terça-feira, 24 de março de 2015

Testemunho de Conversão (e como Deus me Alcançou) Pr. Valni Borges

Quando Deus me chamou para ser uma voz em meio ao deserto que nos encontramos hoje, eu estava com 07 anos de idade, era manhã de uma quarta feira do mês de abril, lembro pois, já havia passado a pascoa. Estava em casa trancado com meus irmãos, aos quais eu cuidava quando meus pais iam trabalhar, estava na cozinha quando um senhor vestindo um manto branco e com cabelos grisalhos, calçado com sandálias de couro e com os dedos das mãos bem peludas, e com os olhos em chamas falava em um tom de voz como o som de um trovão, segurando meu ombro e apontando para o teto de nossa casa disse em alta voz ''filho veja e contemple, eis que teu nome esta escrito no livro da vida e selado tu estas pelo altíssimo ao qual te separou para ser grande entre as nações''.

Nisto olhei novamente e o homem havia sumido da mesma forma que apareceu, ele sumiu, quando minha mãe chegou em casa, no final da tarde lhe contei o que havia acontecido, ela dobrou os joelhos e em silêncio chorou e agradeceu a Deus em uma voz chorosa.

Nisto fui crescendo e a medida que o tempo passava, eu já estava com 10 anos, e eu planejava como seria a minha vida quando crescesse, mas em uma tarde saindo do colégio em Cuiabá Mato Grosso, onde estudava eu e meus irmãos, pegamos o ônibus em direção ao centro, e descemos na Praça da Prainha que fica perto da Igreja Matriz bem próximo do Morro da Luz, quando uma senhora vestindo um terninho azul turquesa e usando sapatos pretos e com uma meia calça cinzenta, me abordou e perguntou ""filho você esta sozinho aqui?" Eu disse não, estou com meus irmão e meu tio que esta ali naquela banca (o que não era verdade, pois o homem ao qual apontei nem o conhecia) porém ela me disse tome cuidado meu filho, pois tu és escolhido do Senhor e tu serás pastor de suas ovelhas, nisto me virei novamente para os meus irmãos e quando tornei a me virar, não vi mas a mulher em lugar nenhum.

Quando aceitei a Cristo como único e verdadeiro salvador eu já me encontrava em seus caminhos, cresci dentro de uma igreja batista tradicional, desde os 03 anos de idade quando minha mãe começou a me levar, durante muitos anos vivi na inocência, sem ao certo saber o que era estar fora deste caminho, com o passar dos anos e muitas amizades no meio Cristão, comecei a estudar a noite e a frequentar lugares onde Cristo realmente não estava, me deixava levar por colegas de sala de aula, e aos poucos a frequência na Igreja era bem pouca, com muitas brigas dentro de casa por conta do meu pai que não era Cristão e nem católico, mas se declarava como sendo católico não praticante o que ele nunca praticou e muito menos devia saber o que significava, mas isso não importava muito. Quando cheguei aos 17 anos em uma Mensagem do Pastor Pereira, da Terceira Igreja Batista de Palmas, me senti tocado por aquelas palavras, senti algo que nunca havia sentido dentro da Igreja, quis levantar a mão e aceitar a Cristo de uma forma que nunca havia imaginado, porém o peso no meu corpo era como se o mundo todo estivesse encima de mim, no final do culto antes que terminasse consegui me levantar e ajoelhei perante todos que testemunharam minha real conversão ao Senhor Jesus.

Dias se passaram e comecei a me inteirar mais sobre o Reino de Deus, comecei a evangelizar com os outros jovens, cheguei a ir para Imperatriz no Maranhão sem dinheiro, sem nenhuma mochila, apenas minha Bíblia e a vontade de evangelizar, a viagem duraria apenas 02 dias, mas, por problemas no Ônibus ficamos 05 dias e Deus proveu a minha estadia naquele lugar, e conforme aprendia mais sobre as coisas de Deus mais me interessava pela presença do Espirito Santo, mas tempos depois em um culto algo muito lindo aconteceu, durante a ministração do louvor uma Jovem foi batizada com o espirito Santo de Deus, a ministração do louvor em uma igreja Batista realmente é sem igual, pois o louvor é totalmente em adoração a Deus. Mas voltando a falar daquele dia, uma luz muito brilhante envolvia aquela moça, que começou a cantar um lindo hino, e a falar em oração, mas em uma língua a qual não tinha ouvido antes, mas sem saber como, eu entendia tudo, mas derrepente o Pastor grita la do Altar, que a moça estava endemoniada, eu discordei e disse em alta voz, "Ela não esta endemoniada, ela foi batizada com o Espirito Santo de Deus", mesmo assim o Pastor continuou a dizer, e todos se afastaram da moça, e aquele brilho que a envolvia se apagou, e a jovem sem saber ao certo o que acontecia se entristeceu, até sair correndo do templo.

Dias depois o mesmo Pastor sofreu um grave acidente de carro, onde quase morreu seus filhos e alguns membros da igreja, eu porem ali não fiquei mais, pois não podia acreditar que o que se pregava não era o mesmo que se acreditava como base de fé, isso me fez pensar, e resolvi ir em outras igrejas, pois buscava aquela mesma luz que a moça havia recebido, porem, levou muitos anos para que eu experimentasse tal Dom.

