quarta-feira, 22 de abril de 2015

Editando













Quando Deus me chamou para ser uma voz em meio ao deserto que nos encontramos hoje, eu estava com 07 anos de idade, era manhã de uma quarta feira do mês de abril, lembro me pois já havia passado a pascoa. Estava em casa trancado com meus irmãos ao qual eu cuidava quando meus pais iam trabalhar, estava na cozinha quando um senhor vestindo um manto branco e com cabelos grisalhos, calçado com sandálias de couro e com os dedos das mãos bem peludas e com os olhos em chamas falava em um tom de voz como o som de um trovão, segurando meu ombro e apontando para o teto de nossa casa disse em alta voz (filho veja e contemple, eis que teu nome esta escrito no livro da vida e selado tu estas pelo altíssimo ao qual te separou para ser grande entre as nações).

Nisto olhei novamente e o homem havia sumido da mesma forma que apareceu, ele sumiu, quando minha mãe chegou em casa no final da tarde lhe contei o que havia acontecido, ela dobrou os joelhos e em silencio chorou e agradeceu a Deus em uma voz chorosa.

Nisto fui crescendo e a medida que o tempo passava eu já estava com 10 anos e eu planejava como seria a minha vida quando crescer, mas em uma tarde saindo do colégio onde estudava-mos eu e meus irmãos em Cuiabá - Mato Grosso pegamos o ônibus em direção ao centro e descemos na Praça da Prainha que fica perto da Igreja Matriz bem próximo do Morro da Luz, quando uma senhora vestindo um terninho azul turquesa e usando sapatos pretos e com uma meia calça cinzenta, me abordou e pergunto (filho você esta sozinho aqui) eu disse não estou com meus irmão e meu tio que esta ali naquela banca (o que não era verdade pois o homem ao qual apontei nem o conhecia) e porem me disse tome cuidado meu filho pois tu és escolhido do Senhor e tu serás pastor de suas ovelha, nisto me virei novamente para os meus irmãos e quando tornei a me virar não vi mas a mulher em lugar nenhum.

Desde de pequeno frequentava a Igreja Batista, durante anos participei assiduamente, frequentando o Coral, as ações de evangelização, indo para os retiros. Com a frequente inspiração da doutrina e grande entusiasmo na leitura da sã doutrina, fiquei mais maravilhado em buscar a presença do Espirito Santo. Fui Criado na primeira Igreja Batista do Tijucal 2 em Cuiabá - MT, la participávamos inclusive da escolinha de 1 a 4 serie, onde tivemos uma educação Cristã, mas em 1992 nos mudamos para o Tocantins, na cidade onde fomos morar não tinha facilidade de transporte, e por este motivo frequentava locais de pregação, o tempo foi passando e foi implantado uma igreja Batista Tradicional no bairro que morava, onde fiquei até a minha juventude, já com mais de 18 anos e com muita sede pelo espirito Santo de Deus, buscava com frequência a presença do Senhor em minha vida, mas em um certo culto o então Pr. Pereira presidia o ultimo culto da virada do ano quando uma jovem foi batizada com o Espirito Santo de Deus, naquela noite algo muito forte preencheu a vida de muitos, que ali estavam, porem o Pr. Pereira falou de cima do altar que o a moça estava possessa, eu vendo o aquilo retruquei e disse que ela avia sido batizada com o Espirito Santo, ele disse que não e a moça tomada pelo presença do Espirito Santo aos poucos foi sessando e ela se encheu de receio e vergonha por aquelas palavras. Pensei como pode pregar algo em que não acredita, fiquei bastante magoado e naquela noite sai da igreja e por dois anos passei a ver o mundo pelo lado de fora da igreja. Vi outros que dentro da igreja eram santos e que aos aos do mundo não se passavam de mais um no meio da multidão, vi demais e ao mesmo tempo aproveitei ao extremo, mas de tudo o mesmo sentimento me acompanhava todos os dias, e por mais que não estivesse dentro da igreja o que aprendi não conseguia deixar para trás, mesmo dentro de lugares estranhos como boates, bares etc... não deixava de falar de Deus, mesmo embragado pregava de forma simples e verdadeira. Em 2002 voltando de uma viagem a Goiás, cheguei na casa de meus pais e pequei a minha barraca de acampamento e fui acampar na Ilha do Canelá no Lago da Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães em palmas Tocantins, por coincidência estava tempo um acampamento da Igreja Assembleia de Deus de Madureira, onde conheci uma moça que me deixou bastante intrigado pois mesmo no meio dos seus companheiros de igreja se portava como uma moça que não conhecia a palavra, com atitudes de uma mulher mundana, indaguei ela seu deus é cego? ela disse não não é, eu perguntei então qual é o seu deus e o que você tem aprendido sobre ele, ela estranhou a minha pergunta e se afastou. Naquela noite fui dormir sedo e pela manha pequei um barco até a praia onde fui para casa, era domingo e decidi ir a igreja depois de tanto tempo longe, mas no caminho para ir a igreja Batista fui perdendo a vontade de ir para lá, bem próximo de onde estava fica um Igreja Assembleia de Deus de Missão.
Fui até lá e assisti ao culto e ali fiquei um pouco deslocado pelo forma de culto que eles tinham, pois a minha vida até ali só conhecia o culto racional e não o culto pentecostal, mas avia tomando uma decisão de receber o Batismo do Espirito Santo e quando eu fosse batizado eu iria voltar para a igreja batista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.