segunda-feira, 6 de março de 2017


“O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos.”
Provérbios 1:5

Os tempos em que estamos vivendo, diria eu, estão “esquisitos”! Estão secos, áridos, anêmicos! Não podemos nos apartar um dia sequer da presença de Deus, pois será fatal! A única maneira de resistirmos firmes na fé – sem vacilar – é estarmos constantemente na presença de Deus! Nutrir uma comunhão diária em oração. Ouvir Sua doce voz, estando atentos às Suas precisas direções. Nos dias de hoje, ficar um dia sequer sem orar, ler e meditar na Santa Palavra é certificar-se que o diabo, o pecado e a carne terão ampla vantagem!

Dou-te algumas dicas:

Primeiro: Compreenda a graça de Deus! Sua situação boa ou ruim, fraca ou forte, não muda o amor de Deus por você. Tudo que você tem, faz e é, o é por graça! Em todos os seus momentos, tenham sido eles vitoriosos ou de derrotismo, Ele te sustentou por graça e continuará a sustentar-te sem que você mereça! A graça de Deus é a disposição mais sublime do Seu Ser, oriunda do Seu amor, em doar o Seu favor e sua bondade de forma imerecida a nós, pecadores.

Segundo: Mesmo não obtenho resultados imediatos ou visíveis, saiba que Deus está trabalhando. Ele não precisa necessariamente lhe mostrar que está trabalhando. NossoDeus trabalha no invisível e silenciosamente a maioria das vezes. Ele não se esqueceu de suas orações nem dos seus clamores mais íntimos e urgentes! Mesmo não percebendo ou vendo, Deus está agindo! Mesmos que você não sinta nada nas orações e nos cultos, esteja débil demais para buscá-Lo, Ele está agindo, operando em seu favor!

Terceiro: Viva por fé e não por vista. O justo vive da fé! Agora, como nunca antes, é tempo de viver pela fé, pois a travessia pelo deserto, passa pela sua pior fase: sol escaldante, sequidão, vazio e silencio! Mas nosso Deus está aí, pertinho, do seu lado, como aquela nuvem, para te guardar e te guiar. Calma! Logo, logo Ele quebrará o silêncio e te dará um pouquinho d’água e, quem sabe, até uma conversa com você?! Espere, confie e tenha fé! O importante é saber que o Deus que nos salvou é o Deus que nos guardará de todo mal; que estará conosco até o ultimo dia de nossas vidas. Venha o que vier, Ele sempre estará pronto a nos socorrer. Creia nisto!

E, por fim, tenha em alta consideração a volta de Jesus. Nenhuma outra geração esteve tão próxima desse glorioso acontecimento como a nossa. Aspire por isso. Agora não é hora de esperar tantas promessas quanto a essa terra – talvez muitas não se cumprirão… Elas darão lugar a maior promessa de todas: “A redenção do nosso corpo”! O encontro com Cristo nos ares! A extinção total do pecado, dor e sofrimento, em nossa glorificação! E tudo isso irmão, esteja certo, está muito próximo!

No amor de Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.