segunda-feira, 6 de abril de 2015

Corpo, Alma e Espírito.


Entrega sua vida a Jesus.

A vida é mesmo muito curta, só percebemos isso quando olhamos para o tempo e refletimos sobre o que já passou. Quantas vezes você falou: "Nossa parece que foi ontem! Meu Deus como passou rápido." Por essa e outras razões temos que nos preocupar com a nossa vida espiritual.

Reflita mediante a manifestação de poder de Deus ao criar o homem (a maior criação de Deus): 

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gn 2:7)

O homem é formado por três partes:

Corpo: E formou o SENHOR DEUS o homem do pó da terra. E apanhando alguns quilos de pó da terra começou o seu trabalho dando forma ao homem

Alma: para distinguir o homem dos demais seres vivos que criara, soprou naquele corpo sem vida e aquele boneco passou a ter alma vivente

Espírito: e soprou em suas narinas o fôlego da vida 

Corpo é uma parte integral do homem, podendo se separar do espírito e da alma pela morte.

Alma é o assento das emoções dos desejos e afetos

Espírito é o princípio ativo de nossa vida espiritual e religiosa

...“e domine homem sobre os peixes, e sobre as aves dos céus, e sobre gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”.

O que nos espera...

E a criatura leva sua vida como diz um poeta, ”como se não houvesse o amanhã” satisfazendo os desejos da alma como se tivessem uma segunda chance depois que voltar para o pó. Mais a palavra de Deus nos garante: Mas os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. “O amor, o ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não tem eles parte em cousa alguma do que se faz debaixo do sol”. Eclesiastes 9:5-6.

Nosso corpo é matéria que deixará de existir após a morte. Enquanto ele existir terá a oportunidade de guardar sua alma do castigo eterno, mais será preciso abrir mão dos desejos dele.

"Os mortos não louvam o Senhor, nem os que descem a região do silêncio." Salmos 115:17. Você só tem está vida para cuidar do que terá vida após a morte e que não voltará mais ao pó, seu Espírito. Busque a Deus enquanto há tempo.

Verei ao Senhor

Aquele que não encontrar o Senhor aqui certamente não o verá. ”Buscai ao senhor enquanto pode achá-lo: orem ao Senhor enquanto ele está perto”(IS 55.6).

Se os mortos estivessem no Céu, certamente louvariam a Deus; mas estes já partiram para o silêncio. Não sabem o que acontece com seus próprios filhos: "Os seus filhos recebem honras, eles não sabem; são humilhados, e ele não percebe." Jó 14:21. Quando Jesus ressuscitou ao terceiro dia, disse a Maria: "Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai..." S. João 20:17. Ele morreu, Seu corpo ficou descansando na sepultura. Ele próprio comparou a morte ao sono: "Lázaro, o nosso amigo dorme, mas vou despertá-lo do sono". S. João 11:11 (Lázaro já havia morrido).

Essa matéria, nosso corpo é formado de tantas belezas, e às vezes nos apegamos a elas e esquecemos-nos de cuidar da nossa vida espiritual. Nosso corpo tem que ser o templo do Espírito Santo e não de espírito imundo.

Nosso espírito é muito precioso. O homem que não conhece a Deus não terá parte com ele (homem natural). Não tem a sabedoria para reconhecer a essência que Deus colocou no corpo e na alma de cada um. Ele penhorou os seus, com o Selo do Espírito Santo de Deus para que sejam reconhecidos no dia da redenção, 

Muitas vezes nos preocupamos demais com o nosso corpo, fazemos tudo que é agradável a ele, nos arrumamos, não há nada de errado, cuidamos da saúde, da beleza, do rosto, do corpo e etc. Contudo, muitas pessoas não se lembram que um dia terá que morrer e devolver o corpo a terra. Mas esquecem que também tem o espírito, para onde ele vai depois que devolver seu corpo a terra? 

A bíblia diz: "E o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus que o deu." 

Você cuidando do seu espírito e da sua alma 

Meu amigo, a bíblia nos relata vários trechos que devemos estar preparado para a outra vida, seja ela na glória de Deus (espero que escolha essa primeira opção.) ou no lago que arde em fogo, como diz a livro de apocalipse: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." [Apocalipse 21:8].

Cuidar da nossa alma e espírito é questão de sabedoria, inteligência e fé. Pense bem, quando você estiver cuidando do seu corpo e lembre-se: Cuide da alma e do espírito, pois não há como voltar para cuidar do seu espírito e sua alma após a morte. Sua escolha tem que ser feita aqui na terra enquanto você está vivo. Não deixe pra depois.

Lembre-se: que o diabo também tem interesse em sua alma.

Jesus deu a vida por você, então o aceite como seu Salvador e Senhor. “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16). Procure uma Igreja com o objetivo de adorar ao Senhor e ser guiado em seus caminhos, ainda que estreito. Porque estreito é o caminho que leva a Deus e largo é o caminho que leva a perdição (Inferno). 

“Se lhe pedirem hoje a sua alma, a quem entregará”? 

Que Jesus lhe abençoe abundantemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.