segunda-feira, 6 de abril de 2015

Não convide a morte a se assentar à mesa...

Nascer de novo na carne é receber instruções para melhorar aqui na terra.

Aqui vai algumas dicas para reduzir os problemas:

Eclesiastes 3.6-8

Nascer de novo na carne é receber instruções para melhorar aqui na terra.

Aqui vai algumas dicas para reduzir os problemas:

1- Saber dividir os problemas das pessoas dos nossos problemas reduz muito nossa carga de preocupação, então pare de tomar o problema dos outros para você. Saiba diferenciar dar um conselho de tomar um problema para você.

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23"

2- No momento que entramos no fato do nosso problema até estarmos recompostos novamente, passamos por um ciclo:

* Choque negativo inicial, aquela surpresa negativa;
* Raiva, ira, perguntando-se do por quê daquilo;
* Barganhar com Deus, quando você promete qualquer coisa para que aquela situação acabe, mas você não precisa fazer isso, Deus te ama e todo sacrifício necessário foi feito na cruz do calvário;
* Depressão, e o animo afetado é perigoso, a indiferença quer dizer que perdeu o gosto de viver ou de alguma coisa, quando não tem força ao menos para se ficar com raiva, perde-se o prazer na vida;
* Aceitação, aquele momento que você vê que deve "tocar a vida", seguir em frente novamente. Há pessoas que nunca se conformam e vivem todo o tempo passando por essas etapas.

3- Saber se portar nesses momentos de dificuldades pode reduzir outros e novos problemas.

"Era uma vez um homem chamado Amauri. Ele era daquele tipo que vivia reclamando da vida. Dizia que já não aguentava mais tanto sofrimento: era mulher reclamando, filhos querendo brinquedos novos, contas pra pagar, aluguel, comida, ônibus lotado ...Ele já não sabia mais o que fazer. A única coisa que ainda o mantinha de pé era sua fé. Todas as noites, quando deitava, ele rezava e conversava com Deus. Até que um dia, no meio das suas orações e das suas reclamações, Deus apareceu na sua frente e disse: 

- Amauri, por que você reclama tanto da vida ? - E Amauri, assustado, mas confiante, disse:

- Sabe meu Deus, com todo respeito, eu não aguento mais esta cruz, ela é muito pesada para mim. - Então, Deus pensou um pouco e disse: 

- Bom, apesar de reclamar muito da vida, você tem sido um bom homem. Então vou deixar que você escolha a cruz que deseja carregar...

Amauri ficou muito feliz e se ajoelhou na frente de Deus. Porém, Deus lhe pediu que se levantasse e o levou até uma sala. Quando abriu a porta, Amauri percebeu que ali existiam grandes cruzes. Muito tranqüilo, Deus pediu que ele olhasse bem e escolhesse uma cruz para carregar pelo resto de seus dias. Amauri ficou olhando pra cada tipo de cruz que existia naquela sala, desde uma gigantesca até uma bem pequenina no canto da sala. Ele andou, andou e, se achando muito esperto, correu, agarrou uma cruz bem pequena e gritou para Deus: 

- Pronto, já escolhi ! Eu quero esta pequenina aqui!

Deus observou a escolha de Amauri, pediu que ele olhasse atrás da cruz e lesse em voz alta o nome que estava gravado nela. Amauri, virou a cruz e teve uma grande surpresa: o nome que estava gravado era justamente o seu..."

As vezes achamos que nossa cruz é maior que todas as outras de todas as outras pessoas, mas não é bem assim, aprenda a tomar a sua cruz e agir nesses momentos para que ela não fique ainda mais pesada. 

Muitas pessoas chamam a morte para se assentar a mesa por falta de perdão, humildade e sabedoria pois ninguém quer ficar atrás, ninguém quer aceitar o trinfo dos outros mesmo que por um instante. Você prefere ter razão ou ter paz? A mulher descrita em I Reis 3.16-28 preferiu ter paz e Deus a honrou. Essa mãe se submeteu e deixou a razão com a outra mulher mesmo ela tendo razão, ela pôs a confiança em Deus. Dê de oferta sua razão, você não precisa de razão, você precisa de paz. Não entregue o "volante" nas mãos da morte. 

Em vez de pedir uma cruz menor, peça força e sabedoria para enfrentar os problemas. Carregue a sua Cruz!

Quem está mais preparado vence, quando o "gongo da vida" soar terá que enfrentar seus problemas e para isso precisa de preparação. Quando estiver frente ao problema chame o Senhor, ele é o autor da vida.

Quer ajudar uma pessoa? Ame ela, não concorde com seu erro mas a compreenda, ore por ela ao invés de julgar ou pegar os problemas dela para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.