terça-feira, 12 de agosto de 2014

11° Dia do Propósito: Jeremias 17’10


“Eu sou o senhor que sonha o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.”

Aleluia. Como é bom andar com um senhor que nos conhece melhor que nos mesmos pensamos nos conhecer; que nos sondas que conhece nosso deitar, falar e levantar, que sabe até do que nós faremos amanhã. O senhor conhece o teu coração melhor que ninguém.

Se as pessoas andam te julgando precipitadamente, te fazendo acusações que não lhe cabem, se você anda triste, desanimado e carregando um jugo que não é seu, nesta hora o senhor o teu Deus, o soberano senhor, vem te libertar dessa prisão espiritual e te revelar que o teu coração ele conhece, que das tuas atitudes ele tem conhecimento e irá te recompensar de acordo com sua conduta e suas obras.

Não é vão os que esperam e crêem no senhor mesmo passando por lutas absurdas, mesmo quando você achar que o senhor não ouve mais a tua voz, que não atende mais ao teu clamor. Saiba que os dias do senhor não são os teus dias, o tempo dele não é o teu tempo porque algo não te aconteceu hoje ou ontem não significa que Deus não tem o propósito de te abençoar, não significa que você não tem parte da herança do senhor. Mas significa que o senhor sabe o dia exato em que esta benção chegará para você, mas quer que você nesses dias o adore, o ame, não apenas pelo que vai Recber, mas pelo que ele é, pelo que ele tem feito por você, e porque você mesmo em lutas não tem se sentido só, porque ele te enviou o seu espírito santo para ser teu amigo, teu guia.

Nem sempre quando oramos e não ouvimos a reposta de Deus quer dizer que Ele se afastou de nós ou que estamos longe dele... Lembre-se que em oração até o silencio de Deus também é resposta. Sendo assim não queira agir por suas próprias mãos e por suas próprias contas, pois você não Sabe o que faz. Deixa que o senhor resolva por você. Uma vez que teu coração esta na palma das mãos dele, ele não te desamparará.
E de todas as lutas te virão respostas, vitorias, mover e tempos de felicidade.

Creia nesse Deus absoluto que caminha lado a lado com você, pois não há ninguém neste mundo que te ama mais que esse pai. Deus te conhece e não se preocupe com comentários alheios, pois o senhor não vê como os homens vêem, e ele não abençoa como um e outro quer mas sim como ele observa segundo a disponibilidade do teu coração, com tuas condutas e tuas obras.

Deus te abençoe poderosamente, e ilumine teus passos e te conduza por caminhos que te levaram a felicidades e amor e ao encontro do amado senhor.

Fique na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.