segunda-feira, 6 de abril de 2015

A Melhor Escolha...

Jesus e os Seus discípulos chegaram a um povoado. Ali, uma mulher chamada Marta O recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que Ele ensinava. Marta estava ocupada com todo trabalho da casa. Então, chegou perto de Jesus e perguntou:

- O Senhor não se importa que minha irmã me deixe sozinha com todo esse trabalho? Mande que ela venha me ajudar.

Então, o Senhor respondeu: - Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas (Lucas 10.38-42).

Marta e Maria, dois tipos de pessoas hoje no mundo. Marta: atarefada com as acomodações, correndo de um lado para o outro para melhor acomodar Jesus. Maria: se joga aos pés de Jesus para ouvi-Lo atentamente.

Marta representa as pessoas que priorizam todas as coisas do mundo: trabalho, estudo, dinheiro, laser e todas as demais coisas. E quando ela tem um tempinho ela vai à igreja visitar Jesus.

É licito trabalhar e estudar, é licito você lutar por uma promoção no seu emprego, é licito você ir ao cinema, assistir a um futebol, tudo isso é licito! Mas, muitos estão fazendo apenas isso. Jesus não tem espaço em sua vida.

Jejum? Nem sabem o que é isso! Esquecem de orar. Ei, sua família precisa da sua oração, seus amigos e essa nação precisam de sua intercessão. Tem corações que estão voltados apenas para o secularismo. Com a sobra de tempo, vão visitar Jesus.

Não somos só físicos. Somos espírito com uma alma e Deus Nos deu um corpo. Por isso temos que cuidar da nossa comunhão com Deus.

Quais têm sido suas escolhas? O que tem priorizado?

Marta sabe que Jesus é o Senhor e único suficiente salvador de sua vida. Entretanto, quando Ele entrou na casa dela, ela foi correr atrás de outras coisas. Jesus tem até entrado em algumas casas (corações), mas há pessoas que O deixam num cantinho e quando tem tempo vão ali, fazer sala para Ele.

Maria fez a melhor escolha porque as palavras que ela ouviu do Mestre não saíram de sua vida. Ninguém poderia tomar dela aquelas palavras (Mateus 10.42) .

Maria é aquela pessoa que busca primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça.

Precisamos colocar sentido no culto racional a Deus. Ao SENHOR, as primícias. A palavra de Deus nos diz em Mateus 6.33: Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer e Ele lhe dará todas essas coisas. Escolham o Senhor em primeiro lugar porque quando as coisas apertam Ele é buscado de madrugada, manhã, tarde e noite. Vá ao culto todos os dias da semana.

Josué, em sua despedida, disse ao povo: Decidam hoje a quem vão servir... Porém, eu e minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24.15).

Escolha o Senhor! Não abra mão da sua comunhão com Deus. Porque tudo no mundo passará, mas a palavra de Deus é para todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.