segunda-feira, 16 de setembro de 2013

As Flores Murchas no Caminho de Jesus - Mateus 6-33


A terra tem um ciclo natural de morte e vida e se em um momento ela nega frutos e flores, em outro nos concede em abundância. Assim também é a vida. Algumas vezes, receberemos dela flores lindas, também espinhosas, murchas e mortas. Mas preste atenção em algo que aprendi com Jesus: “ Flores murchas têm seu valor”. Uma criança certa vez presenteou sua mãe com uma dessas flores sem vida e a mãe espantada perguntou: filha, não tinha algo mais bonito e inteiro para me dar? A filha respondeu:

Tinha mamãe. Passei por jardins lindos, de flores perfumadas e coloridas, mas logo que vi essa tristinha, tive certeza de que ela estava precisando de seu carinho de suas mãos para reviver. A mãe chorando, providenciou um jarro com terra fértil e molhada para replantar o galho e cuidar dele.

Jesus é Filho de Deus e veio a terra não para desfrutar dos palácios luxuosos e fazer turismo em praias e hotéis caros. Não, os dias de Jesus eram muito movimentados, sempre na companhia de necessitados. Um passo e “uma flor murcha" cruzando Seu caminho, para de Suas mãos receber vida. Por isso, amado leitor, se algo hoje não está bem, tem feito você chorar e se entristecer, essa “flor murcha” poderá reviver. Não, ela não foi parar por acaso em suas mãos.

Jesus poderia ter sido mau humorado, resmungão, por tantos problemas que lhe eram apresentados durante seu ministério: doentes, endemoninhados, críticos de plantão, e tantas outras coisas, mas não. Ele não foi vencido pelo stress porque reservava momentos para orar, conversar a sós com Deus e isso, proporcionava descanso. E Ele nos ensinou a fazer o mesmo quando disse: "buscai o Reino de Deus em primeiro lugar" Mateus 6:33.

Momentos....Em um momento, noivos firmam compromisso de casamento e união eterna com as curtas palavras; "sim, aceito". Em fração de segundos pessoas ganham ou perdem a vida, momentos...Em um momento de raiva, as palavras faladas causam danos para toda vida. Elas não podem ser levadas de volta, apesar de nosso arrependimento ou tristeza.

Um toque, foi apenas um toque e a Mulher com Fluxo de Sangue ficou curada. Quantos segundos demorou o encontro de suas mãos com a veste de Jesus? Apenas um momento. Uma fração de segundos que lhe devolveu a vida, restituiu os doze anos de sofrimento.

Quanto tempo levamos para pronunciar "eu te amo"? Segundos, que podem mudar um Universo de coisas. Pode trazer de volta a vida, propiciar felicidade. Da mesma forma, um "eu te odeio" pode em segundos, destruir para sempre.

Nosso inimigo quer roubar nossos momentos preciosos. Distrações nos fazem usar mau o tempo, mantendo-nos longe de coisas importantes. Acontecimentos inesperados tendem a nos desanimar, mas procrastinar faz com que percamos nossos momentos para sempre. Reguemos com sabedoria e vigilância nossos momentos, a reunião deles, compõem nossa vida.

Deus nos presenteia com o tempo, somos responsáveis pela forma como gastá-los.Que "flor murcha" está em nossas mãos hoje? Façamos uma reflexão sobre o valor dessa flor, cada momento representa uma oportunidade e somente com Deus é possível encontrar direção segura e "vasos férteis e regados" para depositarmos as flores murchas que nos chegam às mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.