terça-feira, 3 de setembro de 2013

Como cordeiros em meio de lobos !!!


"Ide! Eis que eu vou envio como cordeiros para o meio de lobos" (Lc 10:3) 

Não seria estranho se a alcateia devorasse os cordeiros. Pois, estes são indefesos em relação àqueles. Todavia, é no meio da alcateia que Jesus quer que vivamos. 
Os cordeiros não deveriam impor força, pois seriam facilmente 
vencidos. Os lobos, além de mais fortes são vorazes predadores. A vantagem dos cordeiros também não seria astúcia, pois os lobos são expertises na caça e defesa de seu território. Atividades em que astúcia é fundamental. 
Os cordeiros são instrumentos da paz. No meio da alcateia levantam suas bandeiras brancas. É na paz que reside a força dos que são chamados filhos de Deus. 
Jesus não enviou-nos como cordeiros para que fôssemos devorados. Mas, para que sejamos agentes de transformação. Tendo a paz como bandeira e os princípios do Reino no coração. Somos o exército do Cordeiro e só podemos vencer pelo amor. 
Como exército de bandeira branca, deveremos pisar o campo do oponente sabendo da resistência. Nossos valores são diferentes. 
Ser cordeiro em meio de lobos é fazer o que fizera Jesus. Quando 
ultrajado, não revidava com ultraje; quando incompreendido, não 
tentava impor a qualquer custo seu ponto de vista; quando desprezado, não respondia com desprezo. 
Senhor, careço de sabedoria e discernimento para deflagra a bandeira da paz. E que por ela o Teu nome seja reconhecido em mim. 

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.