domingo, 31 de março de 2013

Ganhar o Mundo e Perder a Alma...



Você se lembra deste fato chocante que foi notícia em todo o Brasil? Em julho de 2004, o cantor de 27 anos da banda LS Jack teve uma parada cardíaca e foi internado em coma após uma lipoaspiração.

Para comentar esse acontecimento, a jornalista Rosana Hermann escreveu um artigo chamado ?No trabalho e Chocada?. Alguns trechos do artigo são: ?uma coisa é saúde, outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona, sinceridade é careta, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política.?

Não acha que Rosana Hermann tem razão? Será que não estamos invertendo as nossas prioridades e deixando em último lugar o que deveria estar em primeiro?

A Bíblia, que é a Palavra de Deus, nos diz que Jesus perguntou aos seus discípulos em certa ocasião: ?Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?? Essa pergunta com certeza deve ter mexido com quem a ouviu, como também deve mexer comigo e com você. Vou repeti-la: ?Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?? Entendamos o que Jesus está dizendo.

Quando Jesus usa a palavra ?alma?, Ele está se referindo àquela parte de nós que vai viver pra sempre. A Bíblia também usa ?espírito? como sinônimo de ?alma?. A palavra usada é o de menos, o importante é saber que Deus nos criou com uma parte que continuará viva mesmo quando morrermos. Eu e você temos uma alma que é eterna. A Bíblia diz que Deus ?pôs no coração do homem o anseio pela eternidade.?

Mas veja que interessante: segundo o livro dos records brasileiros, a mulher mais velha do Brasil é a dona Maria Olívia da Silva, que tem 125 anos. Imagine que chegássemos a viver tudo isso; ainda assim, o que são 125 anos comparados com a eternidade? Esses vários anos não passam de um grão de areia dentro de um universo infinito. Os anos que vamos viver não são nada diante da eternidade que nos aguarda.

Mesmo sabendo disso, não é verdade que pensamos e nos preocupamos muito mais com os poucos anos que vamos viver do que com a nossa eternidade? Como temos invertido as nossas prioridades!

Segundo um artigo da Folha Online, de 24/08/2004, o número de cirurgias plásticas em jovens com menos de 20 anos no Brasil subiu perto de 42% de 2002 pra 2003. Não acha que estamos tão preocupados em termos um corpo de modelo, em curtir a vida, em sermos populares e ricos... que estamos esquecendo da eternidade que nos espera? Como diz a Bíblia: ?O homem é como um sopro; seus dias são como uma sombra passageira.?

Precisamos fazer-nos uma pergunta e sermos muito sinceros ao respondê-la: Temos dado atenção a nossa alma, àquela parte de nós que viverá pra sempre?

Jorge Luiz Borges é considerado o maior escritor argentino de todos os tempos. Recebeu diversos prêmios da literatura mundial e foi professor em Harvard, a melhor universidade do mundo. Ao completar 80 anos afirmou que estava cansado de viver. Em certa ocasião escreveu: ?Cometi o pior dos pecados que um homem possa cometer: não fui feliz.? Borges tinha sucesso, fama, prestígio e tantas outras coisas que a maioria de nós ambiciona ter; ainda assim, ele confessou que não era feliz. Podemos estar ganhando o mundo, ao mesmo tempo que estamos perdendo a nossa alma.

Jesus deixou muito claro que só existem 2 lugares nos quais poderemos passar a nossa eternidade: um deles é o céu e o outro é o inferno. Não podemos considerar apenas algumas palavras de Jesus e deixar outras de lado. Ele falou muitas vezes de um lugar maravilhoso chamado céu, porém também falou de outro terrível chamado inferno, o qual é descrito como um lugar de eterno sofrimento. Um dia Jesus disse a certo grupo de pessoas: ?Como vocês escaparão da condenação ao inferno??

De acordo com a Bíblia, ganhar a nossa alma é passar o resto da nossa eternidade no céu, ao lado de Deus. Perdê-la significa que ficaremos para sempre castigados, longe de Deus... no inferno.

Portanto, o que devemos fazer, para nas palavras de Jesus, ganhar a nossa alma?

A Bíblia nos mostra que todos nós erramos contra Deus, ela chama isso de pecado. Ela diz: ?Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.? Os nossos pecados nos separam de Deus, pois Ele é completamente Santo.

Mas também lemos na Bíblia: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.? E ainda: ??Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.?

Jesus Cristo, o próprio Deus, morreu em nosso lugar, ressuscitou, está reinando hoje e prometeu que voltará. A cruz de Jesus acabou com a distância que havia entre nós e Ele.

O próprio Jesus anunciava: ?Arrependam-se e creiam no Evangelho.? Todos nós precisamos arrepender-nos dos nossos pecados e também crer pela fé em tudo o que Cristo fez por nós. Fazendo isso passaremos a ter um relacionamento pessoal com Ele. A Bíblia ensina: ?Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.? Onde você estiver, fale com Deus agora.

Viver ao lado de Jesus é dar o primeiro lugar ao único que o merecesse. Só assim ganharemos a nossa alma e passaremos o resto da nossa eternidade no céu, ao lado de Deus. Jamais esqueçamos: ?Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma??

1 Mates 16:26
2 Eclesiástes 3:11
3 Salmo 144:4
4 Mateus 23:33
5 Romanos 3:23
6 João 3:16
7 Romanos 5:8
8 Marcos 1:15
9 Romanos 10:9
*Versículos extraídos da Bíblia Nova Versão Internacional

Um comentário:

  1. Seja um instrumento nas mãos de Deus! ♫♫
    │▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌
    └└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└

    (¯`v´¯) ═══►Curtam & Compartilhem◄═══
    `·.¸.·´ Nossa Página você é o melhor de Deus
    ☻/ Deus vos abençoe... ♥‿♥ ✿♥‿♥✿
    /▌
    / \
    Curta http://pastorvalniborges.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.