terça-feira, 12 de agosto de 2014

8° Dia o Propósito : Jô 22:23-28


23 Se te voltares ao Todo-Poderoso serás edificado; se afastares a iniquidade da tua tenda,

24 E deitares o teu tesouro no pó, e o ouro de Ofir nas pedras dos ribeiros,

25 Então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada.

26 Porque então te deleitarás no Todo-Poderoso, e levantarás o teu rosto para Deus.

27 Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos.

28 Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.

Amém!

Que louvado e engrandecido seja o nosso Deus.

Essa leitura de hoje nos faz entender ainda mais o quanto é maravilhoso edificante se permitir ser edificado pelo amado senhor, e fazer com que ele seja o centro do nosso universo, a melodia das nossas canções, o som cantarolado espontâneo de nossos lábios, o dirigente de nossos passos, o amor da nossa vida, nossa riqueza e maior tesouro ... rsrsrs

Quanto mais nos desprendermos do nosso eu, para nos ligarmos ao excelente senhor , mais estaremos aptos e dando legalidade para vivenciar o mover do espírito. As vezes quando estamos em oração e estamos diante de uma situação que precisa de uma resposta ou um posicionamento, e para nós aquilo é tão claro e obvio que nem precisa orar.. mas quando de repente pedimos ao senhor que nos guie e que seja feito a vontade dele e não a nossa acontece de muitas vezes o caminho a ser tomado não é o mesmo que tínhamos imaginado antes.. e até nos perguntamos: -“ poxa será que esse negócio ta certo mesmo?” – porque ate então você já tinha a ‘sua resposta’ que dava certinho com a situação. Mas mesmo assim quando preferimos obedecer a voz do senhor, preferimos deixar que se Deus nos deu um rumo a seguir vamos em frente porque é o próprio Deus quem se responsabiliza por nós, podemos afirmar de peito aberto, sem medo e sem dúvida que dará certo. Ainda que para nós a atitude tomada seja errada.. lá na frente o senhor vai mostrar o livramento que te deu, a fogueira que ele te fez pular, a vitória que você foi merecedor.

Essas maravilhas nos acontece porque permitimos que Deus e não nós tivesse o direito de escolha em nossas vidas, pois como é sabido por todos o senhor nos deu esse direito, o de poder escolher, mas quando devolvemos a Deus a honra que ele nos deu, o senhor se alegrara ainda mais com nossa atitude e desprendimento e nos abençoara em dobro. Porque feliz o homem que compreende que grande é Deus em sua vida. Aleluia.

Se você entra no seu quarto, fecha a porta, ora entregando ao senhor tudo que você tem e reconhecendo que se não fosse por permissão do senhor nada disso você teria, pode ter certeza que muito serás abençoado.

Acho lindo que o senhor se permite ser encontrado em qualquer lugar, quer seja em casa, na igreja, no Ônibus, num DVD, pela internet, facebook, por uma atitude involuntária de uma criança... Independente. A palavra diz que se buscares ao senhor teu Deus o encontrarás. Logo entenda que não importa a condição do teu coração, o peso dos teus pecados, o local onde se encontra, basta apenas que teu coração chame ao coração do senhor e pedir que Ele seja a força necessária de que precisas.

Tenha a certeza de que quando orares o senhor vai te ouvir, tenha fé que Deus é a multiplicação na tua vida, é o pão da tua mesa, é a paz que você procura e precisa. O caminho para tais conquistas é se deleitar no senhor.

Significado de deleitar:
v.t.d. e v.i. Ocasionar prazer em; deliciar-se: o show deleitava o público; deleita apreciar uma obra de arte. 
v.pron. Possuir uma sensação de contentamento; satisfazer-se: deleitou-se com o filme.
(Etm. do latim: delectare) Sinônimo de deleitar: agradar e aprazer (fonte:http://www.dicio.com.br/deleitar/)

Sendo assim entendemos que deleitar significa ter prazer no senhor, resumindo é se sentir alegre por estar na presença do pai,é querer tanto buscar esse amor que fica até sem palavras, e querer mudar de vida e de atitudes e saber e ter a plena convicção que se encontrares Jesus tudo isso se realizará. Encontramos tanta virtude e prazer no senhor que automaticamente mudamos de vida não por nós mesmos mas para agradar ao senhor e assim buscar o caráter dele e ser grato por tudo , absolutamente tudo.

E para concluir vamos para um dos versículos mais fortes deste que eu achei : 28 Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos – Já se agradou do senhor, estas buscando prazer nele e tens buscado constantemente um momento para o senhor durante o teu dia?! Acalme o seu coração porque tudo aquilo que pedires serás atendido. Aquilo por quanto determinares acontecerá e durante o caminho para montares teu próprio negocio, para empreender algo, para fazer uma viagem, para mudar de carro, para comprar a tua casa nova e sair do aluguel em fim para qualquer coisa iras se deparar com pessoas que vão facilitar a tua vida de maneira que nem vais entender, você será tão bem atendido aonde for que logo fecharas negócio, logo vai adquirir teus bens porque a luz do senhor está e estará brilhando em tua vida, em teus caminhos e aonde essa luz chega não tem como dizer que não; E até mesmo a palavra do senhor diz que operando Deus, quem impedira ?!

Se Deus é por nós quem será contra nós?

Rsrsrsr aleluia, é tão lindo, maravilhoso e gratificante servir a esse amado Deus que dá vontade de falar o dia todinho.. rsrsrs

Que Deus abençoe a sua vida poderosamente, e que esta palavra venha a produzir os seus efeitos em sua vida e na sua família.

Fique na paz do senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.