sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ajude o Seu Casamento. Saiba como administrar!


Quando se fala em relacionamento conjugal, o sentimento que surge muitas das vezes é o de repúdio.









Seguindo um adágio popular, que diz: “BRIGA DE MARIDO E MULHER NINGUÉM METE A COLHER”, inúmeros são os casais que se enveredam pela estagnação conjugal, infidelidade e infelicidade.

A sociedade que através da mídia televisiva e radiofônica, acaba por desestruturar ainda mais, tudo aquilo que fora feito para ser a alegria do homem e da mulher.

Em contra partida, a religiosidade vivida já algum tempo no seio da igreja e por ela, na sociedade, acaba por “enterrar” tudo aquilo que fora criado para viver pelos séculos.

A banalização do casamento a cada dia é aumentada por novelas, filmes, programas de auditórios e etc.

O ser humano, que na sua maioria é possuído por uma carência interminável, vive a procura de algo que lhe venha preencher o vazio encontrado em sua alma e em sua família.

Nós do Ministério Resgatando a Verdade, através deste “pequeno” estudo, procuraremos apresentar a você, de uma forma simples e singela, palavras que certamente irão lhe ajudar na reconstrução, ou fortalecimento em seu casamento.

Entenda: A principal peça deste mecanismo que é o casamento, e para que tudo aconteça conforme o seu desejo de reconstrução ou de fortalecimento, é você. Aqui só iremos apresentar alguns passo a passo para que você siga, e fazendo isso, esperamos que você tenha todo sucesso debaixo da benção de Deus em seu casamento.

VINTE UMA DECISÕES IMPORTANTES PARA O SEU CASAMENTO.

1º - Aceite o seu cônjuge como ele é.

"Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;" (I Cor. 13:5)

Muitas das vezes, e certamente, na sua maioria, por estarmos deveras apaixonados, não procuramos observar detalhes naquele, ou naquela que um dia será nosso, ou nossa cônjuge.

Insatisfeitos muitas das vezes pelo ronco, cheiros, gazes, arroto ou outra coisa que o(a) companheiro exala ou pratica, e tomados do assedio de um mundo ao nosso redor que a cada dia se moderniza, começamos a refletir se o casamento está ou não nos fazendo bem.

Segundo o que a Bíblia nos ensina, que o AMOR não se importa com a indecência do cônjuge. Entre outras palavras;se eu amo minha companheira, não posso pensar só em mim. Deus não aprova individualidade, se assim fosse, Deus não teria criado a mulher Eva para o homem Adão.

Quantos maridos e quantas esposas, que deixaram de ser enamorados. Já não vivem um verdadeiro romance com seus parceiros. Enganam-se quem acha que por estar casado, esse ato já não é tão necessário. Se eu amo minha esposa, vou me preocupar com ela, vou comprar-lhes roupas, vou atentar para seu bem estar. Se a mulher secular pode ficar layd porque não transformar a que eu tenho em casa em uma. Qual a diferença? Ambas não são mulheres? Da mesma sorte os maridos. Porque ficar suspirando por um Brad Pitt na vida, se você mulher, pode também transforma-lo no seu “Brad Pitt”.

E por fim, neste versículo, encontramos a citação de uma das maiores desgraças em um relacionamento, O CIÚME.

Certa vez eu ouvi um ator de uma teledramaturgia, onde o seu personagem citava a seguinte frase: “QUEM AMA, CONFIA.” E isso é a pura verdade!

2º - O casamento tem três pilares de sustentação: fé, comunicação e sexo. 

"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa só carne." (Efésios 5:31)

A fé, ainda que possuído pela fé natural, tendo vista que esta já nasce com cada um de nós, o homem, acreditando estar tomando a atitude certa, deixa o lar de seus pais, para unir-se a sua auxiliadora. Sendo que, para que isto aconteça, é primordial haver comunicação para que ambos se conheçam, e esta comunicação que deveria se seguir por toda vida, acaba por se encerrar nos poucos anos de casamento.

“... e serão dois numa só carne.” Oras, ainda que muitos, por frequentarem igrejas, sejam elas evangélicas ou não, deturpem a essência deixada por Deus para a alegria do ser humano, que é o sexo. Deus deixou o coito, a relação sexual, a “furunfa”, ou seja lá o nome que você venha dar a pratica sexual, não apenas para a reprodução humana, mas para momentos de relaxamento físico e alegria com seu cônjuge, bem como, auxiliar na estrutura do amor de um homem por uma mulher, e vice-versa.

Obs: Costumo dizer em minhas palestras que, em um relacionamento de um casal, tem que haver três tipos de personagens: o(a) AMIGO(A), o(a) COMPANHEIRO(A) e o(a) AMANTE.

O(A) AMIGO(A) pode ser até teu(tua) amigo(a). Ele(a) te ouve, e muitas das vezes até te aconselha, porém por ser apenas seu(sua) amigo(a), ele(a) não vai contigo até o fim do problema. O(A) amigo(a) está ali apenas para rir com você, sair com você para se divertir e em alguns casos, até te dar conselhos, porém, nada mais.

O(A) COMPANHEIRO(A) é aquele(a) que não importa as dificuldades, ele(a) estará sempre contigo, pois, além de ser seu(sua) amigo(a), ele(a) também é seu(sua) companheiro(a), e nunca se deixa um(a) companheiro(a) sozinho(a) em meio as dificuldades.

O(A) AMANTE é aquele(a) que é um(a) galanteador(a) excepcional. Ele(a) manda flores, dá presentinhos, repara os seus cabelos, suas roupas, diz que você está lindo(a), gosta de sentir seu perfume e ama estar ao seu lado. Na cama, ele(a) é um “vulcão em erupção” .

Se todo casal que ler este estudo, procurar assimilar estes conceitos para sua vida pessoal, certamente que será uma benção.

3º - Evite afirmativas que aumentem o conflito, como por exemplo: "você sempre...", "todas as vezes...".

"Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde." (Prov. 12:18)

4. Para manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, admita logo o erro quando estiver errado e cale-se quando estiver certo.

"Semelhante, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavras;" (I Pedro 3:1)

5. Feche a porta do divórcio.

"Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais." (Malaquias 2:16)

6. O casamento é uma instituição sagrada para o Senhor.

"Assim não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem". (Mat.19: 6)

7. Siga o padrão de Deus para o seu lar.

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido." (Efésios 5:22,23,33)

8. Toda esposa necessita de gentileza no falar, no gesticular, no agir. Toda mulher necessita de um amigo.

"Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." (Efésios 5:28)

9. A pessoa amada tem necessidades diversificadas. Entre elas: ouvir palavras que declarem seu valor e sua importância (palavras de afirmação), e/ou receber inteira atenção, sem dividi-la (qualidade de tempo).

"Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que também ouve em Cristo Jesus," (Filipenses 2:4,5)

10. A pessoa amada tem necessidades diversificadas. Entre elas: receber expressões de serviços como doação do outro que a fará sentir-se importante e/ou receber presentes.

