terça-feira, 12 de agosto de 2014

1° dia do propósito HEBREUS 11'1

 

Hebreus 11’1

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam , a convicção de fatos que se não vêem”

A fé é o instrumento pelo qual o ser humano consegue agradar a Deus, a bíblia nos revela que quem tem a fé do tamanho de um grão de mostarda pode dizer para um monte saia daqui e vá para ali; e observe que um grão de mostarda é muito pequeno... e quase que insignificante.

Ora, mas porque então o senhor encontra prazer no ser que nele deposita sua esperança e fé? – porque ter fé significa assumir o seu papel de pequeno (comparado a soberania do senhor), significa ser dependente do senhor e lançar-se nos braços do pai permitindo que as ondas lhe levem para norte,sul,leste ou oeste sem questionar, apenas crendo que Deus está no controle e que aquela situação é para seu crescimento, e que há um propósito no coração de Deus com relação aquela (s) tribulação(es).
Fé significa fechar os seus olhos carnais e deixar que a visão do senhor enxergue por você além do seu alcance, é ser grato até mesmo pela dor e até quando você achar que nada te vai bem, mesmo que tenhas clamado tanto pelo teu senhor.
Mas praticar a fé é fácil?

- Não, é uma tarefa muito difícil para o homem, porque normalmente queremos tomar as nossas próprias rédeas e assumir o osso próprio controle, principalmente uma vez eu somos suficientemente ‘maduros’ e de ‘maior idade’. Contudo para a fé não existe maior idade porque diante dos olhos do senhor seremos sempre seus meninos e meninas, príncipes e princesas, o pequeno que precisa ser levado no colo ( diante de seu tão grande amor). Para a fé no entanto temos que ter e praticar o amadurecimento para medir nossas ações e palavras e sabedoria para exercitá-las; Mas essa não é uma tarefa que se faz sozinho, pois o senhor deixou disponível para você sempre o espírito santo que está ao seu lado 24h e sempre disposto ate orientar e ajudar.

Portanto exercite a sua fé, creia naquilo que Deus tem te revelado nesses dias, não seja mais um Tomé, seja Filho ! e todo filho conhece o seu pai e reconhece a sua voz; Creia que as impossibilidades te serão possíveis e que um novo tempo e uma nova história já estão preparados para ti.
Não perca mais tempo tentando ser aquilo que não é , tentando agradar a um e a outro sem se preocupar com o que Deus pensa a seu respeito; tentando comprar o que o dinheiro não compra, tentando fazer voltar atrás o que já se foi..

É novo tempo ! novos dias ! dias melhores, dias de paz, dias de amor !
Viva seus dias com mais fé !
E saiba que dentro de você essa fé que você acha que não tem, se multiplicará, pois a fé assim como o amor quanto mais estimulada, mais produz, mais aumenta, mais revigora, mais te alimenta.

Deus te abençoe poderosamente.
E que a fé se multiplique dentro do seu coração e comeces a ver brotar os frutos por ela produzidos, em nome de Jesus. Amém .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.