segunda-feira, 6 de abril de 2015

Ser fiel até a morte...

A fidelidade é, sem duvida, uma das características mais marcantes e importantes que o homem pode ter. Com a fidelidade, conquistamos pessoas, posições importantes e tantas outras questões. Há casos em que alguns conseguem sem a fidelidade conquistar, mas logo perdem.
Neste sentido, o que é a fidelidade para com Deus? Sem dúvida, é algo fundamental. E podemos dizer que Deus conhece o homem por sua fidelidade. Vamos analisar: 

- Jesus foi fiel e entregou sua vida para nos salvar e foi fiel aos planos de Deus. Jesus poderia ter desistido, mas foi fiel.
- Abraão, pela fé, entregou em sacrifício seu filho a Deus. Deus pediu a Abraão para sacrificar seu filho... Abraão não falou nada, nem mesmo com sua esposa... Pegou o filho e saiu decidido a sacrificá-lo a Deus. Ele já havia sacrificado seu filho dentro de si para Deus... Deus ao ver Abraão levantando a mão para sacrificar seu filho, bradou em alta voz: “Não faça isso, porque verdadeiramente é fiel”.

Esses homens já estavam mortos para o mundo, por isso conseguiram tal sacrifício de fidelidade. É impossível ser fiel a Deus se não conseguirmos nos libertar de toda opressão. E quando falo da opressão, não me refiro aos problemas do dia a dia, mas sim ao mundo no qual estamos inseridos.

Outro dia, estava lendo uma pesquisa sobre o efeito que a pressão nos causa. Essa pesquisa comprova que a maioria das pessoas, em momentos de grande pressão, é capaz de mudar sua opinião e postura. Vou resumir aqui parte dessa pesquisa:

· Pesquisadores reuniram um grupo de pessoas para tentar comprovar uma tese falsa. Para isso, foram selecionados examinadores de grande renome e muito conhecimento. Esses examinadores não sabiam da pesquisa e nem que era uma tese falsa e absurda. Então, o grupo desenvolveu a tese e foi para a banca examinadora. Quando os examinadores avaliaram a tese, ficaram assustados pois era absurda e não condizia com a realidade de várias pesquisas realizadas anteriormente. O debate ocorreu sob tal pressão psicológica que a maioria dos examinadores da banca mudaram de opinião e aprovaram com louvor a tese dos pesquisadores. O engraçado é que a pesquisa era exatamente conseguir provar que sob grande pressão algumas pessoas mudam sua opinião. Ao final da aprovação da tese, os pesquisadores revelaram o segredo, ou seja, que a tese era absurda e que o objetivo era provar que sob grande pressão pessoas mudam de opinião. Os examinadores ficaram perplexos com os dados apresentados e por serem vitimas da pesquisa realizada.

E o que isso tem a ver com a fidelidade? Imagine que você tem um ciclo de amigos com visão diferente da palavra de Deus e que esse grupo não pensa da mesma forma que você, que conhece a palavra de Deus. Se esse grupo começar a usar falácia, será capaz de alterar seus pensamentos... Não estou falando que devemos deixar nossos amigos, parentes e companheiros... Não é isso! Jesus veio para os perdidos e não para os salvos. Jesus disse que somos como o sal. O sal perde o seu sabor? Não! Você pode colocá-lo junto com qualquer produto que ele permanece. 

Temos que ser como o sal, que mesmo em meio a pessoas não cristãs ou com pensamentos diferentes, temos que dar sabor a vida e nos manter féis até a morte. Dê sabor à vida de seus amigos, levando-os a entender que a verdadeira felicidade está em Jesus. Não precisa ser bitolado e ficar falando, falando, falando.... Não é você quem os convence, mas o Espírito Santo.

Ser fiel ao chefe é fácil, ao trabalho e a tantas outras coisas, mas ser fiel à palavra de Deus é sem dúvida, desafiador! Nascemos e fomos formados do pecado, mas não permanecemos no pecado porque Deus deu seu filho para nos salvar. Deus criou o homem para ser santo. 

