segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Uma Diferença Radical !!!


"Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus." (1 João 5:5)

O livro de Atos nos conta a história de algumas pessoas que, pelo poder do Espírito Santo, causaram um grande impacto no mundo. Eram pessoas comuns, as quais Deus capacitou para fazerem coisas incríveis. Era o início de um movimento que perdura até hoje.

No Dia de Pentecostes, cerca de 120 cristãos estavam reunidos quando o Espírito Santo pairou sobre eles. Em qualquer lugar que eles fossem, eram ridicularizados, perseguidos e até agredidos pela fé que tinham. Alguns foram inclusive mortos. 30 anos a partir de então, o grupo original de 120 pessoas, somado às que haviam sido convertidas por elas, tornou-se conhecido por transformar completamente o mundo ao seu redor. Quando vemos sua pregação completamente destemida, suas orações intensas e constantes e sua enorme vontade de obedecer, esses Cristãos nos parecem excepcionais. Na verdade, eles não eram excepcionais. Nós é que estamos aquém do que deveríamos. Muitos de nós têm vivido uma versão light da vida cristã. O que vemos no livro de Atos, é o Cristianismo do Novo Testamento, como ele deve ser ainda hoje.

- Será que os eventos de Atos poderiam acontecer novamente? Será que poderíamos ver de novo outra grande movimentação do Espírito Santo? A resposta é: sim, poderíamos. Mas isso começa com você, comigo, com todos nós. Deixe-me perguntar-lhe uma coisa:
-Como seria se todos na igreja (que é o conjunto de cristãos) vivessem como você vive? O quanto conheceriam da Bíblia? Que tipo de vida de oração teriam? Quantas pessoas estariam ouvindo o Evangelho? Como seria essa igreja de Jesus Cristo?
A igreja é feita de pessoas como nós. E somente nós podemos fazer uma diferença radical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.