"Igualmente vós maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." (I Pedro 3:7)

11. Existem pessoas que necessitam sentir-se lembradas, valorizadas. Para estas, receber presentes é uma expressão forte de amor.

"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." (Provérbios 5:18)

12. Aprender a ouvir o cônjuge é muito parecido com o aprendizado de uma língua estrangeira. Persevere, vale à pena!

"Mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tiago 1:19,20)

13. É sempre inteligente declarar sua apreciação pelas coisas boas que seu cônjuge faz, e com sinceridade.

"O amor não seja fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." (Romanos 12:9)

14. Fazer alguém feliz pode significar, às vezes, abrir mão do bem estar pessoal momentâneo, como por exemplo, comodismo, preguiça, egoísmo.

"Andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:2)

15. O que você diz pode salvar ou destruir uma vida. Portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado. 

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!" (Salmos 19:14) 

16. Nos relacionamentos, a comunicação não deve ser soberba. 

"Da soberba só provém a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria." (Provérbios 13:10) 

17. Ataque o problema, e não ao outro. 

"Tem visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele." (Provérbios 29:20) 

18. Os problemas não podem ser acumulados para depois descarregar sobre o outro. Enfrente e resolva-os com maturidade. 

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios."(Provérbios 4:23,24) 

19. Expresse os sentimentos sem agredir o outro. 

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graças aos que a ouve." (Efésios 4:29) 

20. Busque o melhor momento para se comunicar. 

"O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua." (Prov. 18:13) 

21. Aprenda a perdoar (esquecendo) para não criar raiz de amargura. Lembre-se de esquecer! 

"Todos os dias dos aflitos são maus, mas o de coração alegre tem um banquete contínuo." (Prov. 15:15) 

CAMINHOS PARA MELHORAR A VIDA SEXUAL.

1º) – Escolha o melhor momento para conversar com o parceiro sobre sexo. Reclamações ou relatos de dificuldades nas relações devem ser feitos longe dos lençóis.

2º) – Evite criticar o desempenho sexual do(a) companheiro(a). Em vez de ressaltar o que ele(a) faz de errado, enfatize o que você gosta que ele faça.

3º) – Conte ao(a) parceiro(a) sobre mudanças em seu corpo, como a secura vaginal ou as dificuldades de ereção. Admitir o problema é melhor do que deixa-lo(a) pensar que o desejo diminuiu.

4º) – Não tire conclusões sobre os sentimentos do(a) companheiro(a) com relação a você, baseando-se apenas no desempenho sexual. O sexo não é termômetro do amor.

5º) – Leia alguma literatura sobre sexo (NÃO É PORNOGRAFIA). Há boas leituras científicas a respeito do assunto. Esse tipo de leitura pode muito ajudar o casal a superar dificuldades na cama.

6º) – Não exija de si próprio, um desempenho sexual sempre impecável. Com o passar dos anos, é normal que a excitação ou o orgasmo demorarem mais a acontecer.

7º) – Acaricie o parceiro. A intimidade decorrente do toque pode melhorar a vida sexual.

8º) – Tente relaxar antes do sexo. A descontração melhora o desempenho.

9º) – Experimente posições diferentes na cama. Mudar a rotina aumenta o interesse do(a) parceiro(a).

CONCLUSÃO:

Amados irmãos em Cristo Jesus, fizemos uma boa escolha em casarmos diante do Senhor, com a pessoa que vivemos. Por compreender o propósito de Deus na instituição do casamento, desejamos que cada casal viva intensamente o amor que sentem um pelo outro. Lembre-se: Não existe família perfeita, mas isto não pode impedir-nos de buscarmos em ser, uma família saudável.

O caminho para este feito que alegra o coração de Deus, é o amor que nos conduz a um diálogo sincero e eficiente. Diálogo este, capaz de fazer refletir o que está certo e o que está errado, para poder melhorar a vida a dois, e ter a disposição para recomeçar a cada dia com alegria. Amém!

Atenciosamente,

Pr. Valni Borges
Aliança Evangélica Portuguesa NIB. nº 01472
World Order Of Evangelical Chaplains NIB. nº 09443

Quem mexeu no meu queijo!!!


Quem mexeu no meu queijo? Um video de auto ajuda!

A vida é cheia de altos e baixos e as vezes nos sentimos num labirinto, não sabendo qual é a melhor saída. Espero que esses vídeos mensagens, sirvam para você refletir, e ver que tudo na vida é uma questão de escolhas. Que toda ajuda vem de Deus, mas, você precisa fazer a sua parte, e querer que haja mudanças.

A vida é  maravilhosa, depende do colorido que você dá a ela. 

Talvez você não possa mudar as circunstâncias, mas sei que você pode mudar tuas atitudes frente a elas.

A felicidade depende de cada um de nós.

" Não são os problemas que nos derrubam, mas sim, as nossas atitudes diantes deles".

Assita também o vídeo: O Poder da Vontade. (Prof. Marins)

Deus está trabalhando em silêncio na tua vida. Creia! 

A tua vitória já está garantida, e Ele vai reverter toda a situação contrária.

Quando Deus não muda o coração, Ele muda as circunstâncias. Assim foi com o duro coração de faraó.

Eu determino a tua benção!

Pise o chão que Deus te deu. Pare com o desânimo. 

Eu sei que é difícil, mas pra quem está na metade do caminho, compensaria voltar?

Se você está sonhando em uma trilha de vitórias, continue! O sonho, muda ideais.

Deus atrasa muitas vezes as realizações de nossos sonhos, porque Ele quer que aprendamos a administrar tudo aquilo de bom que Ele já tem preparado para nós.

Nenhum sonho seu irá morrer, e se houver algum que tenha morrido... Ei!!! Deus irá começar a ressucitar ele hoje!

Deus está renovando tudo em sua vida nesse momento! Então, levante a cabeça e tenha coragem! 

O poder de Deus, o Altíssimo, está sobre você nesta hora!

A maçonaria e o ultimo Faraó


Durante anos, muito se ensinou dentro das igrejas evangélicas e católicas o tema: ANTICRISTO.

No entanto, em recente pesquisas, nós do Ministério: Resgatando a Verdade temos realizado algumas descobertas, e o resultado tem sido muito interessante.

Encontramos que o famigerado Anticristo do Novo Testamento, na verdade é o último Faraó apresentado no Velho Testamento das Escrituras Sagradas, a Bíblia. 

Desde o início do mundo, a guerra de Deus sempre foi contra o Egito, e o que ele representa. 

Observe que os profetas: Isaías, Jeremias e Ezequiel, tomados pelo Espírito Santo de Deus, vaticinaram, ou seja, profetizaram palavras do Senhor contra o Egito.

Uma das coisas que temos que tomar conhecimento é que, se um dos símbolos da maçonaria é o delta (triangulo), naturalmente que isso é uma alusão, homenagem ou simbolismo, de que o Egito ainda vive e está presente no meio da humanidade. Por isso, através do delta, foi feito um "memorial" ao Egito e as suas piramides.

