quinta-feira, 12 de abril de 2012

A GRANDE TRIBULAÇÃO


Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. (Mateus 24:21)
A grande tribulação terá inicio após o arrebatamento e terá a duração de sete anos.
Estes sete anos serão os dias mais terríveis da história da humanidade, pois o próprio Jesus afirma “…nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.” (Mateus 24:21)

 A Grande Tribulação também é conhecida pelos seguintes nomes:
Dia de angustia (Jr. 30.7), O dia do furor do Senhor( Sf. 1.17), Grande dia do Senhor ( Sf. 1.14), O dia  ira do cordeiro ( Ap. 6.16).      
Porque estes dias serão tão terríveis assim?
1º -  Espírito Santo e a Igreja de Cristo não estará mais aqui.
2º – O próprio Diabo governará o mundo durante estes sete anos através do Anti-Cristo.
3º – Deus derramara a sua ira sobre a humanidade.
Os Governantes da Grande Tribulação
Sabemos que o planeta terra já se encontrar vivenciando muitas crises, que para os governantes já se tornaram impossíveis de se resolver. Violência, guerras, pobreza, miséria e crise entre as religiões são alguns dos muitos problemas vividos pela população mundial, mas quando o arrebatamento acontecer o desespero por uma solução de tudo isso aumentara.
É ai que entra em sena dois personagens que prometeram solucionar todos estes problemas.
1º- A Besta que subiu do Mar.
E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. (Apocalipse 13:1)
Na interpretação bíblica a besta que João vê subindo do mar é um grande líder político que governara todo o mundo após o Arrebatamento da Igreja.
2º- A Besta que subiu da Terra
E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. (Apocalipse 13:11)
Enquanto a primeira besta governa politicamente a segunda governa religiosamente  com poderes sobrenaturais dados pelo próprio Diabo.
 “E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse…” (Apocalipse 13:13,14)
Estes dois farão uma dupla perfeita aos os olhos da humanidade alcançando assim grande admiração e credibilidade. Ao ponto dos Judeus acharem que o falso líder é o Messias prometido.
O Plano de Governo da Besta.  
Seu governo estará baseado em três pilares:
1º – Um único governo Mundial
2º – Uma única moeda mundial
3º – Uma única Religião mundial
Baseado nisso a própria bíblia afirma que ele alcançara êxito, trazendo até os corações atribulados uma falsa paz. (Ap. 6.2)
Ele também apresentara aos palestinos um acordo de paz de sete anos que será assinado diante de todo o mundo, este será um momento marcante, pois nenhum líder político ou religioso jamais alcançou tal feito.
Porém o profeta Daniel a quase três mil anos atrás já previa este acontecimento.
E ele firmará aliança com muitos por uma semana; (Daniel 9:27)
Passando rapidamente três anos e meio o falso líder é morto. A humanidade entra em desespero, pois colocaram toda a sua confiança no líder mundial.
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. (Apocalipse 13.3-5)
Após a sua ressurreição humanidade não terá a besta como um simples líder, mas como um deus.
A implantação do sistema único de Credito
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
(Apocalipse 13:18)
Adoração a sua Imagem
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. (Apocalipse 13:15)
Perseguição a Israel
Israel não reconhece Jesus como filho de Deus, porem é um povo que não adora nenhum tipo de imagem. Por esse motivo a Besta quebrará o acordo de paz que fizera com Israel e iniciara um terrível perseguição.   
E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses. (Apocalipse 11:2)
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. (Apocalipse 13:7)
As Catástrofes Naturais
Sete Selos Serão Abertos ( Ap. 6.7-8,1)
1º Selo. Falsa paz
2º Selo. Guerra
3º Selo. Escaches de viveres
4º Selo. Pragas
5º Selo. Visão dos que foram mortos por amor a palavra de Deus
6º Selo. O sol se torna negro, a lua como sangue, as estrelas caem do Céu e terremotos.
7º Selo. Silêncio total durante meia hora.    
Sete Trombetas serão Tocadas
1ª Trombeta. Saraiva e fogo misturado com sangue caem a terra.
2ª Trombeta. Morre a terça parte das criaturas que vivem no mar.
3ª Trombeta. As águas se tornam amargas.
4ª Trombeta. A terça parte dos luminares não produz luz.
5ª Trombeta. Durante 5 meses os homens serão atormentados por demônios ferozes e não poderão morrer.
6ª Trombeta. Morre a terça parte da população mundial pela guerra
7º Trombeta. Visões celestiais.
Sete Taças serão Derramadas
1ª Taça. Chagas Malignas na pele dos homens.
2ª Taça. Morre a terça parte de toda alma vivente.
3ª Taça. As águas se tornam como sangue
4ª Taça. Os homens são abrasados com grande calores
5ª Taça. O império da besta se torna tenebroso
6ª Taça. O rio Eufrates seca-se.
7ª Taça. Um grande terremoto como nunca houve antes.
A Igreja Fiel não passara por isso.
Não! Veja os textos:
E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura. (I Tessalonicenses 1:10) - 
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.  (I Tessalonicenses 5:9)  
Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. (Isaías 26:20)
Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. (Malaquias 4:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.