quinta-feira, 19 de setembro de 2013

É POSSÍVEL SE VENCER O PECADO?


NÃO, não é possível ao ser humano, com a sua LIMITADA força e capacidade - vencer o pecado, porque há coisas que são MAIORES e mais FORTES do que nós, coisas essas que estão DENTRO de nós: A bebida para o alcóolatra, as drogas para o dependente químico, a prostituição para o devasso, o homossexualismo para o homossexual, etc. Mas a INFALÍVEL Palavra de Deus diz que o pecado GERA a MORTE ETERNA (Rom. 6.23), e aí? 

Estamos TODOS (porque TODOS pecamos) condenados ao tormento eterno? Existe alguma solução para isto? EXISTE, e ela tem um Nome: JESUS! Mas o Senhor Jesus só vai te libertar do pecado (LIBERTAR MESMO) se você QUERER ser liberto - pois o Senhor JAMAIS forçará o ser humano a aceitar e receber o Seu poder e a Sua graça.

De que maneira o Senhor Jesus liberta do pecado? Através da ação do Seu Espírito Santo na vida daquele que SE SUBMETE à ação do Seu Espírito. "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" (João 8.32). SOMENTE o Espírito Santo pode levar o homem a CONHECER a Verdade - e isto não tem NADA A VER com filosofia, religião, ideologia, mentalização, meditação transcendental ou QUALQUER RECURSO HUMANO que seja. 

Pelo fato de o pecado ter uma origem ESPIRITUAL - o pecado entrou no mundo pela ação do Diabo - ele não pode ser superado por ações meramente humanas, por mais bem-intencionada que a pessoa seja. "Quem comete o pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio. PARA ISTO O FILHO DE DEUS SE MANIFESTOU: PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO" (1 João 3.8 ). Mas o Senhor Jesus só DESFAZ as obras do Diabo na vida de quem QUER SER LIBERTO das obras do Diabo, e ABRE O SEU CORAÇÃO para Ele entrar e fazer morada.

Então, aqui quero fazer um DESAFIO e um CONVITE SOLENES a quem quer que esteja lendo estas linhas, se sente PRESO ao pecado, QUER sair fora do pecado, mas se sente IMPOTENTE para deixá-lo (pecado aqui no sentido de uma PRÁTICA PECAMINOSA que você quer, mas não consegue deixar):

1 - RECONHEÇA que você é pecador, que está ESCRAVIZADO nessa prática, e até quer, mas não consegue deixá-la; RECONHEÇA que tal prática é PECADO, não fique tentando JUSTIFICÁ-LA com qualquer argumento humano, científico, biológico, filosófico, etc., pois o Senhor é um Deus de ABSOLUTOS, para Ele PECADO É PECADO e ponto final, e Ele NÃO IRÁ INOCENTAR AO CULPADO.

2 - ABRA O TEU CORAÇÃO (e a tua mente), e PEÇA com SINCERIDADE para o Senhor te libertar; se você ainda não O aceitou como o teu Senhor e Salvador, FAÇA ISTO AGORA, pois, acreditando você ou não, ELE TE AMA, quer fazer de você UMA NOVA CRIATURA, escrever o teu nome no Livro da Vida, te ENCHER do Seu DOCE Espírito e te SELAR para a Vida Eterna. Deposite a tua FÉ, a tua CONFIANÇA e a tua ESPERANÇA n'Ele - CREIA. 

Se você se acha FRACO e IMPOTENTE - Ele é FORTE e PODEROSO; se você acha que o teu pecado, ou problema, ou vício não tem solução - Ele é o DEUS DOS IMPOSSÍVEIS. Apenas, PERMITA e peça-LHE para que te cure. Quem aqui te escreve é um ser humano IGUAL a você, FALHO igual a você, que tem FRAQUEZAS como você - mas que não é mais ESCRAVO do pecado e nem do Diabo, pois DEIXEI que AQUELE que é infinitamente MAIS FORTE e MAIS SÁBIO do que eu ASSUMISSE O CONTROLE DA MINHA VIDA.

Jesus é a minha FORÇA, a minha ALEGRIA, a minha ESPERANÇA, a minha SALVAÇÃO, o meu DEUS ... deixe que Ele seja o teu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.