Meus amigos, as dificuldades de servir a Deus e de negar a si mesmo é sacrifício de vida, dia após dia, porém, nada é em vão. Deus o recompensará na Glória, creia somente! Se você tem dificuldade em negar a si mesmo, escutem! Jesus disse que está à porta e se alguém bater, ele entrará e ceará convosco. Ele disse que se alguém der ouvido à sua palavra, Ele estaria com essa pessoa e em sua casa.

Jesus é a porta que conduz à salvação, à vida eterna, à felicidade... Quantas pessoas tentam ser fiéis e não são? Quantas pessoas vivem de fachada escondido atrás de uma religião? Quantas pessoas dizem ser fiéis a Deus só para se beneficiar de algo? Quantas pessoas dizem ser fiéis à sua esposa (o) ou a sua namorada (o)? A verdadeira fidelidade está em Cristo. Seja onde estiver, não se corrompa! Seja fiel até a morte. 

O que ganhamos sendo fiéis? 

Na terra, Deus promete nos abençoar em abundância. Essa promessa é clara e muito inteligente. Vamos imaginar que você é funcionário de uma empresa e tem sido fiel em todas as questões que envolvam a empresa, seu chefe e etc. Você acha que não será reconhecido por sua fidelidade e lealdade? Claro que sim! Se o homem é capaz de reconhecer a fidelidade de um funcionário, que dirá Deus.

Negar a si mesmo e deixar de se beneficiar por questões banais e permanecer fiel mesmo que isso não lhe possa trazer benefícios momentâneos é está sendo fiel a Deus. 

Deus tem prazer em perceber que seu filho está sendo fiel aqui na terra. Deus o recompensará. Deus saberá que poderá contar com seu filho, mesmo em momentos difíceis. Deus o citará como exemplo para os demais através de seu testemunho. Lembra de Jó? Jó foi, sem dúvida, um dos exemplos claros de como ser fiel a Deus é importante. Jó, para quem não sabe, era um homem muito bem sucedido, casado, tinha família, filhos e muitos rebanhos... Mas, Deus sabendo de sua fidelidade permitiu que satanás tocasse em sua vida. A vida de Jó desmoronou, ele começou a sofrer e até sua família passou a vê-lo como uma pessoa que aparentemente Deus não cuidava. Sua esposa falou para ele virar as costas para Deus, praguejar e morrer... Mas Jó permaneceu fiel. Jó sofreu com muitos problemas, e um dos problemas mais desafiadores era a dor que ele sentia em seu corpo cheio de feridas, coçando e ardendo... Você já imaginou a angústia de Jó quando ele saia ao Sol? 

Amigos, já tive problema com desidratação de pele e senti 0,00000001% do que Jó passou com sua pele queimando... 

Onde moro o clima é duro e seco, então quando chegava o tempo seco sentia minha pele ressecando. Quando saia ao sol sentia minhas costas, meus braços e todo o meu corpo queimando... Amigos, não tive lepra e nem outros problemas como Jó, mas lembro-me que certa vez estava saindo da biblioteca e tinha que ir para casa, era por volta das 14hs e o sol brilhava forte com seu raios... O trajeto era simples e curto, era simplesmente sair da biblioteca e caminhar pouco mais que 1500mts para chegar até outro ponto que tinha sombra. 

Esse trajeto foi uma tortura para mim... Imagine a cena, muitas pessoas caminhando pela calçada tranquilamente e eu andando como se estivesse com uma porção de formigas caminhando pelo copo ou uma porção de pimenta sobre um machucado. É amigos, meu corpo queimava com brasas... Aqueles poucos metros pareciam uma eternidade. Então, me lembrei de Jó, do fogo do inferno e em flash veio a mente o que seria pior: A dor que jó passou ou o fogo do inferno? Amigos, não estava sentindo nada comparado a dor que Jó passou. Entendi, naquele momento, que mesmo em meio as dores, temos que ser fiel. 

Agora imagine o quanto Jó era fiel a Deus e faça sua parte... Jó foi abençoado abundantemente, depois de ter passado por todo tormento.

Não é fácil ser fiel a Deus, mas a graça é certa e depende da fidelidade.

Porque Deus está à porta aguardando você e satanás tenta impedi-lo de ser fiel. Satanás usará todas as armas para fazer de você um escravo das duvidas e transformá-lo em infiel através de suas falácias.

Abraços a todos e que Jesus lhe abençoe abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.