Observe ainda que duas cidades simbólicas tomadas por Deus na maioria das profecias, foram: Egito e Sodoma. (Is. 13:19 - Jer. 23:14 - Amós 4:11 - Marcos 6:11 - Apoc. 11:8)

Em Sodoma, o simbolismo se refere a prostituição desenfreada que ouve num período da humanidade - hoje não tem sido tão diferente. E este mesmo simbolo, também é usado em uma referencia a Igreja Papal, a saber, Roma.

Para o Senhor Deus, a maior prostituição não é aquela em que um homem se deita com uma mulher - (espero que ninguém use isso como argumento para sair por aí se prostituído), mas sim, a troca de adoração, que em vez de adorar ao criador dos céus e da terra, o ser humano venha adorar as imagens de escultura.

No Egito, o simbolismo se refere a todas as suas ramificações. E olhe que as ramificações do Egito são muitas, entre elas estão:

Islamismo; 
Exoterismo; 
Budismo; 
Espiritismo; 
Mormonismo; 
Induísmo; 
Maçonaria; 
Rosa Cruz; 
Lions Clube, entre outros. 

Temos tido conhecimento também, que alguns sistemas religiosos evangélicos e catolicos, estão ligados ao sistema egípcio [MAÇONARIA].

algumas delas são:

IBADERJ; 
ASSEMBLÉIA DE DEUS - (ALGUMAS GRANDES IGREJAS); 
IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS; 
IGREJA DA GRAÇA, ENTRE OUTRAS. 

NOTA: ESSA RELAÇÃO DE IGREJAS EVANGÉLICAS, NÃO PODE SER GENERALIZADA.

Ex:

E IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

Ex:








No entanto, também devemos tomar conhecimento sobre o que as profecias bíblicas falam a respeito disso tudo, em vez de ficarmos discriminando.

A bíblia nos diz que Deus: "... quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (1 Timóteo 2:4)

Sendo assim, viver uma "guerra" absurda e infame, que tem como cabeça de toda incitação, a própria mídia. O que a igreja, que se diz ser de Deus, deveria fazer, era se unir, andar em santidade e evangelizar tais pessoas, com intuito de ganha-las para o reino de Deus e não para glória própria. O que hoje mais existe, é uma disputa absurda para ver quem enche mais os templos. E para isso tá valendo tudo, até mesmo a venda do corpo se for necessário.

O diabo sabe muito bem, que a melhor forma de vencer a igreja de Cristo, é coloca-la dividida no seu próprio seio. Enquanto não houver união das igrejas, o inferno é que continuará ganhando.

Muito se ensina que a igreja está crescendo. a pergunta é: Será?

Crescer em números é uma coisa, agora crescer em números e no poder do Espírito Santo é outra.

Cadê os Paulo que curam os enfermos com suas túnica (roupas)? Onde está os Pedro, que com sua sombra curam os enfermos? (Atos 5:15) Cadê as conversões em massa de pessoas, onde as mesmas recebem os sinais de batismo com o Espírito Santo. (Atos 10:44-47)

Sinceramente: Se alguns dos apóstolos ressuscitassem hoje, pediriam a Deus para o torna-los a sua sepultura, pois sentiriam vergonha da igreja atual, já que os mesmos deram suas vidas pela igreja de Cristo, uma igreja forte e destemida no seio da terra, no entanto, encontramos hoje uma igreja raquítica e medrosa. Uma igreja que acredita que esta certa em apenas adorar a Deus dentro dos templos. Foi por causa disso, da igreja ficar centralizada, não querendo ser uma igreja evangelizadora, que o Senhor permitiu que Tito, general romano sitiasse Jerusalém.

Bom, não vamos nos desviar do assunto em questão.

Abaixo apresentaremos algumas passagens bíblicas com suas devidas interpretações.

O QUE A BÍBLIA DIZ!

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
1 Timóteo 2:4

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
1 Timóteo 2:4

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
1 Timóteo 2:4 

A GUERRA DO SENHOR CONTRA OS EGÍPCIOS: 

Peso do Egito. Eis que o SENHOR vem cavalgando numa nuvem ligeira [O RETORNO DE JESUS], e entrará no Egito; e os ídolos do Egito estremecerão diante dele, e o coração dos egípcios se derreterá no meio deles. (Isaías 19:1)

A filha do Egito será envergonhada [PALAVRA AMBÍGUA: A MAÇONARIA E A IGREJA CATÓLICA]; será entregue na mão do povo do norte. (Jeremias 46:24)

O SENHOR ANUNCIA A QUEDA DO EGITO: 

Prepara os utensílios para ires ao cativeiro, ó moradora, filha do Egito [PALAVRA AMBÍGUA: A MAÇONARIA E A IGREJA CATÓLICA]; porque Nofe será tornada em desolação, e será incendiada, até que ninguém mais aí more. (Jeremias 46:19).

ELOGIOS DE DEUS AO SISTEMA MAÇOM E A PROMESSA DE CASTIGO: 

Bezerra mui formosa é o Egito [SISTEMA MAÇOM]; mas já vem a destruição, vem do norte.

Até os seus mercenários [AQUELES QUE NEGOCIAM A MAÇONARIA] no meio dela são como bezerros cevados [INTELIGENCIA]; mas também eles viraram as costas, fugiram juntos; não ficaram firmes; porque veio sobre eles o dia da sua ruína e o tempo do seu castigo [O CASTIGO SERÁ INEVITÁVEL]. (Jeremias 46:20,21)

O CRESCIMENTO DO EGITO ATRAVÉS DA MAÇONARIA: 

O Egito vem subindo como o Nilo [CRESCIMENTO], e como rios cujas águas se movem; e disse: Subirei, cobrirei a terra [ESPALHOU-SE PELA TERRA], destruirei a cidade[PALAVRA AMBÍGUA: JERUSALÉM E ROMA], e os que nela habitam. (Jeremias 46:8)

Cortarão o seu bosque, diz o SENHOR, embora seja impenetrável [UM SISTEMA MAÇOM FORTE, SOMENTE DEUS PODE PARÁ-LO]; porque se multiplicaram mais do que os gafanhotos [CRESCIMENTO EXORBITANTE]; são inumeráveis [ESPALHOU-SE PELO MUNDO]. (Jeremias 46:23)

REPETIÇÃO A PROMESSA DO CASTIGO: 

Diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que eu castigarei a Amom de Nó [ILLUMINATI], e a Faraó [O ANTICRISTO DO NOVO TESTAMENTO], e ao Egito[MAÇONARIA], e aos seus deuses, e aos seus reis [LIDERES MAÇONS]; ao próprio Faraó, e aos que nele confiam [MAÇONS COMUNS]. (Jeremias 46:25).

Ai dos filhos rebeldes [SER MAÇOM, É SE REBELAR CONTRA DEUS], diz o SENHOR, que tomam conselho [CIÊNCIA MAÇÔNICA], mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito [HÁ UM ESPÍRITO ATUANTE NO MEIO DOS MAÇONS], para acrescentarem pecado sobre pecado;

Que descem ao Egito [A MAÇONARIA], sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó [DO ANTICRISTO], e para confiarem na sombra do Egito [DA MAÇONARIA].

