domingo, 31 de março de 2013

Vencendo Gigantes !!!




Quando queremos ser abençoados, nada nos impede ninguém consegue ser barreira entre nós e a bênção que desejamos. Deus tem para nós, não um dia, uma semana, um mês, um ano de vitórias, mas uma vida inteira.

O apóstolo Paulo disse que nós somos conduzidos de vitória em vitória e não "de fracasso em fracasso", como disse certo cantor: "A cada dia mais vitória".

Às vezes, fico pensando sobre Davi e outros homens de Deus e fico maravilhoso.

Porque Davi, descrito na Bíblia como o menor de seus irmãos, de aspecto delicado, um jovem de cabelos ruivos, branquinho, tem sua história registrada na Bíblia como um vitorioso? Ele não era moreno, forte tampouco musculoso. Porque está escrito em I Samuel que esse moço enfrentou um gigante a quem todos temiam?

Davi tomou algumas atitudes que podemos ter como exemplo, e nos ensinará a matar os gigantes que se vêm apresentando diante de nós. São atitudes que você e eu também podemos tomar. É importante conhecermos, na Bíblia, as situações que os homens enfrentaram e pensar: "Se aconteceu com essa pessoa, pode acontecer comigo, se ele conseguiu vitórias nessa área, eu também posso conseguir".

Há pessoas que pensam de forma negativa: "Deus abençoou Abraão, abençoou Jacó, abençoou fulano de tal, mas a mim não. Ninguém me ama ninguém me quer ninguém me abraça ninguém gosta de mim".

Eu, quando medito na Palavra de Deus, procuro vivenciar as vitórias e as lutas ali registradas e digo: "Deus, do mesmo jeito que abençoaste o Fulano eu quero ser abençoado também. Como deste a ele, também me darás".

Esse se torna um pensamento fixo e quando menos espero estou enfrentando gigantes. Até quando vou dormir dentro do quarto eu os enfrento. Muitas coisas há que aparentemente são mais fortes do que pensamos e nos parecem impossíveis de serem vencidas. Mas o nosso Deus é maior e com Ele podemos vencer sempre.

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8.37).

Um comentário:

  1. Seja um instrumento nas mãos de Deus! ♫♫
    │▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌
    └└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└

    (¯`v´¯) ═══►Curtam & Compartilhem◄═══
    `·.¸.·´ Nossa Página você é o melhor de Deus
    ☻/ Deus vos abençoe... ♥‿♥ ✿♥‿♥✿
    /▌
    / \
    Curta http://pastorvalniborges.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.