quarta-feira, 29 de março de 2017

BUSCANDO LUGARES ALTOS...

Buscando Lugares altos

“Mas aqueles que esperam no SENHOR renovaram as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” 

IS 40:31 

Hoje estou me sentindo em lugares altos, no centro da vontade de DEUS, pois eu não estaria aqui se não fosse a vontade Dele.

Amados, nessa semana fiquei a pensar, o que tenho buscado para a minha vida, o que tenho feito para mudar. Tenho me sentido muito parado, na minha, sem nenhuma expectativa. Fico semanas sem ver ninguém além do minha esposa e filho.O que eu tenho feito para alcançar meus objtivos, chegar a lugares altos. Senti na pele isso nesses dias que fiquei em casa, não é por estar doente não, se deixar fico assim dias e dias.

Senti um vazio muito grande e comecei a me analisar. Porque estou parado, não consigo me mover nem a meu favor.

Há exatamente quatro anos estou assim. Sei que tem pessoas aqui que já ouviram e outras que vivenciaram esses acontecimentos. Primeiro foi a separação, logo depois passei a viajar por todas as partes evangelizando e em muitas igrejas vivenciei a podridão dos mercenários da fé, depois fui parar em um acampamento dos sem terra, onde eu tive um lugar para morar e para falar da palavra de Deus. 

Essa semana quando me lembrei de tudo que passei, vi que DEUS nunca me deixou só, e que a escolha foi minha de ficar sozinho. E com essa escolha dava uma de coitado. Ninguém se importa comigo, com o que eu estou passando. E passando foi o tempo e eu na mesma, deprimido e só.

Senti-me como uma águia no ninho mais com asas amaradas, presas me impedindo uma renovação me impedindo de alçar vôos, ficava no ninho literalmente. Muitas vezes eu até quis sair dessa, busquei, o Senhor falou, mais nada mudou.
Eu escolhi ficar no ninho. Sem expectativa, esperança. Muitas vezes até me levantei, tomei atitudes como: orar vim a igreja, contar para algumas pessoas o que estava acontecendo mais isso era só para arrumar o ninho e voltava para ele ficava lá paralisado. Mas amados hoje é O DIA de quebrar todas as amarras em nome de JESUS.

Em uma busca dessas com Deus. Ele me mostrou que eu não podia desistir se eu quisesse chegar a lugares altos. Uma vida de intimidade com Ele, Um casamento firmado na palavra do Senhor, de ser um homem temente e firme, ter uma vida profissional de sucesso. Coisas amados que sonhamos e desejamos para nossa vidas. 
E viver eternamente ao lado do meu salvador. Que é um dos lugares mais altos que queremos chegar.
Vou contar algo que DEUS usou para falar comigo:

Eu estava na praia com no interior de São Paulo, e  subi o morro para orar, quem já foi sabe que não é fácil a subida. Como também não é fácil caminhar na presença de Deus, são tantos desafios que pesamos em desistir, pois foi isso que me deu várias vezes quando estava subindo o morro. Deus foi tão claro ali naquele lugar que até me senti nas nuvens com sua presença, Mais ali eu percebi, tinha tomado uma decisão. Subir o morro.

Eu continuei a subir, pois queria ver como era lá em cima. Nada que aconteceu lá me fez desistir, minhas pernas tremiam sem resistência, eu suava bicas, o sol de verão na cuca, sem água pra beber. Mas mesmo assim continuava. Dava umas olhadas para trás, mas na memória vinha às fotos que já tinha visto de pessoas que tiveram lá em cima. E falava para mim mesmo é muito lindo lá, eu quero chegar lá, eu quero estar lá, eu quero viver esse momento.

Mais amados isso tudo naquele momento não fazia sentido para mim, pelo menos o sentido que DEUS queria. Hoje eu entendo que tudo aquilo que passei com aqueles acontecimentos é para honra e glória ao SENHOR. Ele queria me mostrar que aqui nada é eterno tudo é passageiro. E ele me mostrou ali naquela subida que dificuldades e obstáculos têm que ser enfrentados e vencidos para chegar ao nosso objetivo, ou em algum lugar.

E para isso temos que enfrentar todas as aflições desse mundo. Para chegarmos a lugares altos, primeiramente temos que confiar em DEUS que nunca nos deixa só, buscar, enfrentar as dificuldades. 

Pular montanhas que são problemas do nosso dia-dia, quebrar barreiras que surgem em nossa frente nos impedindo de prosseguir, sacudir a poeira de uma decepção, perdoar o irmão, tirar as magoas do coração. E seguir em frente rumo ou nosso objetivo. 

Que é ter uma vida de conquista e plena com DEUS.