Porque a força de Faraó [DO ANTICRISTO] se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão [AQUILO QUE ACREDITAVAM, CAIRÁ POR TERRA]. (Isaías 30:1-3)

CONVERSÃO DOS EGÍPCIOS: 

E ferirá o SENHOR ao Egito, ferirá e o curará [MUDARÁ SUAS MENTES]; e converter-se-ão ao SENHOR [RECONHECERÃO A DEUS E AO SENHOR JESUS], e mover-se-á às suas orações [AS SUAS ORAÇÕES PASSARÁ SER PARA DEUS, E NÃO PARA O GEÔMETRA], e os curará;

Naquele dia haverá estrada [UNIÃO] do Egito até à Assíria [MAÇONARIA CONVERTIDA E A IGREJA], e os assírios virão ao Egito, e os egípcios irão à Assíria; e os egípcios servirão com os assírios [AJUDARÃO A IGREJA].

A CLASSIFICAÇÃO FINAL DE DEUS: 

Naquele dia Israel será o terceiro com os egípcios e os assírios [1º Lugar: IGREJA, 2º Lugar: MAÇONARIA CONVERTIDA, 3º Lugar: ISRAEL], uma bênção no meio da terra.(Isaías 19:22-24)

Argélia - A Igreja e a Perseguição Religiosa


Os cristãos evangélicos são vistos como um perigo para o país


A Igreja

O cristianismo chegou à Argélia ainda no século I e alguns dos mais proeminentes teólogos da Igreja primitiva vieram deste país: Tertuliano, Cipriano e Agostinho. Disputas, revoltas berberes e ataques de vândalos enfraqueceram a Igreja argelina no século V. Já no ano 700, a invasão dos exércitos islâmicos reduziu a Igreja de maneira significativa, mas a chegada dos colonizadores franceses, no início do século XIX, permitiu um rápido crescimento. No entanto, com a saída dos franceses do país, a Igreja novamente entrou em declínio.

Atualmente, cerca de um terço dos cristãos da Argélia é estrangeiro. Apesar de haver milhares de cristãos argelinos, eles representam menos que 0,5% da população e organizam cultos em reuniões secretas nos lares.

Por motivos de segurança, principalmente durante a guerra civil, os cristãos se concentraram majoritariamente nas cidades de Oran e Anaba (conhecida como Hipona, cidade onde faleceu Santo Agostinho), na metade da década de 1990.

O evangelismo fez crescer a comunidade cristã na Cabília, norte do país. Notoriamente cresceu o número de igrejas domésticas, nas casas de membros da comunidade cristã, onde os cristãos se reúnem secretamente, por medo de se expor ou por não possuir dinheiro para construir uma igreja. Relatos sugerem que os cidadãos, não os estrangeiros, organizam suas atividades de evangelismo na Cabília.

A perseguição

O islamismo de tradição sunita é a religião oficial do país e testemunhos cristãos não são permitidos. Em março de 2006, foi aprovado o Decreto 06-03, que restringe cultos não islâmicos.  A constituição do país prevê a liberdade de crença e de opinião, permitindo aos cidadãos estabelecer instituições cujos objetivos incluem a proteção das liberdades fundamentais do cidadão.

Essa mesma Constituição, porém, declara o Islã como religião do Estado, proibindo as instituições de comportamentos incompatíveis com a moral islâmica de atuarem no país. Outras leis e regulamentos preveem aos não muçulmanos a liberdade de praticar sua religião, contanto que esteja de acordo com a ordem pública, a moralidade e o respeito aos direitos e às liberdades fundamentais de outrem. A lei proíbe a conversão de muçulmanos a outras religiões.

Autoridades do governo afirmam que o decreto-lei destina-se a aplicar aos não muçulmanos as mesmas restrições que o código penal impõe aos muçulmanos. Radicais muçulmanos perseguem e ameaçam a segurança pessoal de alguns dos convertidos ao cristianismo. Terroristas islâmicos continuam a se referir a interpretações dos textos religiosos para justificar o assassinato de membros das forças de segurança e civis. Líderes religiosos muçulmanos e políticos criticam publicamente os atos de violência cometidos em nome do Islã.

História e Política

O nome do país deriva de Al-Djaza' ir, que significa "cavalo com a pata dianteira branca". A região já era habitada e disputada desde o segundo milênio antes de Cristo. Os primitivos habitantes de lá, os berberes, aliaram-se aos fenícios e cartagineses para deter as sucessivas invasões que vinham da África do Norte. Nessa troca entre berberes e civilizações ocidentais, os primeiros forneceram soldados e elefantes de guerra, tendo aprendido a cultivar oliva e videiras para a produção de azeite e vinho com os fenícios e cartagineses. Na Antiguidade, as planícies férteis do litoral da Argélia atraíram muitos invasores.

A cidade de Cartago - que hoje faz parte da Tunísia - era um importante centro cívico e cultural, que sucumbiu com toda aquela área diante do Império Romano, ao final das guerras púnicas, no ano de 146 a.C. Lá, Roma estabeleceu duas províncias, Numídia e Mauritânia, onde hoje é o país argelino. Os romanos transformaram o norte da África na região mais rica do Ocidente e a dominaram até o século V, quando vândalos, e depois bizantinos, tomaram o poder. Sob o domínio dos bizantinos o cristianismo foi introduzido na Argélia. No século VII, o islamismo espalhou sua influência por todo o norte da África. Durante esse período, a população argelina tornou-se nômade, com o aumento de imigrantes beduínos. Em 1536, os turco-otomanos estabeleceram-se no poder.

Em 1830, a França invadiu a Argélia, com a intenção de dominar o seu litoral. Do interior do país veio a resistência, sob o comando do emir Abd el-Kader. Ele reconquistou algumas cidades que estavam sob domínio francês, mas foi posteriormente derrotado, em 1853, tendo se exilado em Damasco. A França consolidou o domínio da Argélia, onde permaneceu como colonizadora. Depois de mais de um século de regimento francês, os argelinos lutaram pela independência durante a maior parte da década de 1950, para finalmente alcançá-la, em 3 de julho de 1962. O primeiro partido político da Argélia, a Frente de Libertação Nacional (FLN), tem dominado desde então.

O sucesso da Frente para Libertação Islâmica (FIS) no primeiro turno das eleições de 1991 levou o Exército argelino a intervir e adiar o segundo turno, de forma a prevenir o que a elite secular temia: um governo extremista no poder. O Exército começou a pressionar o FIS, o que levou seus apoiadores a atacar lugares públicos.

Posteriormente, o governo permitiu eleições, apresentando partidos pró-governistas e religiosos moderados. Mas ele não conteve os ativistas, que intensificavam seus ataques. A luta contra eles virou rebelião, culminando na guerra civil de 1992-1998, que resultou em mais de cem mil mortes –  muitas delas atribuídas aos extremistas, que massacravam vilas.

População

Embora quase todos os argelinos sejam de origem berbere (não árabe), apenas uma minoria se identifica como berbere: cerca de 15% da população total. Essas pessoas vivem principalmente na região montanhosa de Cabília, leste de Argel (capital do país). Os berberes também são muçulmanos, mas se identificam muito mais com sua cultura berbere do que com a árabe. Cerca de 99% da população argelina é muçulmana.

