segunda-feira, 6 de abril de 2015

À Espera do Tempo Certo (Deus esperou 33 anos)



À ESPERA DO TEMPO CERTO

O tempo é um dos maiores problemas para aqueles que não sabem amar, porque se esquecem que amar requer tempo, dedicação e viver a outra metade, assim como Deus nos amou primeiro e nos fez à sua imagem e semelhança. Eles acabam se envolvendo com outras atividades e as colocam como prioridade, quando na verdade ninguém consegue viver sem amor.

É bem verdade que o tempo também nos ajuda nas escolhas e muitas vezes trabalha a nosso favor. Então, devemos utilizá-lo com sabedoria e amar primeiro para efetuar nossas escolhas. Escolher amar é escolher o tempo certo. É escolher certo.

Quando Deus escolheu dar Seu filho, Ele não escolheu viver Seu desejo (porque Seu desejo não era sacrificar), mas sim viver o desejo do tempo certo, que era ver todos os Seus filhos livres de toda opressão de satanás, de toda angústia e sofrimento. Mas Deus estava feliz sacrificando? Estava feliz esperando o tempo certo?

Fica claro que Deus soube esperar o tempo certo. E mesmo sendo Deus teve que esperar: esperar que Jesus nascesse, crescesse e fosse revelado ao mundo como o Salvador. Deus esperou 33 anos para dar a nós a oportunidade de sermos livres e tivéssemos direito da salvação.

Nós Seres Humanos, ao contrário, não sabemos esperar, queremos tudo pra ontem. Agora se Deus, que é Deus esperou 33 anos, nós não podemos esperar alguns meses? Dias? Semanas? Por que somos tão egoístas?

Um detalhe importante é que Deus não só esperou, mas viveu cada momento com Seu Filho Jesus. Inclusive os momentos difíceis. Isso nos revela que podemos esperar e fazer nossa parte durante a espera... Espere, mas não cruze os braços! Nada cairá do céu...

Deus espera sua atitude para Ele agir. A palavra agir é um paradoxo, pois nos mostra que devemos ser racionais e trabalhar com a sabedoria e a inteligência, buscando com todas as forças o que almejamos. Neste momento, devemos usar da sabedoria e análise para apresentar a Deus o que pretendemos escolher e esperar que o tempo e Deus nos confirmem que é a escolha certa.

Deus escolheu perder por um tempo para ganhar a todos e ser feliz no tempo certo. A felicidade de Deus ficou completa quando Ele viu todos os Seus filhos, inclusive Jesus, com o sorriso estampado no rosto. O sorriso de vitória!

Deus não abriu mão dos Seus sonhos, pelo contrário, usou do tempo certo para que no momento certo desfrutasse da alegria que tanto sonhara. Deus, o Senhor dos Senhores, já sabia que Seus sonhos iriam tornar-se realidade, só teve que esperar...

Nos também podemos desfrutar dos nossos sonhos, só temos que esperar o tempo certo e fazer nossa parte...Deus tem o desejo de repassar a Sua alegria e nos ver felizes. Muitos filhos não entendem essa mensagem, a mensagem de que Deus sacrificou Seu filho em favor da nossa felicidade.

Muitos acabam usando o tempo contra o desejo de Deus e tentam ser felizes de forma inadequada e cegamente... Andam no mundo e não sabem que viver é encontrar o caminho para a Luz. E a Luz desse mundo é Jesus. “Eu sou o caminho a verdade e a vida! Ninguém vem ao pai se não por mim”.

Você tem andado nos caminhos do Senhor?
Você teria esperado 33 anos para salvar o homem que é tão egoísta?
Você tem esperado no Senhor?
Você está feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.