quinta-feira, 9 de maio de 2013

Deus fará brotar !!!

"Porque, como a terra produz os seus renovos e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações" (Is 61:11)

Não é incomum sentirmos infrutíferos, estéreis em determinados momentos de nossa vida. Esse sentimento inquieta, machuca e deprime, pois nossa vocação é frutificar sempre.
No entanto, existe um lado dessa estagnação que às vezes ignoramos. É o silencioso período da renovação, o sabático em meio às nossas atividades. Esse descanso é sagrado, é ócio santo. Devemos oferecê-lo ao Senhor.
Nesse período embora os frutos não possam ser vistos nem mesmo por nós, não significa que inexistam. É como o descanso da terra, necessário para posterior plantio e colheita.
Deus conhece os nossos limites, e, melhor que nós, Ele sabe a hora em que devemos parar para renovar, recompor e recomeçar. Assim, nos conduz a um período sabático. Aproveitemo-lo!
Em tais períodos tudo o que nos compete é nos deixar conduzir pelo Senhor. O Espírito Santo age em nosso interior, imperceptível, mas eficaz, restaurando o terreno cansado.
Os frutos veem na estação própria e serão bênção nas vidas de todos os que deles se beneficiarão.
Nada mais produtivo que o ócio santo do nosso sabático!
Pai, que Tu mesmo marque o compasso de minha jornada e me conduza ancorado em Tuas promessas. Amém!