Economia

A economia da Argélia continua sendo em grande parte controlada pelo Estado, assim como foi em seu período de governo socialista. Após a queda do comunismo, na década de 1990, houve uma maior abertura da economia do país, mas nos últimos anos o governo impôs novas restrições à privatização de empresas estatais.

A Argélia tem a oitava maior reserva de gás natural e é o quarto maior exportador do mundo nesse gênero. O setor de hidrocarbonetos é o pilar da economia argelina, responsável por 30% do PIB e 95% da exportação do país. O governo tem se esforçado para diversificar a economia do país, tirando o foco da indústria de hidrocarboneto, para atrair investimentos financeiros estrangeiros e domésticos, diminuir a pobreza e o desemprego entre os jovens.


Fonte: Portas Abertas

Gays são atacados nos EUA com bactéria canibal, e agridem um grupo de crentes local.

Uma variante de uma bactéria e que pode levar à morte, está se espalhando rapidamente entre grupos gays nos EUA desde o ano 2008. Segundo autoridades americanas, a incerteza de conter a bactéria MRSA USA 300, é mínima.

O mundo se pergunta sobre o “porque” disso. Seria um castigo de divino conforme relata as Escrituras? E se for, o que poderá ser feito para conter os riscos de ser contaminado?

Ainda que muitos não deem credibilidade as Escrituras Sagradas, ela é fiel em seu cumprimento. E a cada dia, ela faz questão de provar para nós, seres humanos, o quanto estamos errados em muitas de nossas vaidosas teorias.

No Brasil há uma forte corrente para que o homossexualismo não se instale, de forma definitiva. Mas o que fazer? A luta contra a homofobia, representada pela PL 122, tem tomado grandes proporções no país. Um dos pleiteadores da causa gay no país, é o Ex-BBB, Deputado Federal Jean Willys, que com o apoio da Senadora Marta Suplicy, tentam aprovar definitivamente a inclusão homossexual no país. Mas, o que a bíblia diz disso tudo?

Desde os primórdios bíblicos do mundo, o homossexualismo sempre esteve presente no seio da humanidade.

Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação;... (Lev. 20:13)

Ora, o texto do versículo apresentado acima, deixa bem claro a presença homossexual no período faraônico.

Certamente que a nação Israel havia adquirido costumes dos egípcios, e Deus não iria deixar isso impune. Quando Deus criou o homem e a mulher, Ele os criou para a constituição de uma família, para a multiplicação dos seres humanos na face da terra. Os laços matrimoniais do homossexualismo, ainda que se venha usar os “braços” da ciência, jamais poderá haver uma reprodução de espécie, já que para isso, inevitavelmente, iria precisar de uma célula feminina, e se assim acontecesse, ainda assim, deixaria de ser uma reprodução homossexual.

...certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. (Lev. 20:13)

O mundo moderno chegou, e com ele, as barbáries de um mundo que anda a passos largos, em busca de sua extinção. Sejam essa extinção feita pela HARRP, pelas Chemtrails ou pelo aumento homossexual entre outros.

No passado, tais pessoas eram mortas a pedradas pela população. Entenda, não estou dizendo, afirmando, ou até mesmo insinuando que você deva sair por ai apedrejando pessoas. Em hipótese alguma faça isso, já que Deus amou o mundo (inclusive os homossexuais) de tal maneira, que deu se único filho para que TODO aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo. 3:16).

Ainda que muitos acreditem que estão sobre a proteção da “graça”, na realidade, a graça por certo, em muitos casos, é bem mais severa que a própria lei.

Enquanto que no passado, no período da lei, só morreriam se fosse pego no ato de seu delito. Neste chamado período da graça, o negócio fica mais “estreito”.

Um exemplo: observe que uma pessoa que tenha cometido o ato de adultério, só seria apedrejada se fosse pega em flagrante. Ou seja, no ato. Porém, nesse período em que vivemos, que todos propagam, divulgam e afirmam, na maior tranquilidade que estão debaixo da graça, aconselho ler os versículos abaixo:

Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. (Êxodo 20:17)

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
(Mateus 5:28)

Entre outras palavras: Olhou, pecou!

Pecou com os olhos quando olhou (seja para aquela mulher, ou para aquele homem).

Qual é a pessoa que olha para alguém, somente por olhar. Se olhou, é porque algo chamou atenção, e na maioria das vezes... hum, hummm.

Não há neste mundo, nenhum homem ou nenhuma mulher, por mais usados por Deus que sejam, que um dia, não tenham olhado para uma mulher vistosa, ou para um homem atraente, e tenha dito em seu coração: ”ah! Meu amado Jesus, salva esta vida!”. Seria hipocrisia de minha parte, ou de qualquer um fazer uma afirmativa dessa. A primeira coisa que surge é:“noooossa”, “vixe”, “poooxa”, “miseeericÓrdia”, “boonita”, e etc. Quando se tem o controle de sua personalidade pecaminosa, ai sim, logo após, pelo menos para alguns; tomam folhetos e vão evangelizar a tal pessoa (seria bom se esse ato se repetisse com os mendigos, menores abandonados entre outros). Claro, claro, existe suas exceções, ou seja, se a pessoa a qual se olha, for do mesmo sexo. Fora isso, na há nenhuma chance.

Infelizmente, o que acontece nos dias atuais, é que ninguém quer assumir seus erros, suas falhas. Quando uma pessoa olhar, se o Reino não for uma prioridade em sua vida, sua mente irá levar ao pecado, ainda que isso seja por um milésimo de segundo.

O pecado não precisa de uma grande brecha para fazer um grande estrago, basta uma pequenina.

Mas, voltemos ao assunto em questão.

Conhecida como MRSA USA300, a variante da bactéria já foi identificada no Brasil. A infecção ocorre principalmente quando existem lesões na pele. De acordo com um estudo publicado na revista especializada Annals of Internal Medicine, a nova forma da bactéria MRSA, é altamente resistente a medicamentos e é transmitida por meio de sexo anal, pelo contato da pele ou com superfícies contaminadas.

Entre outras palavras;...

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens (HOMOSSEXUALISMO), cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro (O CASTIGO). (Rom. 1:27)

Por mais que se tente afrontar a Deus, ou até mesmo a confrontá-lo, suas palavras continuarão a se cumprir.

Um recente caso que não foi divulgado pela mídia brasileira, foi a agressão por parte de um grupo de homossexuais, ao grupo de cristãos que adoravam a Deus nos EUA. Os mesmo alegavam, que se essa doença estava os atacando, a culpa era dos crentes.

VEJA O VÍDEO:


Os especialistas fizeram um levantamento da incidência da doença em diferentes áreas das cidades de São Francisco e Boston com base em registros hospitalares, mas não informaram o número exato de pessoas contaminadas até agora.

A equipe de pesquisadores descobriu que no distrito de Castro, em São Francisco, - que teria uma das maiores concentrações de homossexuais dos Estados Unidos – um em cada 588 residentes estaria infectado com a bactéria. Em outras áreas da cidade, essa proporção seria de um para cada 3.800.

