sexta-feira, 3 de março de 2017

A PALAVRA DE DEUS RESTAURA MINHA ALMA...

"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus" (Dt. 8;3)

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração...”

O salmista escreve o salmo 19 de forma magistral, falando acerca da revelação de Deus. Dos versículos 1- 6, ele fala da revelação geral a natureza. Dos versículos 7 – 14, ele destaca a revelação especial: a palavra de Deus. Ele nos ensina algumas verdades que gostaria de destacar em poucas linhas:

1 – A palavra restaura a alma. “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma...”
A alma foi deformada, corrompida por causa do pecado. Quando Adão pecou, sua alma foi totalmente suja, depravada. Ele perdeu a comunhão com Deus. Como canta o poeta, meu amigo Luiz de Carvalho: “A minha alma estava longe do caminho do céu, eu era pobre e desprezível pecador, mas Jesus já transformou minhas trevas em luz, quando ele estendeu sua mão para mim...”
É através da Bíblia sagrada que temos comunhão com Deus e a nossa alma é restaurada. Porque a palavra vivifica, a palavra santifica, a palavra abençoa e purifica. O salmista diz: “Como purificará o mancebo o seu caminho? Observando conforme a tua palavra”. E acrescenta: “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra Ti”.

2 – A palavra alegra o coração. “Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração” 
Quantas vezes nos encontramos entristecidos e desanimados, mas, quando lemos a palavra de Deus, ela produz alegria em nosso coração, nos motivando para enfrentarmos as lutas de cabeça erguida, sabendo que o Senhor está conosco.
Meu amado, minha amada, quer vencer a depressão e as tristezas da vida? Deixe o seu coração ser aspergido pela palavra de Deus e creia nas promessas santas contidas nas escrituras. O salmista diz: “O que me conforta na minha angustia é a tua palavra; ela me vivifica”. E o poeta canta: “Creio num Deus que pode tudo, que dá a luz a este mundo que faz a noite tão linda ser. Creio nesta verdade santa, quem está caído se levanta, pelas promessas santas da palavra de Deus. É forte como amor, é linda como a flor, mas pura do que uma taça de cristal, é doce como mel, nos fala lá do céu é a palavra santa do Senhor”.

3 – A palavra ilumina os olhos. ”O mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos”.

Quando leio a Bíblia sagrada e tomo posse das suas verdades, a minha mente é iluminada, pois a palavra me dá perspectiva do futuro, ela produz luz, dissipando as trevas e iluminando o meu caminho.

Concluindo: Leia a Bíblia, pois ela é a palavra de Deus, palavra viva, imutável, perfeita e verdadeira. Ela nunca está velha, ultrapassada, fora de contexto. É uma palavra atual, permanente e eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.