sexta-feira, 17 de março de 2017

Saia da zona de conforto e atenda o chamado de Deus...


"E disse Jesus: Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens" (Marcos 1:17).

Se você quer experimentar as bênçãos de Deus de uma nova maneira, prepare-se para deixar a sua zona de conforto. Quando Jesus chamou os seus discípulos para O seguirem, eles estavam fazendo o que sabiam fazer de melhor: pescar. Mas eles não poderiam ficar lá e ao mesmo tempo seguir o Mestre. Da mesma forma, você também não pode achar que a sua vida continuará a mesma se você assumir um compromisso firme com Cristo! A Bíblia diz:

"Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: ‘Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens'. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram" (Marcos 1:16-18).

Observe como eles tiveram que deixar a sua rotina e aquilo que os trazia segurança, para cumprirem o chamado de Deus.

E se você pensa que está velho demais para tentar algo novo, lembre-se que Abraão tinha 75 anos de idade quando deixou o conforto do seu lar para atender o chamado de Deus. Por isso, o que vale não é a sua idade, mas a sua fé. Entenda uma coisa: todos os dias você tem a oportunidade de avançar na caminhada com Deus e Ele revelará os Seus planos à medida em que você der os primeiros passos; então você não pode ficar parado onde está. Nós temos a tendência de nos apegar ao lugar que estamos e às coisas que já conquistamos, mas esse comodismo nos leva a parar de crescer e, consequentemente, se torna um lugar perigoso para estarmos.

Se você sente que Deus tem tocado o seu coração e você acredita que Ele tem algo a mais para você, é hora de enfrentar os seus medos, passar por cima deles e se lançar para uma nova experiência com o Pai, assim como Simão e André fizeram quando decidiram seguir a Cristo. Eles confiaram no chamado de Deus e suas vidas nunca mais foram as mesmas!