Então o SENHOR fará espantosas (CHAMARÁ A ATENÇÃO DO MUNDO) as tuas pragas, e as pragas de tua descendência, grandes e permanentes (NÃO TEM CURA) pragas, e enfermidades malignas e DURADOURAS; (Deut. 28:59)

Ou essas pessoas, venham reconhecer seus erros praticados até agora para que haja cura, ou então irão continuar debaixo da maldição imposta por Deus, a todos aqueles que rebelarem contra o seu Santo Concerto.

Necrose

Segundo os médicos, a infecção pode causar úlceras na pele, necrose dos tecidos, atacar órgãos como pulmão e o coração e se espalhar facilmente pela corrente sangüínea.

O SENHOR te ferirá com as úlceras do Egito, com tumores, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te; (Deut. 28:27)

Os castigos por seus atos libidinosos serão eminentes. Tem que haver arrependimento real, para que Deus os cure. (Isaias 1:16 ao 19).

Segundo informações, entre a comunidade gay, a doença teria se proliferado pelo contato da pele, causando abscessos e infecções nas nádegas e nos órgãos genitais.

O SENHOR te ferirá com a tísica e com a febre, e com a inflamação, e com o calor ardente, e com a secura, e com crestamento e com ferrugem; e te perseguirão até que pereças. (Deut. 28:22)

O SENHOR te ferirá com as úlceras do Egito, com tumores, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te; (Deut. 28:27)

Os especialistas advertem que a menos que laboratórios de microbiologia identifiquem o tratamento adequado para nova bactéria que vem atacando homossexuais, “a infecção poderá se espalhar rapidamente e se tornar uma ameaça, não apenas nacional, mas a nível internacional”.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

----- DE ETERNIDADE À ETERNIDADE < 2 > -----




A entrada em Canaã pelo povo de Israel, liderada por Josué (1485 a.C.)


A tomada da cidade de Jericó, capitaneada por Josué


A conquista e divisão da terra de Canaã, dividida por Josué (1º Juiz de Israel)


O líder Josué (1º Juiz de Israel), ergueu o TABERNÁCULO em Siquém (hoje Nablus, na Samaria hoje Palestina)

OS 13 JUÍZES DE ISRAEL: 01- Otniel; 02- Eude; 03- Sangar; 04- Débora; 05- Gideão; 06- Tola; 07- Jair; 08- Jefté; 09- Ibsã; 10- Elom; 11- Abdom; 12- Sansão; 13- Samuel.

(Segundo o Livro dos Juízes)


O TABERNÁCULO erguido pelo líder Josué (1484 a.C.) era em forma de um paralelograma de 30 cúbitos de comprimento por 10 cúbitos, com a entrada voltada para o oriente.

Era desmontável e ocupava o centro da metade ocidental de um átrio retangular de 100 cúbitos de comprimento por 50 cúbitos de largura.



Sansão (12º Juiz de Israel), mata um leão


Sansão (12º Juiz de Israel), arranca e transporta as portas da cidade de Gaza


Dalila corta as gadelhas de Sansão (12º Juiz de Israel), onde residiam as surpreendentes forças dele e lhe furam os olhos


Sansão (12º Juiz de Israel), desprovido de suas forças é submetido ao suplício de rodar uma mó de moinho


Sansão (12º Juiz de Israel), pede que o conduzam até aos porões do "Templo de Dagon" (Templo do Peixe) e derruba os pilares de sustentação, morrendo também.


Job recebe seus três amigos: Elifaz, Bildade e Zofar - que o recomendam a amaldiçoar o seu DEUS e morrer


Job se mantém fiel ao seu DEUS e recupera o dobro do que havia perdido


Ana vai ao Templo e dedica ao Deus do Céu, seu filho Samuel (13º Juiz de Israel)


O já menino Samuel (13º Juiz de Israel)



O rei Saul (1º Rei de Israel - 12 tribos), falando com o profeta Samuel(13º Juiz de Israel)


O profeta Samuel (13º e último Juiz de Israel), ungindo ao jovem David(2º Rei de Israel - 12 tribos)


Saul (1º Rei de Israel - 12 tribos), à frente de seu exército


Diante de seus insucessos, o rei Saul (1º Rei de Israel - 12 tribos), consulta a famosa pitoniza de Endor


O pequeno pastor David (2º Rei de Israel - 12 tribos), e seu rebanho


O pequeno pastor David (2º Rei de Israel - 12 tribos), e seus cuidados especiais com um cordeirinho


O pequeno pastor David (2º Rei de Israel - 12 tribos), é desafiado pelo gigante Golias



O pequeno pastor David (2º Rei de Israel - 12 tribos), acerta uma pedrada na testa de seu desafiante, o gigante Golias


O pequeno pastor David (2º Rei de Israel - 12 tribos), investe contra um leão que atacava uma ovelha de seu rebanho


O moço David (2º Rei de Israel - 12 tribos), conversa com seu amigo Jônatas


Saul (1º Rei de Israel - 12 tribos), tenta abater David (2º Rei de Israel - 12 tribos), com uma lança


O moço David (2º Rei de Israel - 12 tribos), tange a sua harpa e canta na entrada da caverna de Adulão



David (2º Rei de Israel - 12 tribos), confabula com Jônatas


David (2º Rei de Israel - 12 tribos), à frente de seu exército de 600 soldados


David (2º Rei de Israel - 12 tribos), casa-se com Mical (filha de Saul - 1º Rei de Israel - 12 tribos)


O jovem rei David (2º Rei de Israel - 12 tribos), vislumba a bela Bat-Sebah se despindo para um banho no tanque (piscina) do palácio real


O rei David (2º Rei de Israel - 12 tribos), curva-se diante da Arca do Concerto, em agradecimento ao seu DEUS


Absalão (filho de David), se encontrou com os servos de David (2º Rei de Israel - 12 tribos); ele ia montado num mulo. Entrando ele debaixo dum carvalho, pegou-se-lhe a cabeça num galho, ficando pendurado entre o céu e a terra e o mulo passou adiante


O rei David (2º Rei de Israel - 12 tribos), manda chamar o deficiente-físico Mefiboset (filho de seu já falecido amigo Jônatas)


Abigail traz mantimentos para as tropas de David (2º Rei de Israel - 12 tribos)


David (2º Rei de Israel, formado por 12 tribos), em seu trono (1189-1048 a.C.)


David (2º Rei de Israel - 12 tribos), ouve ao profeta Natam


David (2º Rei de Israel - 12 tribos), promete a Bat-Sebah que fará rei seu sucessor, ao seu filho Salomão (3º Rei de Israel - 12 tribos)


O velho David (2º Rei de Israel - 12 tribos), dá as últimas instruções ao seu sucessor e filho Salomão (3º Rei de Israel - 12 tribos)


Salomão (3º Rei de Israel - formado por 12 tribos), ora ao DEUS do Céu diante do Templo, em sua inauguração e consagração (1049-1009 a.C.)


