terça-feira, 3 de abril de 2012

Pastor Firmino Gouveia


O Pastor Firmino da Anunciação Gouveia, nasceu em Portugal, região norte do País, no lugar denominado Rio de Mel, Freguesia de São Gião, aos 21 dias do mês de março de 1925. Filho de José Gouveia e Maria da Anunciação chegou ao Brasil no dia 28 de fevereiro de 1928 acompanhado de sua mãe, cujo pai já morava em Belém-Pará-Norte do Brasil, ha dois anos. Nessa cidade, aos 19 anos, no dia nove de Abril de 1944, aceitou a Cristo Jesus como salvador e seu Senhor.

Tendo sido batizado no Espírito Santo no dia 03 de Junho de 1944, tornando-se, membro da Assembléia de Deus em Belém do Pará, através do Batismo em Águas no dia 16 de Julho de 1944, foi batizado pelo Missionário Nels Nelson, então pastor da igreja.

Pr. Firmino foi casado por 46 anos com a irmã Judith Lima Gouveia. É pai de seis filhos, Ruth, Mirian, Eunice, Débora, Sara, e Daniel todos casados. Possui 15 Netos e 11 Bisnetos. Ficando viúvo no ano de 1991 casou-se em segundas núpcias com a irmã Ester Luz Gouveia com a qual prossegue seu abençoado ministério.

Após sua jubilação do ministério eclesiástico, Pr. Firmino a convite do ministério da igreja em Belém candidatou-se a vereador na capital, sendo eleito, exerceu seu mandato de quatro anos com dignidade e respeito provando a todos que é possível ser um político honrado neste pais. Hoje pastor Firmino dedica-se ao ministério do aconselhamento, e da literatura crista, ao lado de sua esposa Ester como representantes da CPAD em Belém do Pará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.