionamento de amor com Deus 
  • FÉ em ação, a linguagem da FÉ 
  • Liberam poder e a presença de Deus - Sl 22.3 IICr 5.13-14 ICr 20 At 16.25-26 
  • Estão relacionados diretamente com coração agradecido - Sl 100.4 
  • Somos purificados - Pv 27.21 
  • Somos transformados à imagem daquele a quem adoramos Sl 115.8 Sl 106.19-20 Rm 1.21-23 e IICo 3.18 
  • Ele vem ao nosso encontro e comunga conosco - Ex 29-41-42 COMO DEVEMOS ADORAR A DEUS ? JO 4.23-24 Mas vem a hora, e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores, Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. 
NOVE EXPRESSÕES DE ADORAÇÀO E LOUVOR : 

1. COM A BOCA SL 403. 42.4 51.15 63.5 66.8 71.8,15 89.1 145.21 149.6 RM 15.6 Sl 109.30 

2. CÂNTICO Sl 100.4 Is 16.9-10 (perda de cântico espiritual- povo em julgamento) Sl 137.1-4 Sl 126.1-2 Jr 33.11 Ef 5.18-19 Cl 3.16 - para exortar e ensinar 3 Tipos de cânticos - SALMOS - CÂNTICOS ESPIRITUAIS E HINOS 

3. CANTORES IICr 20-21-22 - importantes em tempo de guerra/batalha espiritual, o inimigo está sendo perseguido por Deus que é entronizado nos louvores Ne 12.45 - porção igual a dos trabalhadores Ne 12.45 - guardavam a Palavra Ne 13.5 - óleo e vinho como aos Levitas 

4.UNÇÃO ICr 13.8 - cantar diante do Senhor com todas as suas forças IICr 15.8 - voz unida em cântico - padrão Sl 7.17 9.2,11 18.49 21.13 27.6 30.12 47.6-7 57.7 61.8 68.4,32 75.9 Sl 92.1 96.1 104.33 108.1,3 135.3 138.1 146.2 147.1 Hb 2.12 4. GRITOS SL 5.11 SL 35.27 SL 132.9,16 Is 12.6 IISm 6.15 

5. PALMAS Sl 47.1 Sl 98.8 Is 55.12 

6. MÃOS LEVANTADAS Lm 3.41 Gn 14.22 Sl 63.3-4 ITm 2.8 Sl 134 28.2 88.9 119.48 Sl 141.2 143.6, Hb 12.12 

7. INSTRUMENTOS Ef 5.18-19 Cl 3.16 SALMO = ode ou cântico de louvor acompanhado de HARPA ou outro INSTRUMENTO - Is 38.20 Sl 150 ICr 25.1 IIRe 3.15 Sl 33.3 e Ez 33.32 - o músico deve tocar bem . 

8. LEVANTAR-SE Sl 134.1 Sl 135.1-2 ... assistis = "que estais de pé ... na versão em inglês - citado duas vezes nas versões em inglês, sinal de reverência. 

9. ENCURVAR-SE E AJOELHAR-SE SL 95.6 - mencionado só uma vez nos salmos. 

10. DANÇA Mencionada três vezes nos Salmos - Sl 149.3 com dança ... em inglês e não com flauta - Sl 150.4 - é ato tão consciente como bater palma, levantar-se, ajoelhar-se, etc, que são executados em obediência à Ele. "dançar em espírito" - não existe esta expressão na Palavra – Ingredientes para o Equilíbrio : Jr 31.12-13 Hão de vir, e exultar na altura de Sião, radi-antes de Alegria por causa dos bens do Senhor : do CEREAL ( sua PALAVRA revelada), do VINHO ( sua ALEGRIA) , do óleo( UNÇÃO) então a Virgem (IGREJA) se alegrara na dança (espontanea¬mente, por causa da libertação - ver Ex 15.21 - estavam livres - Míriam liderou - At 3 - o coxo livre, salta). 


1. Da mesma forma como Míriam liderou as mulheres e Davi liderou a nação, a lide-rança deve dirigir o povo de Deus à adoração , sendo exemplo vivo de um verdadeiro adorador. Não levando a congregação a adorar por métodos humanos, mas adorando verdadeiramente ao Eterno. 

2. A dança não é instrumento de expressão individual, mas é função do Corpo. Quando há palmas todos batem palmas... etc. 

3. A dança não é padronizada - ver Davi, Míriam e as mulheres, o coxo 

4. Não desprezemos o que Deus ordenou. Ver Mica e o irmão do filho pródigo - Lc 15.25 Quando Louvar e Adorar ? Sl 145.2 Sl 119.164 34.1 45.17 104.33 146.1-3 113.1-3 Onde ? Sl 22.25 108.3 134.2 138.1-2 35.18 111.1 Quem ? Sl 69.34 89.5 117.1 134.1 113.1 103.21 22.23,26 132.1 145.10 150.6 Is 38.18,19 Sl 115.17 30.9 88.10,11 Mc 12.30 - uma função de todo o Corpo ETIMOLOGIA DAS PALAVRAS: ADORAÇÃO No V.T.- ABODAH = trabalho, labor, ministério ou serviço a Deus SHACHAH = curvar-se, prostrar-se, proceder humildemente No N.T. LATRUO = servidão PROSKUNEO = prostrar-se, encurvar-se, adorar Lc 4.8 - Ao Senhor teu Deus adorarás (PROSKUNEO) e só a Ele darás culto (LA¬TRUO) LOUVOR no V.T. - YADAH = louvor com mãos estendidas HALAL = saltar de alegria, regozijar-se, gritar SHABACH = louvar alguém em voz alta no N.T. AINEO = louvar alguém Is 61.3 - e a pôr sobre os que em Sião estão... veste de Louvor em vez de espírito angustiado... - LOUVOR como vestimenta SL 149.5 -9 - Exultem de glória os santos, nos seus leitos cantem de júbilo. Nos seus lábios estejam os altos louvores de DEUS, nas suas mãos espada de dois gumes para exercer vingança entre as nações e castigo sobre os povos; para meter os seus reis em cadeias, e os seus nobres em grilhões de ferro; para executar contra eles a sentença escrita; o que será honra para todos os seus santos. YESHUA é o Leão da Tribo de "Yehudah" (Judá) = Elogio Louvor O que se sabe sobre o Serviço de Adoração e Louvor no Templo de Davi: Os Levitas eram divididos em grupos e trabalham em Turnos, abrangendo as 24 horas do dia • Ministração feita pelos sacerdotes, cantores e instrumentistas • Eles profetizavam com seus instrumentos • Cada um ministrava dentro de sua função • Ministração contínua • Levitas foram separados para este ministério • Mestre e discípulos • Estavam submissos ao Rei No Novo Testamento : • Havia adoração no meio do povo pelas obras executadas por YESHUA • Reconheciam o poder de Deus • Na igreja primitiva, louvavam pelo poder do ES, com suas vidas, juntos no templo • Falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais • Culto racional segundo Rm 12.1-3 • Lc 19 - Deus procura adoradores.... em espírito e em verdade • Fl 4.8 • Louvor contínuo a Deus, independente das circunstâncias - ver Paulo e Silas 

Podemos citar diversos talentos dado por Deus, conhecendo o que e ser um verdadeiro adorador. Uma criança e um verdadeiro adorador pois quando ele adora e realmente em espirito e em verdade, pois não a macula e nem arrogância de espirito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.