TEMPLO edificado pelo rei Salomão (1038 a.C.)

O TEMPLO do Rei Salomão (3º Rei de Israel - 12 tribos), foi a construção de uma casa permanente pra substituir o TABERNÁCULO de Josué (1º Juiz de Israel)

A edificação do TEMPLO ocupou sempre o pensamento de David (2º Rei de Israel) e, por isso, tratou logo no princípio de seu reinado de armazenar os materiais necessários à realização de seu plano.

O Rei Salomão (3º Rei de Israel - 12 tribos), deu princípio à obra no quarto ano de seu reinado e completou-a dentro de sete anos e meio.

O TEMPLO foi edificado no Monte Moriá, no lugar que tinha sido mostrado a David (2º Rei de Israel - 12 tribos) seu pai, na eira de Ornã, jebuseu.

O interior do edifício media 60 cúbitos de comprimento e 30 cúbitos de largura, por 30 cúbitos de altura; a cobertura era de pranchões de cedro. 

O "Santo do Santos" media 20 cúbitos de cada lado e a ARCA alí repousava.

Esse TEMPLO foi saqueado pelos babilônios que o reduziram a cinzas, quando tomaram Jerusalém no ano de 587 a.C.


A ARCA DA ALIANÇA

(também chamada "Arca do Testamento")

Objeto central da TENDA . . . depois, do TABERNÁCULO . . . e depois, dos TEMPLOS, é construída de madeira de "cetim" (madeira aromática e de muito boa qualidade), revestida de ouro por denro e por fora.

Tem o comprimento de dois cúbitos e meio correspondentes a 1,22 metros, por um cúbito e meio de largura corespondente a 76,2 centímetros, com igual medida de altura.

É guarnecida na parte superior por dois querubins (esculturas de anjos em ouro puro); e quatro argolas também de ouro (duas de cada lado), por onde se enfiavam os varais de madeira de cetim cobertos de ouro, para o seu transporte.

Servia especialmente para guardar as Duas Tábuas da Lei (dos Dez Mandamentos) e tambem, guardava um vaso com o Maná e a vara deAarão; ao seu lado se conservava o "Livro da Lei" (o Pentateuco).

Esse TESOURO (tanto no aspecto teológico, como no aspecto histórico e no aspecto riqueza), está escondido pelo profeta Jeremias numa caverna no Monte Nebo, cuja entrada foi fechada pelo santo homem-de-DEUS e assim continuará incógnito até que DEUS reunirá novamente o seu povo, na Nova Terra. (II Macabeus 2:4-8; Apocalípse 2:17)


Salomão (3º Rei de Israel - 12 tribos), teve mil mulheres - 700 mulheres princesas e 300 concubinas. (I Reis 11:3 e 4)


Em decorrência da sabedoria de Salomão (3º Rei de Israel - 12 tribos), a Rainha de Sabá veio lhe visitar


O famoso e sábio julgamento de Salomão (3º Rei de Israel - 12 tribos), decidindo a maternidade de uma criança, entre duas mulheres


Salomão (3º Rei de Israel- 12 tribos), manda partir a criança pelo meio e dar a metade para cada uma das postulantes, quando uma delas se atira sobre a criança e roga que assim não se faça. Então, o rei Salomãoordena que se entregue a criança àquela mãe que implorou pela vida do inocente


Roboão (1º Rei de Judá - 2 tribos), filho de Salomão - Examine-se I Reis 11:31 e 35 (1009-0992 a.C.)

OS 20 REIS DE JUDÁ (2 tribos e mais os Sacerdotes Levitas): 01- Roboão; 02- Abias de Judá; 03- Asa de Judá; 04- Josafá; 05- Jorão de Judá; 06- Acazias; 07- Atália; 08- Joás de Judá; 09- Amasias; 10- Uzias; 11-Jotão de Judá; 12- Acaz; 13- Ezequias; 14- Manassés de Judá; 15- Amom; 16- Josias; 17- Joacaz de Judá; 18- Jeoaquim; 19- Joaquim; 20- Zedequias.

(Segundo os Livros dos Reis) 


Este monarca é Jeroboão I (1º Rei de Israel - 10 tribos) 

Desse reino do norte se originou o povo PALESTINO

OS 19 REIS DE ISRAEL (10 tribos): 01- Jeroboão I; 02- Nadab; 03- Baasa; 04- Elá; 05- Zimri; 06- Omri; 07- Acab de Israel: 08- Ocozias; 09- Jorão de Israel; 10- Jeú de Israel; 11- Joacaz de Israel; 12- Joás de Israel; 13- Jeroboão II; 14- Zacarias de Israel: 15- Salum; 16- Menahen; 17- Pacahia; 18- Pacah; 19- Oséias de Israel.

(Segundo os Livros dos Reis) 


O sacerdote Joiada coroou Acazias (6º Rei de Judá) e ordena à morteAtalia (mãe que usurpava o trono, como 7º Rei de Judá)


Episódio do profeta Elias e falsos profetas - No Monte Carmelo, 450 profetas de Baal fazem preces para descer fogo dos deuses e consumir o holocausto - o que não acontece, mesmo com a insistência do profeta Elias.


Então o profeta Elias ordena que troquem o holocausto . . . molhem com muita água . . . faz a sua oração ao "DEUS Verdadeiro" . . . desce fogo do céu e consome o holocausto, o altar, as pedras e lambe a água acumulada no valo ao redor


O profeta Elias é perseguido por Acab (7º Rei de Israel - 10 tribos), se escondeu no Monte Carmelo, onde foi alimentado por corvos (IX a.C.)


Uma pobre viúva repartiu com o profeta Elias o seu último alimento. Então Elias orou agradecendo e o SENHOR fêz durar até o fim da fome - a farinha que nunca se acabou e o azeite da botija que sempre durou até ao dia que o SENHOR fez chover (I Reis 17:14)


O profeta Elias (X a.C.), tomou o seu manto e feriu as águas do rio Jordão, as quais se dividiram para as duas bandas e passaram ambos em sêco (II Reis 2:8) - Esse prodígio também foi reptido pelo profetaEliseu (II Reis 2:14)


O profeta Elias foi resgatado ao céu, por um "carro de fogo" - naquele momento ele jogou o seu manto, para o profeta Eliseu, que lhe havia pedido de presente. (II Reis 2:1-12)


Eliseu aconselha o rei de Israel a tratar bem seus adversários vencidos (II Reis 6:21-23 - Século X a.C.)


O profeta Eliseu ordena ao leproso Naamã se banhar 7 vezes no rio Jordão e foi curado 


O profeta Isaías (VIII a.C.), confirma mais 15 anos de vida ao reiEzechias - 13º Rei de Judah (0755-0726 a.C.)


