sexta-feira, 3 de março de 2017

Deus nunca te levará para um caminho errado...


Às vezes o caminho da vida parece extremamente apertado e impossível de ser concluído. Muitas vezes não tenho forças, nem vontade para seguir a jornada e se pudesse, passaria o dia todo deitado em minha cama, sem sair do quarto. Mas então me lembro de que Deus já conhecia esse caminho muito antes de eu ser chamado para percorrê-lo. Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria e a dor que eu não conseguiria explicar aos outros. O Seu Filho Jesus foi o primeiro a percorrer este caminho e por isso ele sabe do que tenho passado. Hoje Ele me oferece a Sua presença e amor, que são mais do que suficientes para mim.

Neste mundo em que vivemos, a mensagem que sempre ouvimos é esta: "Quem chegar primeiro é o melhor!" Porém Jesus disse que no Reino de Deus os valores são inversos. Não são os mais capacitados, espertos e inteligentes que alcançarão o favor de Deus, e sim, aqueles que reconhecem que sem Ele nada podem fazer. Por isso, ainda que pareçam ter ficado à beira do caminho, receberão a graça de Deus e força para completar a carreira. Quando o apóstolo Paulo estava se sentindo fraco e incapacitado por causa de um "espinho na carne", ele clamou a Deus por três vezes e ao receber Sua resposta, aprendeu que nos momentos mais difíceis é que ele estava mais forte. Veja:

"Então o Senhor me disse: A minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12:9,10)

Talvez hoje você esteja oprimido por uma tristeza na alma. Ela pode ser o peso de um ministério difícil, a preocupação de um casamento problemático, a falta de um emprego, a tristeza de uma criança sofrendo, o cuidado de um parente envelhecendo, ou outros problemas que a vida apresenta. Então você diz: "Não é possível que Deus me faria viver dessa maneira. Deve haver outro caminho mais fácil de percorrer." Mas, alguém de nós é sábio o suficiente para saber que se tivéssemos uma vida melhor, seríamos filhos melhores e mais sábios? Não. O nosso Pai Celestial conhece o melhor de todos os caminhos possíveis para nos levar à realização.

Os caminhos do Senhor são muito mais altos do que os nossos caminhos e Seus pensamentos são mais altos do que os nossos pensamentos (Isaías 55:9). Podemos aceitar humildemente o caminho que Ele traçou para nós hoje e termos a absoluta confiança em Sua infinita sabedoria e amor. Ele é mais sábio e mais amoroso do que podemos imaginar. Se você tem orado pedindo por dias melhores e um futuro de paz e alegria, saiba que Ele não te desviará do caminho. Espere com paciência, sem murmurar, e no tempo certo, Ele agirá em seu favor.

Fale com Deus neste momento, assim como fez Davi neste lindo salmo:

"Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia. Derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia. Quando o meu espírito se desanima, és tu quem conhece o caminho que devo seguir. Na vereda por onde ando esconderam uma armadilha contra mim. Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida. Clamo a ti, Senhor, e digo: "Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho que na terra dos viventes. Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido; livra-me dos que me perseguem, pois são mais fortes do que eu. Liberta-me da prisão, e renderei graças ao teu nome. Então os justos se reunirão à minha volta por causa da tua bondade para comigo". (Salmos 142)