terça-feira, 12 de agosto de 2014

6° Dia do propósito: Salmo 127 ‘ 1

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”

Graça e paz !

Perceba a importância de convidar o senhor pra fazer parte dos seus dias, da sua vida, dos seus planos e dos seus sonhos, pois a palavra não mente e neste dia ela diz que se o senhor não edificar a nossa casa e não guardar a nossa cidade em vão trabalhamos em prol disso, certamente que a força do homem é completamente inferior a magnitude do nosso amado pai e muitas vezes aquilo que julgamos ser o melhor pra nossas vidas não é !

Se não convidares o senhor para fazer parte da tua vida, se não permitires que Ele edifique a tua casa em vão tens trabalhado porque você pode até ter boas intenções, mas não sabe trabalhar tão perfeito quanto o senhor trabalha; Uma vez entregue a situação nas mãos do senhor permita que ele mesmo dê a resolução, deixe que ele mesmo resolva não fique ‘se metendo’ deixe Deus trabalhar por exemplo: Se estiver passando por algum problema no trabalho e você já orou e entregou ao senhor aquela situação e aquela pessoa que tanto tem perturbado a tua vida não adianta ficar rebatendo as acusações, não adianta ficar se indispondo com a pessoa, ficar implicando com ela ou chorando o tempo todo (algumas vezes pra chamar a atenção de outra pessoa no seu ambiente de trabalho para demonstrar que você esta sofrendo e que a culpa é daquela pessoa), afinal você não já orou? Você não já entregou nas mãos de Deus e pediu providência? – então apascente seu coração e deixe Deus trabalhar porque se você ficar o tempo todo duvidando da provisão do senhor, e tentando resolver com as suas forças, automaticamente Deus ‘entrega’ o problema de volta a você pois você não esta confiando nele para tal resolução. Entendeu?

Tenha certeza de onde você está edificando a sua casa, a construa em cima da rocha, (Mateus 7’24-27 )da rocha chamada JESUS, porque esta é indissolúvel, é confiável, é certeza de vitória; Não queira construir seu lar em cima da areia que a qualquer momento o vento pode levar, tome cuidado com as suas ações, com seus pensamentos, seus desejos e suas palavras pois há poder em sua palavra; Algumas mulheres em momentos de raiva e briga costumam ‘dar mulher’ para seu marido e tantas vezes ele até pode estar vacilando com você mas em nenhum momento entrou essa suposta terceira pessoa na vida dele, mas as vezes a mulher fala tanto, bate tanto nesta mesma tecla que satanás acaba tornando a sua palavra em profecia e põe no coração dele a vontade de ter outra a facilidade de obter qualquer mulher afinal você mesmo num já disse que ele tem?! E ai acaba acontecendo o pior... Isso tanto para homem quanto para mulher. Como em outros casos a pessoa amaldiçoa tanto a sua vida dizendo que não consegue nada, que é indigno, que não leva jeito pra nada, que ninguém o ama, que é o pior dos piores que acaba atraindo aquela condição para sua vida e família e gerações.. Isso é construir sua casa sobre a areia .. dentre outros acontecimentos absurdos que vemos o dia todo, todo dia na casa ao lado, na televisão, na internet .. isso é construir uma casa sem a presença do pai. Ao contrário consolidar a sua casa sobre a rocha significa que ainda que passem por momentos de tribulações ter a paz e a certeza de que Deus está no controle, é mesmo fraco ter a certeza de que se dirigir uma oração naquele momento Deus te ouvirá e no momento certo te responderá, edificar a casa no senhor é colocar-se sob total dependência do pai tanto você quanto todo seu lar e família; Mas ai você até pode estar se perguntando: - eu não fiz nada disso ai citado acima e estou passando por momentos de dor, por tribulações em minha casa, onde eu errei?!

- Querido(a) se você sabe onde construiu seu lar então tenha paz no seu coração porque o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela amanhã ( Salmo 30’5), temos sempre que cultivar um momento de oração em família que é muito importante, mas as vezes um ou outro ou ambos dão espaço para que portas de ilegalidades sejam abertas em sua vida, e ai entra o livre arbítrio do ser humano .. claro Deus fica triste muito triste, mas permite que você viva o que quer viver mas sempre dando oportunidades para se regenerar, sempre colocando pessoas que possam ajudar no caminho de volta ao pai, todos os dias o senhor renova as suas oportunidades, cabe a cada um querer aceitar ou não. Entende? E quanto aos que infelizmente não sabiam da verdade e proferiram palavras de maldição sobre o seu lar e não edificaram a sua casa sobre Jesus não se apavore, hoje é o tempo de restituição, hoje é o dia de você fazer a diferença, de convidar ao senhor para tua vida e permitir que ele te conduza da melhor maneira possível, o senhor perdoa os tempos de ignorância. E para ambas as situações saibam que Deus é Deus e o senhor não abandona e nem desampara os que nele espera e os que nele fazem refugio e os que por ele clamam.

E o senhor está aqui e se faz presente para fechar tudo que foi aberto ilegalmente, e creia que a porta que Deus abre ninguém fecha e a que ele fecha ninguém abre. Deus está tomando providencias, ainda que seus olhos ainda não estejam conseguindo enxergar os milagres, creia que eles já aconteceram no plano espiritual pois antes dos milagres se materializarem em nossas vidas primeiro eles acontecem lá no reino espiritual.
Não faça mais trabalho de tolo, edifique a sua casa no senhor e vigie no senhor, pois está é a única certeza da tua vitória.

Deus te abençoe poderosamente,


Fique na paz do senhor e que esta paz esteja sobre a tua vida, tua casa, teu lar.
"Deus abençoe todos os lares do Brasil e do mundo inteiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.