sábado, 24 de março de 2012

Como posso ter uma Vida Abundante.


Deus nunca desejou que você vivesse uma vida medíocre ou mediana. Você foi designado para a excelência e foi criado de forma única. Em vez de ser um em um milhão, você é, na verdade, um em cinco bilhões.
A passagem de 1 Crônicas 4.9,10 fala-nos sobre um homem chamado Jabez. Os primeiros nove capítulos desse livro são formados por genealogias, com uma lista de mais de seiscentos nomes. No meio de todos eles, Deus escolheu um para receber um reconhecimento especial, Jabez.
Grandes Ambições
Podemos destacar três princípios na vida deste homem: grandes ambições, crescimento da fé e oração genuína.
Você precisa ter um sonho, se não tiver, ficará à deriva. Quando você pára de sonhar, começa a morrer. Quando você pára de traçar objetivos, pára de crescer. Enquanto seu horizonte estiver se expandindo, você será um ser humano emocionalmente saudável. Deus o fez para crescer.
Uma vida sem desafios e metas pode ser resumida numa palavra: tédio.
Há três conceitos falsos que nos impedem de ter grandes ambições:
1.    Confundimos humildade com medo – afirmamos: “Ah, eu nunca poderia fazer isso” e pensamos que estamos sendo humildes. Mas essa não é a verdadeira humildade. Isso é medo; isso é a falta de fé.
2.    Tendência de confundir contentamento com preguiça – quando Paulo diz: “Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância” (Fp 4.11) não significa que não possamos ter sonhos.
3.    Confundimos pensamentos limitados com espiritualidade – “Eu sirvo a Deus do meu jeito”, alguns dizem. Minha resposta é: “Bem, por que não começa a servi-lo de um modo grande? Deixe Deus usá-lo mais!”
Note, a ambição não é boa ou má, mas a motivação por de trás dela. Os motivos de Jabez eram genuínos porque Deus nunca honra um pedido indigno.
Crescimento na fé
A Bíblia não nos revela que Jabez tivesse alguma habilidade, talento ou dom especial, tão pouco diz se era rico ou instruído, mas o retrata como um homem comum com uma fé incomum.
Seu nome significa “doloroso”. Quem gostaria de ser lembrado como o Doloroso? Mas Jabez era mais forte que sua deficiência, sua fé o levou adiante.
Oração genuína
“Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: “Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!” Sua oração foi simples, mas genuína.
Você ora a respeito dos seus sonhos? O que você pede a Deus quando ora? Deus o encoraja a pedir: “Não têm, porque não pedem” (Tg 4.2). Jeremias declara: “Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” (Jr 33.3).
“E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido” (v. 10). Peça com fé, que o pai atende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.