Passei 02 anos no mundo literalmente no mundo, busquei tanto o batismo com o Espirito Santo que frustado por tanto Procurar tal Batismo que comecei a esfriar. Em 2002 voltando de uma viagem a Goiás, cheguei na casa de meus pais e pequei a minha barraca de acampamento e fui acampar na Ilha do Canelá no Lago da Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães em Palmas Tocantins, eu estava acampado, mas sozinho sem nenhuma das companhias de costume, e neste dia um grupo de uma empresa tinha levado seus funcionários para passar o final de semana la com tudo pago para realizar o AMIGO SECRETO da empresa, junto ao grupo havia uma moça muito simpática, começamos a conversar e descobri que ela era da Assembleia de Deus, papo vai papo percebi que como uma moça Evangélica fora do templo suas atitudes eram muito imaturas e aventureiras, sem o devido amadurecimento que fortalece sua fé, mas não fazia muita diferença de como ela era pois como estava bem afastado dos caminhos do Senhor tanto fazia as atitudes da moça, eu não era Juiz para julga-la, mas algo nas atitudes dela me incomodavam pois para ser membra de uma Igreja tão conservadora agir de tal forma era como ter dupla personalidade ou mesmo não aceitar o que realmente se propôs a ser fiel a Deus e a seus conceitos Cristãos, no final do dia ela me convidou para ir a igreja dela, aceitei e dois dias depois a encontrei na igreja cantando no coral como uma Santa o que me fez pensar muito nas atitudes que tomamos fora da presença do Senhor, fui para casa e no dia seguinte teve um Show na porta da minha casa era Rio Negro e São Limões, fui até a avenida e comecei a beber, e lá encontrei uma Moça chamada Maria começamos a beber juntos e nisso começamos a ficar, passamos vinte dias ficando, até que um dia ela foi até minha casa e disse a minha mãe que iriamos nos casar, eu a desmenti disse que isso não era verdade e que eu era muito novo para me casar e se eu mesmo quisesse aos 22 anos me casar não seria com ela e sim com a mulher que Deus prepara se, Com esta atitude que ela tomou me deixou muito chateado e terminamos, porem a moça não aceitava o termino do que ela chamava de namoro, eu porem não ligava para ela e comecei a me sair dela onde ela estivesse eu dava um jeito de sair logo, ate que no ultimo dia do ano, eu estava sóbrio e justamente naquele dia completava 02 anos afastado dos caminhos do Senhor, então comecei a pensar e a falar com Deus algo que tinha muito tempo que não fazia então fiz uma promessa ao Senhor que se ele me livrasse daquela mulher e endireitasse meus caminhos eu tornaria a andar com ele, nisto venho em minha direção um velho bêbado saindo das águas do lago e me disse soltando um bafo de cachaça no rosto, (DEUS TEM UMA GRANDE OBRA NA TUA VIDA, EIS QUE TU SERÁS PASTOR DE MINHAS OVELHA) e nisto os fogos começaram a explodir nos céus de Palmas Capital do Tocantins,
quando olhei novamente o bêbado avia sumido, fato muito estranho nisto fui embora daquele lugar pois não me sentia mais bem estando ali, no dia seguinte as 06:00hs de segunda feira fui na porta de Uma Assembleia de Deus de Missão onde chamei o pastor daquela igreja pois ali ele morava na casa Pastoral, e pedi que ele orasse por mim pois Queria voltar para os caminhos do Senhor, ele me chamou para dentro mais eu pedi que fosse ali mesmo pois vim apenas para confirmar meu voto com Deus. Ele orou por mim e daquele dia em diante Deus começou a trabalhar em minha vida de uma forma que eu não podia entender, comecei a frequentar esta mesma assembleia de Deus, onde o Pastor local me chamou para ser secretario da Igreja, como estava desempregado e com bastante tempo livre aceitei a função e comecei a organizar e a informatizar a igreja, nisto passei a ser praticante diário na igreja, montamos um grupo de evangelização nas praças e começamos a ganhar jovens para Cristo, com atitudes simples o numero de Jovens foram crescendo e a igreja começava a se levantar, mas sem saber passei a fazer parte das rotinas diárias da igreja e passei a ver como realmente era uma igreja em suas estruturas e fundações, percebia nas atitudes da liderança a real motivação para ali estarem e por vezes me entristeci, mas também me alegrei muito pois vi em varias pessoas o mesmo desejo de fidelidade com o Senhor em ganhar Almas para o Reino do Deus Vivo. Alguns da liderança gostavam de ter toda atenção para si próprios e outros gostavam apenas de fazer a vontade do Senhor porem eram subjugados pela humildade que lhes afloravam em seu ser. Com o tempo passei a namorar uma jovem e com 8 meses nos casamos, resolvemos nos mudar para Belém do Pará, onde o chamado de Deus foi se tornando cada vez mais real em minha vida, depois de 06 anos me tornei Pastor e muitas coisas aconteceram que me alegraram e que me entristeceram, mas a vontade de ganhar almas para o Senhor nunca mudou, hoje mais maduro na Fé Cristã o que mais desejo é Ganhar Almas e depois desta jornada pela Almas onde o IDE do Senhor Jesus se faz presente na minha vida, não consigo se quer deixar de falar do Amor de Deus, onde quer que seja e eu possa estar eu falo do que o Senhor ja fez e fara em minha vida, e se você deixar ele também fará em sua vida, pois tenho presenciado muitos milagres e sei que Deus tem um milagre para você também.

Esta é minha Historia de Conversão mesmo dentro de uma Igreja, praticamente ter nascido na Fé eu aceitei a Cristo pois esta escrito:

Atos 16

30 Em seguida, conduzindo-os para fora, rogou-lhes: “Senhores, o que preciso fazer para ser salvo?”
31 Eles, prontamente lhe afirmaram: “Crê no Senhor Jesus, e assim serás salvo, tu e os de tua casa!”
32 E lhe ministraram a Palavra de Deus, bem como a todos de sua casa. …

Pastor Valni Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.