O profeta Ezechiel (VIII a.C.) tem a visão do trono de safira


O profeta Jonas (VI a.C.) desobedece ao DEUS do Céu e desce até o porto de Jope, embarca num navio que ia para Tarsis; desceu ao porão do navio; veio uma tempestade lho atiram ao mar; veio um enorme peixe que o engoliu e ele desceu ao fundo mar


O grande peixe vomitou o profeta Jonas na praia e ele sobreviveu (Jonas cap. 1,2, 3 e 4)


O profeta Jonas, pensativo no que lhe acontecera . . . se abrigou à sombra de uma aboboreira e meditou que deveria obedecer ao SENHOR


O profeta Jeremias (VI a.C.), envia uma carta aos "deportados" na Babilônia, lhes revelando o tempo de duração do cativeiro e da própria Babilônia (Jeremias 25:11 e 12)


O profeta Jeremias é aprisionado numa cisterna (Jeremias 38:6)


O profeta Jeremias é retirado da cisterna (Jeremias 38:10)


Zedechias (20º e Último Rei de Judah), fugindo das tropas deNabucodonosor II (619-608 a.C) - Foi capturado e teve seus olhos vazados na presença de seus filhos, quando da tomada de Jerusalém, em 608 a.C.


1º Grande Reino (630-539 a.C.)

BABILÔNIA


O grande rei Nabucodonosor II (630-539 a.C.), se ufanava de sua invejável Babilônia, com seus jardins suspensos


O grande rei Nabucodonosor, sonhou com uma enorme estátua . . . esqueceu do sonho . . . e queria saber o que significava (Daniel 2)


O rei Nabucodonosor mandou vir os Magos . . . os adivinhadores do reino . . . para lhe dizer o significado do sonho que ele havia esquecido, mas esses não conseguiram


O Profeta DANIEL interpreta o sonho do Rei NABUCODONOSOR 


O rei Nabucodonosor foi informado de que haviam 4 jovens hebreus entre os cativos, que foram apartados, alimentados com os melhores manjares e educados nas letras babilônicas


Pela negação de adoração àquela estátua, três dos quatro jovens foram parar na "fornalha de fogo ardente" - e o rei embasbacado via quatro jovens no fogo


Como os Magos não adivinharam, o rei mandou chamar os quarto hebreus, para solucionar aquele sonho enigmático


Os quatro jovens falaram que eles nada podiam - mas disseram: Há um DEUS no Céu que tudo sabe e ele nos revelará e dará a interpretação do teu sonho, oh rei


Então, os quatro jovens pediram um prazo . . . se retiraram . . . e imploraram ao SENHOR em secreto


Decorrido o prazo solicitado, os quatro jovens hebreus se apresentaram ao rei Nabucodonosor . . .


. . . foram ao rei Nabucodonosor . . . revelando o tal sonho . . . e revelaram também a interpretação do sonho


. . . e o rei Nabucodonosor pasmou !!!


Sobre a estátua, eles disseram que o DEUS do Céu havia revelado ao rei - O FUTURO DO MUNDO . . .


A cabeça de ouro da estátua, representava a Babilônia; o peito e os braços de prata, a Medo-Pérsia; as coxas de bronze, a Grécia; as duas pernas de ferro, os dois impérios romanos


. . . e os pés em parte de ferro e em parte de barro representavam os reinos finais da história


O rei Belsazar (filho de Nabucodonosor e seu sucessor), deu um grande banquete e no auge da festa uma mão-misteriosa escreveu na parede: MENE, MENE, TEQUEL UFARSIM - que signifaca: "Contou DEUS o teu reino e acabou. Pesado foste na balança e achado em falta. Dividido foi o teu reino e dado aos medos e persas" (Daniel 5)


O profeta Daniel e Ciro (rei da Média), falam sobre o futuro do mundo (VI a.C.)


2º Grande Reino (539-331 a.C.)

MEDO-PERSA


O profeta Daniel desobedeceu a ordem do rei, continuava no seu velho hábito de orar na janela voltada para Jerusalém e foi punido . . .


O profeta Daniel foi punido porque ao invés de recorrer ao rei e ao "deus" deste - estava recorrendo ao seu DEUS do Céu. Por esse motivo foi precipitado na fossa (cova) dos leões, os quais não lhe atacaram e nada de mal lhe fizeram, o que deixou o rei estapafúrdio e atônito


Dario (Rei da Medo), trama contra os hebreus


Dario (Rei da Medo), no comando de suas tropas toma a Babilônia


Ciro (Rei da Pérsia, 539 a.C.), liberta os hebreus


Assuero (Rei da Pérsia), escolhe uma esposa


O rei Assuero recebe a bela e linda judia Esther, trazida por Mordecai


O rei Assuero recebe Esther como sua esposa que é coroada Rainha da Pérsia


Esther acusa Haman na frente do rei Assuero


A bela e encantadora judia Esther é entronada como rainha da Pérsia


Artaxerxes (rei da Pérsia), libera seu copeiro judeu Neemias, para reedificar os muros de Jerusalém e o nomeia Governador dos Judeus


Neemias reedificando os muros de Jerusalém



Neemias (1º Governador de Judah) reinstala as novas portas de Jerusalém


Zorobabel (2º Governador de Judah), fala ao seu povo hebreu na inauguração do Templo recém reerguido, em Jerusalém


Artaxerxes envia Esdras à Jerusalém, para proclamar o Edito em favor dos judeus, em 457 a.C. (Ed.7) - Nesse ano iniciam-se os períodos proféticos das 2.300 tardes manhãs e das 70 semana (Dn. 8 e 9) - Segundo a Regra de DEUS, cada dia representa um ano (Nm. 14:34 e Ez. 4:6) - 70 semanas = 490 dias/anos (457 a.C. + 33 a.D.); 2.300 dias/anos = (457 a.C. + 1.843 a.D.)



TEMPLO de "Zorobabel" - 2º Governador Judeu


3º Grande Reino (331-168 a. C.)

GRÉCIA


4º Grande Reino (168 a.C. - 395 a.D.)

ROMA


EMÍLIO PAULO 

(General da "República Romana" que venceu os gregos de Perseu, em 168 a.C. e anexou toda Macedônia, à Roma)


Judas Macabeus o 3º dos 5 filhos do sacerdote Matatias, vence aos indumeus na célebre Batalha dos Macabeus e é coroado Rei dos Judeus, em 166 a.C. (I Macabeus 2:1-5, 66 e 3:1)


A bela e encantadora Judith - Essa mulher foi uma digna judia que obedecia fielmente à Lei dos "Dez Mandamentos" do CRIADOR e cria no poder da oração


HERODES

O Grande

(Rei dos judeus - 73 a.C. - 4 a.C.)


TEMPLO de Herodes - o Grande

Era o "Templo de Zorobabel" reformado e ampliado pelo rei Herodes (o Grande) 

Inaugurado e consagrado em 19 a.C., sendo arrasado por Tito (general romano), em 70 a.D.

Esse, foi o TEMPLO ao qual JESUS CRISTO profetizou que não restaria pedra-sobre-pedra.


MARCO 

ANTÔNIO

General Romano - (83-30 a.C.)


CLEÓPATRA

Rainha do Egito - (69-30 a.C.)


OTÁVIO AUGUSTO

ou

Caio Júlio Octaviano Augusto
(63 a.C - 14 d.C.)

Fundador do Império Romano
e

1º Imperador 

(27 a.C. e 14 d.C.)